Utilizador Discussão:Abmac

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Fonte: Wikinotícias
For other languages, consider using Wikinotícias:Babel
Olá Abmac, bem-vindo(a) ao Wikinotícias,
O Wikinotícias surgiu em 2005, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar no Wikinotícias.
… Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
… Página de testes
Para fazer experiências sem danificar o Wikinotícias
… Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
… Normas de conduta
Reserve algum tempo a explorar as Normas de Conduta
… Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
… FAQ
O que toda a gente pergunta
… Políticas do Wikinotícias
Regulamentos gerais a saber
… Ajuda
Manual geral do Wikinotícias
… Café dos novatos
Sane suas dúvidas com usuários experientes.
… Seja audaz
Não tenha medo de editar o Wikinotícias.
If you do not speak Portuguese, please refer to Wikinotícias:Global help
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros usuários. Para deixar uma mensagem a um usuário deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~.
Você, usuário Abmac, está convidado(a) à participar do projeto Reformulação das páginas do projeto. Mais sobre o projeto na página inicial.

ArmagedonDiscussão 20:40, 4 dezembro 2006 (UTC)

Olá Abmac. Gostaria de lhe falar que para dar boas vindas a outros usuários use a predefinição {{subst:bv}} junto com sua assinatura (seja ela personalizada ou não). Abraço e boas contribuições. ArmagedonDiscussão 18:04, 2 janeiro 2007 (UTC)

Cadê a data?[editar código-fonte]

Por favor, coloque a data em "Controle aéreo de Brasília agora será descentralizado". Veja algum outro artigo como exemplo. --Carlosar @ 03:06, 8 dezembro 2006 (UTC)

respondi em sua página de discussão. alexandre Abmac 03:59, 3 janeiro 2007 (UTC)

RE:inserção de categorias em notícias bloqueadas[editar código-fonte]

Olá Abmac. As notícias bloqueadas são as notícias mais antigas que foram congeladas (também pode-se falar protegidas), as quais apenas administradores podem editá-las. Sim, podemos inserir a notícia descrita na categoria Orkut. Pode deixar que faço isso. Abraço e boas contribuições! ArmagedonDiscussão 10:52, 3 janeiro 2007 (UTC)

Feito. E não há problemas com o incomodo. Abraço e boas contribuições. ArmagedonDiscussão 14:28, 6 janeiro 2007 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Olá Abmac. Gostaria de propor a você se gostaria de participar da administração do Wikinews? Se caso a resposta for sim, irei propor na WN:PA a sua nomeação. Abraço. ArmagedonDiscussão 13:47, 18 janeiro 2007 (UTC)

Só mais uma pergunta: você pretende contribuir freqüentemente ou regularmente? Tive de fazer essa pergunta para não termos problemas iguais ao do Niedson. Sua nomeação já está sendo votada. ArmagedonDiscussão 12:38, 22 janeiro 2007 (UTC)
Então não há problemas. Esperaremos o fim da votação. Abraço e boa sorte! ArmagedonDiscussão 17:35, 22 janeiro 2007 (UTC)

Olá Abmac. A votação já terminou, mas para poder viabilizar sua candidatura em algum outro momento possível. Então, aconselho-o a participar mais do projeto, continuando a criar as notícias na medida do possível. Quando não estou presente e você vê alguma notícia fora do comum, que seja vandalismo, então marque {{Eliminação rápida}} e insira a notíca na página de eliminação que aparecerá e faça os procedimentos necessários. Qualquer outra dúvida pode me perguntar. Abraço. ArmagedonDiscussão 23:03, 6 fevereiro 2007 (UTC)

Revisão no estatuto de burocrata[editar código-fonte]

Olá Abmac. Se quiser se manifestar sobre o assunto, vá até o link indicado na "nova" Esplanada para uma revisão no estatuto de burocrata. Deixo aqui a mensagem e atenda quando puder.

Obrigado e abraço. ArmagedonDiscussão 16:10, 22 janeiro 2007 (UTC)

Essa categoria necessita de uma "atualização" no seu conteúdo. Ou seja, incrementando mais notícias a essa categoria. ArmagedonDiscussão 18:30, 23 janeiro 2007 (UTC)

RE:veja a notícia[editar código-fonte]

Olá Abmac. Provavelmente devemos apagá-la, a não ser que queira colocar em eliminação (adicionando {{Eliminação rápida}} na página). ArmagedonDiscussão 21:44, 30 janeiro 2007 (UTC)

Bom, já eliminei-a. Abraço. ArmagedonDiscussão 21:58, 30 janeiro 2007 (UTC)
certo. até breve.alexandre Abmac 13:11, 31 janeiro 2007 (UTC)

sobre imagem[editar código-fonte]

que pensa em fazer sobre isto... http://www.geocities.com/abmac/wikinews/imagemcratera1.jpg alexandre Abmac 15:42, 2 fevereiro 2007 (UTC)

Penso, ou melhor, executar a limpeza já. Abraço. ArmagedonDiscussão 21:16, 4 fevereiro 2007 (UTC)

Referências[editar código-fonte]

Olá Abmac. Bom, há um outro modelo que é usado, como pode ver em Wikinotícias:Ferramentas do repórter, um outro modelo de fonte, além do <ref>, que acho que é mais completo, só que mais demorado de preencher. Abraço e boas contribuições. ArmagedonDiscussão 16:47, 6 fevereiro 2007 (UTC)

Seção Notícias relacionadas[editar código-fonte]

Tirei a seção na notícia sobre a Cicarelli e o YouTube porque a compra nada tem a ver com o fato. E tirei uma seção de uma notícia sobre a Viacom e o YouTube porque achei melhor deixar lá apenas o que é relacionado às duas empresas, e o resto coloquei em um resumo (histórico) de Processos do YouTube.

Veja o que fiz na Categoria:YouTube. Pensei em criar uma notícia para juntar todos os processos, depois pensei em um portal. Mas como só tem 6 notícias, achei que portal é exagero. Então fiz na categoria. Se me ajudar a achar um lugar melhor pra colocar isso (porque to achando que na categoria tá ruim mesmo) ... eu ia colocar em uma notícia, mas faltou um nome bom, porque vai ter processo, e acordo. Vai ter empresas de mídia, e pessoas (cicareli).

Rjclaudio 14:28, 7 fevereiro 2007 (UTC)

respondi em sua página de discussão... alexandre Abmac 14:35, 7 fevereiro 2007 (UTC)

Categorização de notícias antigas[editar código-fonte]

Estou colocando novamente (após 1 mes) o assunto de categorização das notícias antigas, na Wikinotícias:Esplanada/propostas.

Quero opiniões se minha sugestão de categorização (Usuário:Rjclaudio/Categoria) apresenta pontos errados. E caso não apresente após 1 semana (ou duas), como proceder para a categorização.

Já tem 1 mês que apresentei a proposta, e até agora praticamente não teve discussões sobre o assunto. To tentando de novo.

Rjclaudio 15:52, 7 fevereiro 2007 (UTC)

respondo em sua página de discussão. alexandre Abmac 16:14, 7 fevereiro 2007 (UTC)

Arrumado. Rjclaudio 14:52, 14 fevereiro 2007 (UTC)

Olá Abmac. Bom, farei a eliminação da página. Abraço e boas contribuições. Armagedon :: Pode falar que te escuto! 14:53, 14 fevereiro 2007 (UTC)

Data errada ou será algum paranormal[editar código-fonte]

A notícia Plano da Al Qaeda para derrubar a internet foi datada como 12 de fevereiro de 2007 ao mesmo tempo que o facto narrado supostamente aconteceu em março de 2007. Como é possível alguém escrever sobre algo que ainda não aconteceu? Em síntese, a data do artigo publicada no Wikinotícias estava com a data errada. --Carlosar @ 00:40, 2 abril 2007 (UTC)

Carlosar, já respondi em sua página de discussão. alexandre Abmac 19:24, 13 abril 2007 (UTC)

Categoria:Reportagens originais[editar código-fonte]

esta pode ser uma boa categoria. alexandre Abmac 18:13, 20 abril 2007 (UTC)

Muito Obrigado[editar código-fonte]

Olá Alexandre, obrigado pela ajuda, quero que vc me ensine a montar reportagens de destaque e outras coisas mais do wikinotícias. Desculpe por ter escrito nesta página mas eu também não sei como mandar uma mensagem.Obrigado William Ribeiro

Revisão das políticas do Wikinews[editar código-fonte]

Olá Abmac. Gostaria de ver sua participação na discussão da revisão das políticas oficiais do Wikinews.

Espero contar com você. Abraços e boas contribuições. --Armagedon :: Pode falar que te escuto! 13:48, 27 maio 2007 (UTC)

Olá Alexandre.Mais uma vez salvando minha pele!O artigo ficou descente mas acho que o wikinews deveria dar espaço a algumas pessoa que são colunistas e que gostam de fazer colunas.Isso faz com que o senso crítico das pessoas fiquem mais apurados.Queria saber também(se é que posso!)porque um projeto inovador de uma coluna não foi ao ar.

William Ribeiro

veja os comentários que eu faço em resposta na sua página de discussão... alexandre Abmac 20h24min de 7 de julho de 2007 (UTC)[responder]

Mercados Mundiais[editar código-fonte]

Obrigado pela dica e pela sugestão.

Governo Lula-1[editar código-fonte]

Sugira 3 realizações positivas do Governo Lula, de preferência com as fontes. Eu escreverei a respeito. --Carlosar @ 21h53min de 23 de agosto de 2007 (UTC)[responder]

Disputa ideológica[editar código-fonte]

Sinto muito prezado Abmac, mas você está errado. Alguem não gosta de uma notícia porque ela fere os sentimentos relacionados à sua visão, esta sim ideológica, e vem com essa conversa de "disputa ideológica", "desabafo ideológico" e aí proíbe a publicação da mesma? --Carlosar @ 00h11min de 25 de agosto de 2007 (UTC)[responder]

Eu participo do Wikinews espanhol e já participei da versão inglesa e nunca reclamei de nenhum colaborador pelo facto de inserir este ou aquelo tipo de notícia. Reclamei sim, e comprei briga com colaboradores que escreviam informações falsas ou incompletas. E é assim que todas as pessoas do projeto devem proceder. Agora vir com essa conversa de que não pode falar sobre isso ou aquilo... Se um colaborador quiser escrever notícias sobre o palhaço carequinha, sobre o Sandy & Junior, ou sobre o Claudio Abbado, para mim tanto faz. --Carlosar @ 00h11min de 25 de agosto de 2007 (UTC)[responder]

Peço que tenha um pouco de confiança no sistema wiki. Às vezes pode até acontecer de uma notícia sair puxando meio para um lado. Mas sempre tem alguém que publica outra notícia com uma visão diferente e aí as duas se anulam. Eu acho também que a gente não deve tratar os leitores como ingênuos. Eles que leiam as notícias e tirem suas conclusões. --Carlosar @ 00h11min de 25 de agosto de 2007 (UTC)[responder]

Não entendi direito o que você quis dizer com "evitar disputa ideológica". Você quer dizer por exemplo que uma corrente política descontente pode "invadir" o projeto e atrapalhá-lo? Olha, se isso for o caso, eu prefiro assim. Eu prefiro que outras pessoas mintam do que eu ter que mentir por ser obrigado a agir assim.

Pô Abmac! Nem já bem entrou no projeto e quer controlar a participação dos colaboradores? Na boa, cara, dê um pouco de crédito para o sistema wiki. Abraços. --Carlosar @ 00h11min de 25 de agosto de 2007 (UTC)[responder]

carlosar, respondi em sua página de discussão. alexandre Abmac 12h59min de 25 de agosto de 2007 (UTC)[responder]

Data e local da notícia[editar código-fonte]

A idéia inicial era colocar o local da notícia somente para o caso em que os wikicolaboradores estivessem no mesmo local da notícia. Estou deixando "correr solto" porém quero lembrar que na versão inglesa é assim. Não seria melhor assim? Ou não? --Carlosar @ 03h26min de 2 de setembro de 2007 (UTC)[responder]

oi carlosar, respondi em sua página de discussão. alexandre Abmac 11h57min de 2 de setembro de 2007 (UTC)[responder]

Sobre a data[editar código-fonte]

Na versão inglesa o pessoal coloca o nome do local somente para os casos em que o autor estiver no local. É uma norma do jornalismo (pode verificar nos jornais, eles costumam fazer isso). Proceder desta maneira é mais profissional. --Carlosar @ 23h28min de 10 de setembro de 2007 (UTC)[responder]

Absolvição de Renan[editar código-fonte]

Cara, tem duas noticias tratando do caso Renan, que repetem informações... eles podem ser "fundidos" como na Wiki? Felipearaldi 02h29min de 13 de setembro de 2007 (UTC)[responder]

Nota de Agradecimento[editar código-fonte]

Olá Abmac, valeu pela força e também pelo elogio.Tento fazer o melhor a cada dia para que o sistema wiki continue reproduzindo informações.Ainda continuo com alguams dúvidas, como por exemplo, mudar a página inicial.Queria também que o wikinotícias criasse uma seção Bahia no endereço, pois sou soteropolitano e queria representar também o meu estado neste site.O que apenas preciso é de apoio.

William Ribeiro

Atualização[editar código-fonte]

Olá Abmac. Voltei a ter um tempo a contribuir para o projeto. Peço que vote e participe das votações que estão decorrendo.

Estará sempre permitido a pedir os tais pedidos. Vou propor-te a ocupar o lugar do Marcelo Argachoy, que foi eleito numa votação anti-democrática, na administração. Acredito que, com o tempo e a experiência a qual você já ganhou já são suficientes para dar um passo a mais. Você aceita o convite?

Abraços e boas contribuições. --Armagedon :: Pode falar que te escuto! 16h37min de 3 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Vídeos no wiki[editar código-fonte]

Olá Abmac , queria saber se é possível a colocação de vídeos neste veículo de comunicação?

Usuário Discussão:William Ribeiro

respondi em sua página de discussão.

Eu vi a página que você pediu para Armagedon ver...já vi e está deletada  Marcelo A. Argachoy  »  21h58min de 6 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

não sei se vc percebeu,mas eu posso lhe ajudar.Não que esteja sismando com Armagedon,mas eu acho que vc podia dar uma chance a mim... Marcelo Aniza Argachoy

Não,mas,eu me autonomeei certo,mas o burocrata me promoveu sem votação.Marcelo Aniza Argachoy 01h09min de 10 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Teria como vc me mandar pelo menos uma melhor justificativa sobre o caso da votação.Obrigado

William Ribeiro Usuário Discussão:William Ribeiro

respondi em sua página de discussão.

RE:pode dar uma olhada[editar código-fonte]

Olá Abmac. Então, eu olhei o portal o qual me mandou, e sugiro uma votação de eliminação do mesmo.

Antes, tenho de falar sobre a discussão das políticas oficiais. O que ocorre é que deve ser "endurecida" as regras aqui no Wikinews, para que episódios como essa nomeação de Marcelo Argachoy não venham a ocorrer de novo nessa forma. Vamos dar continuidade na discussão desta página e levar o progresso ao Wikinews?

Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 17h12min de 14 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

re:seja bem vindo[editar código-fonte]

Obrigado, espero poder contribuir com esse grupo. abraço. Eduardo Gerhardt Martins 04h50min de 15 de outubro de 2007 (UTC)[responder]


Re:Categoria:País[editar código-fonte]

Pois eu também não... estava na predefinição que inicia artigos eu usei porque achei quea notícia tinha repercussão nacional, pelo menos no Brasil. Tem como modificar isso nessa predefinição? abraço. Eduardo Gerhardt Martins 16h11min de 15 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Por favor, peço sua participação nesta votação. Obrigado. --ArmagedonDiscussão 20h55min de 16 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

RE: votações[editar código-fonte]

Olá Abmac. Você acha que devemos adiar então a data da votação?

Se for isso, não há problemas, adiaremos. --ArmagedonDiscussão 22h08min de 16 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Reverti minhas edições na página. Não acha melhor comentar na página de discussão da votação esses pontos? --ArmagedonDiscussão 22h12min de 16 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Darei o início da votação a partir de amanhã, dia 17/10. Se quiser fazer alguma alteração, avise-me.

Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 22h50min de 16 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

RE: não sei o que fazer com isso[editar código-fonte]

Olá Abmac. O procedimento quanto a esse tipo de notícia é de ser mantida, pois, segundo as regras, está estabelecido que a notícia, se houver a permissão do autor, é considerada ilegal. Neste caso, a cópia é legal, pois o autor mesmo que está editando e permitindo a sua divulgação.

Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 16h10min de 17 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Como?(vídeos em questão)[editar código-fonte]

Olá td bem? Vc me deu a idéia sobre a imagem,porém, que idéia eu posso tirar do mesmo para colocar vídeos na wiki?

William Ribeiro 21h31min de 17 de outubro de 2007 (UTC)William RibeiroWilliam Ribeiro 21h31min de 17 de outubro de 2007 (UTC) Usuário Discussão:William Ribeiro[responder]

respondi em sua página de discussão.

Outros itens[editar código-fonte]

Olá Abmac. Aproveitando que está conectado no Wikinews, venho lhe pedir que termine de votar nos outros itens da votação de revisão, por favor. Obrigado.

Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 21h01min de 19 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Olá Abimac:

Vejo que você é antigo por aqui, e quero lhe fazer uma pergunta: quanto tempo de Wikinews eu tenho que ter para votar aqui? Pois eu sou novo aqui, e fiz algumas votações; será que elas estão erradas? aguardo a sua resposta.

Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 00h13min de 20 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Resposta: inserção de interwikis[editar código-fonte]

Olá Abimac:

Achei bom a sua medida, eu só não o coloquei porque eu não tenho cadastro no en.wikinews, mas espoero ajudar o Wikinews com o que eu puder.

E mais uma coisa: gostou da notícia? Até mais. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 22h52min de 20 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

RE: problemas de atualização[editar código-fonte]

Olá Abmac. Então, essa pergunta eu não sei te responder. Você já viu em suaus preferências alguma coisa que colocou errado ou algo do tipo. Caso não for, eu não sei te responder. Me desculpe.

Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 13h59min de 21 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Deve ser apenas um erro do sistema mesmo. Mas acho que isso não afetará suas edições aqui no Wikinews. Apenas uma dúvida: esse problema ocorre também quando está navegando por exemplo, na minha página de discussão?
Abraços e boas contribuições.--ArmagedonDiscussão 14h25min de 21 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Olá Abmac. Desculpe pela insistência, mas venho aqui pela seguinte justificativa: o Wikinews necessita de usuários qualificados que possam ser administradores. O Wikinews sofre com a falta de administradores. Então, venho aqui lhe propor, mais uma vez, a sua nomeação, pois, com exceção dos administradores que estão em processo de desnomeação, só há dois administradores. É um número muito pequeno.

Acredito que você contribuirá de uma forma extraordinária na administração. E então? --ArmagedonDiscussão 21h14min de 21 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

O procedimento que consta é apenas de sua confirmação, o que parece que já aceitou, ou estou errado?
Além disso, eu conduzirei sua nomeação na página de pedidos, explicando o por quê que estou propondo-te a ser administrador/sysop. Acredito que será eleito sim, e contribuirá de uma forma mais ampla para o Wikinews.
Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 17h42min de 23 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Aviso - Eleições a burocrata[editar código-fonte]

Atenção comunidade: será realizada dentro de pouco tempo a eleição para o posto/cargo de burocrata do Wikinews. Neste caso, será disputada apenas uma vaga.

A votação terá duração de um mês.

Os candidatos serão escolhidos por meio de discussões e serão anunciados neste mesma seção.

A página de candidaturas será exibida aqui e a votação será feita numa sub-página afluente desta. Os candidatos são administradores.

Espero a participação de todos na discussão e votação de burocrata que ocorrerão brevemente.

Obrigado pela sua atenção. (trecho retirado da Esplanada/anúncios)--ArmagedonDiscussão 19h23min de 22 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Tamanho de imagens[editar código-fonte]

Olá Abimac:

Os tamanhos que você citou são os ideais para uma imagem, pois como você mesmo disse, eles ficam realmente legíveis, mas leve em conta o tamanho da notícia; para notícias grandes fica bem uma imagem de 300px ou 250px, mas para uma notícia pequena não ficaria bem, e por isso devemos ter um pouco de cautela no tamanho das imagens nesses casos do tamanho dos artigos, OK?

Até mais. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 00h22min de 24 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

PS: boa sorte com as novas funções!

Queria saber se teria como mandar vídeos de repoirtagem do meu PC para o wiki?

William Ribeiro 18h39min de 24 de outubro de 2007 (UTC)William Ribeiro William Ribeiro 18h39min de 24 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

respondo em sua |página de discussão, alexandre Abmac 23h08min de 24 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Oriente Médio Vivo[editar código-fonte]

Quanto à questão da nossa "licensa de publicação", isso nós podemos providenciar oficialmente em nosso website ou como quiserem. Todas as outras questões se mostraram simplesmente questões de pontos de vista de UM administrador que, obviamente, não é de acordo com o posicionamento político da nossa revista.

Após avaliação e autorização de um administrador (Armagedon) e a colaboração de outro (Abmac), como pode ser visto em minha página de discussão, é no mínimo estranho que um novo administrador apareça com a clara missão de tirar o Oriente Médio Vivo da circulação no Wikinews.

Nós somos contra a censura - isso é óbvio, senão não teríamos uma revista independente. Adequar a termos e códigos de ética é uma coisa, banir o projeto por questões pessoais é outra.

Que o Wikinews considere isso, porque é a clara realidade. Nas palavras usadas por Carlosar, está claro o seu posicionamento contra a nossa revista, e não contra a nossa conduta de acordo com os termos do Wikinews. Uma coisa está misturada com outra, e o Wikinews é quem tem mais a perder com isso - não somos nós, e não é o Carlosar.

Fonte única[editar código-fonte]

Como deve ter percebido eu comecei a usar a predefinição "fonte-única" em alguns artigos para estimular a inserção de outras referências e assim melhorar a qualidade do artigo. Entretanto não pretendo com isto inviabilizar a publicação dos mesmos. Pretendo fazer o seguinte: coloco a predefinição "fonte-única" e quando chegar a época de congelar o artigo, simplesmente removo a predefinição e deixo o artigo do jeito que ele está, independente de ter uma única fonte. Considero isto a ação mais acertada. Grato pela atenção.--Carlosar @ 17h34min de 27 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Olá Abmac. Peço sua participação nas novas eleições para burocrata. Obrigado. --ArmagedonDiscussão 20h13min de 29 de outubro de 2007 (UTC)[responder]

Você é um administrador[editar código-fonte]

Parabéns! Agora você é um administrador. Lembre-se que a responsabilidade de um administrador é maior do que a de um colaborador comum. Use seus privilégios de administrador o menor número de vezes e somente se for realmente necessário. --Carlosar @ 23h54min de 4 de novembro de 2007 (UTC)[responder]

Parabéns!

Parabéns! Agora você é um administrador. Lembre-se que a responsabilidade de um administrador é maior do que a de um colaborador comum. Use seus privilégios de administrador o menor número de vezes e somente se for realmente necessário.

Por favor leia com atenção os seguintes documentos:

Parabéns!

Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 15h04min de 5 de novembro de 2007 (UTC)[responder]
Sem problemas. Por isso que confio na sua experiência e em você! Acredito que fará uma boa administração quando entender mais complexamente como deve ser utilizado cada ferramenta.
Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 15h10min de 5 de novembro de 2007 (UTC)[responder]
  • Boa sorte como administrador; espero que não se junte à lista de inativos como já aconteceu tantas vezes... Outro lembrete: procure usar o botão mostrar previsão, OK? Muitas de suas edições menores poderiam ser evitadas se você usasse o botão. Slade++ 19h32min de 5 de novembro de 2007 (UTC)[responder]

Olá Abmac. O que deve ser feito, neste caso, é você criar (ou se já está criada) e passar as notícias existentes em tal para a tal categoria. Você vai na notícia, retira a Categoria:Notícias da Wikipédia e insere a Categoria:Wikipédia.

Espero ter respondido a sua dúvida. Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 08h06min de 8 de novembro de 2007 (UTC)[responder]

Neste caso, você deve escolher qual é o melhor título das duas notícias, adicionar os conteúdos faltantes na notícia escolhida. Quando fazer isso, coloque a outra notícia como redirecionamento para a notícia que você escolheu.
Espero ter respondido a sua dúvida. Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 17h49min de 13 de novembro de 2007 (UTC)[responder]
Olá, Alexandre, achei bom, sim, a fusão. Amplexos e boas contribuições. Alex Pereirafalaê 23h04min de 15 de novembro de 2007 (UTC)[responder]

Atualizações[editar código-fonte]

O que tu achas em usar:

{{Atualizar|data=DD/MM/AAAA|autor=SEU NOME|mudanças=Categorias}}

para atualizar artigos congelados? A sugestão é apenas para deixar o processo transparente e evitar que alguém mais tarde venha reclamar que estamos a mexer nos artigos indevidamente. O lembrete é porque nos pouquíssimos artigos em que precisei mexer, eu sempre procurei deixar esse aviso. Não tenho exatamente uma opinião formada por enquanto a respeito disso, portanto, se tu achas que não precisa ou tem alguma idéia estou aqui para ouvir. --Carlosar @ 00h16min de 10 de novembro de 2007 (UTC)[responder]

comento em sua página de discussão. alexandre Abmac 10h57min de 10 de novembro de 2007 (UTC)[responder]

Olá Abmac :

Gostaria que você se manifestasse sobrre isso, e pudese me dar uma resposta sobre o que achou.

Grato. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 00h35min de 16 de novembro de 2007 (UTC)[responder]

Digo de estética a nossa parte visual, ou seja, nosso Layout e o layout das outras páginas, além de alguns vértebres escritos errados, como você viu no link.

É isso, qualquer outra idéia estou aguardando. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 01h25min de 16 de novembro de 2007 (UTC)[responder]

Um dos pontos que observo seria a Redação; as informações estão boas, mas poderíamos melhorá-la, assim como é a redação do WIkinews anglófono (vela ela aqui), além de simplificar a linguagem de algumas das políticas e guias de ajuda e torná-las mais acessíveis aos novatos (quando entrei no News quase não vi na redação elas), mas sem alterar a sua essência original, além de correções em portais e melhorias.
O resto verei hoje e idealizarei reformas o mais rápido possível mnas páginas que precisam de ajuda, mas se tiver idéias mande-as! Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 01h38min de 16 de novembro de 2007 (UTC)[responder]
Tudo começaria pelas idéias que seriam colocadas na esplanada, e depois podemos já abrir uma página para as discussões das mudanças e o que poderia ser feito; tive mais idéias hoje, e considero que elas possam ser aplicáveis. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 21h26min de 16 de novembro de 2007 (UTC)[responder]

William Ribeiro 18h41min de 17 de novembro de 2007 (UTC)William RibeiroWilliam Ribeiro 18h41min de 17 de novembro de 2007 (UTC) Olá Abmac , blz?.Faz tempo q não venho aki.E aí já achou algum metódo para o envio de vídeos.? Até a próxima.!![responder]

Reformas nas páginas do projeto[editar código-fonte]

Como primeiro passo da reforma das páginas do projeto, pensei em arrumar a redação; se puder você poderia analisar isso, e dar a sua opinião sobre como ficou; é apenas um teste, mas pode ser ampliado com o tempo.

Aguardo sua resposta. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Mensagens 15h02min de 24 de novembro de 2007 (UTC)[responder]

tá ótimo! claro que preciso de tempo útil para ir contribuir com a página-teste. alexandre Abmac 00h31min de 25 de novembro de 2007 (UTC)[responder]

Acidente de trem em Austin[editar código-fonte]

Olá Abmac

Você pode aproveitar w:Wikipedia:Páginas para eliminar/Acidente de trem em Austin, Rio de janeiro aqui ?

Abraço Adailton msg 17h07min de 25 de novembro de 2007 (UTC)[responder]

Troll vindo da Wikipédia[editar código-fonte]

Abmac, olho aberto com esse usuário, porque ele é um "troll" vindo da Wikipédia, e só está aqui para estragar o projeto; olhe as contribuições dele aqui e na Wikipédia para ver que eu estou falando a verdade, é um "vândalo", e se não for muito, bloqueie a conta dele aqui, porque eu já avisei aos administradores da Wikipédia sobre o comportamento dele, mas ninguém me deu resposta; (talvez já bloquearam ele); é só esse recado que eu tinha pra dar, Olho aberto com esse troll. --200.100.91.23 01h35min de 29 de novembro de 2007 (UTC)[responder]

Notícia "chapada"[editar código-fonte]

Fora a lamentável notícia desse troll, você pode vê essa notícia chapada que eu criei? Tô achando ela boa, e você? Mesmo sendo IP eu tenho página de discussão, e eu vô estar aqui esperando uma resposta. --200.100.91.23 02h09min de 29 de novembro de 2007 (UTC)[responder]

Uso de ferramentas administrativas[editar código-fonte]

Olá Abmac. Venho aqui lhe pedir que use as ferramentas administrativas, aprovadas para que use em votação, para que não seja desnomeado por mal uso de ferramentas administrativas. Eliminar notícias, bloquear usuários e proteger páginas são exemplos de uso de ferramentas administrativas.

Espero seu entendimento quanto à questão. Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 21h47min de 9 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

respondo em sua página de discussão. alexandre Abmac 21h48min de 9 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

A opção de você eliminar páginas está à esquerda do botão de proteção. A eliminação de páginas está relacionada ao seu conteúdo introduzido, e às votações de eliminação as quais são realizadas praticamente todas as semanas. Quando aprovadas (em casos de votações) , o administrador deve analisar o resultado e dar o verecdito sobre tal. A proteção de página é dada, principalmente, para as notícias, que devem ser congeladas, com o tempo expirando em infinito e em certas páginas com caso específico. O bloqueio de usuários registrados/anônimos é dado quando tais vandalizam páginas continuamente.

Deve-se dar relativa importância às ferramentas administrativas para que não ocorra tal (que não gostaria de ver ocorrendo).

Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 22h23min de 9 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Olá Abmac, eu gostaria de lhe pedir uma coisa: se não for muito, gostaríamos de ver sua opinião aqui (bom se puder me auxiliar, agradeço ), e além disso, se puder, dê uma passada aqui, pois precisamos de sua ajuda para "eliminar essa tralha" do Wikinews, OK? Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 01h54min de 11 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Sem problemas. Caso necessite de ajuda estaremos por aqui.

Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 11h20min de 13 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Mostrar previsão em notícias (notícia mais recente criada)[editar código-fonte]

Salvamento sucessivo em "CPMF é derrubada no Senado"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando na notícia CPMF é derrubada no Senado. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

--ArmagedonDiscussão 11h45min de 13 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

respondi em sua página de discussão. Abmac 00h26min de 14 de dezembro de 2007 (UTC) alexandre[responder]
Sem problemas. Desculpe-me o incômodo, mas estou apenas seguindo as regras. O fato é que um usuário já havia o advertido, apenas queria relembrá-lo.
Essa reportagem então é uma reportagem original? Já que estava acompanhando o fato ao vivo, poderíamos classificá-la como {{Reportagem original}}!
Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 00h40min de 14 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]
É... tem razão. Deve ser considerada reportagem original no caso apenas do usuário que acompanhou cara-a-cara tal fato.
Espero ter esclarecido. Abraços e boas contribuições. --ArmagedonDiscussão 00h50min de 14 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]



Estamos aê pra isso... Conte conosco. Alex Pereirafalaê 10h43min de 14 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]
Dei uma encorpada na notícia. Saudações. Alex Pereirafalaê 13h22min de 16 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Já vou te auxiliar Abmac na notícia! --Brunoy Anastasiya Seryozhenko 20h00min de 23 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Feliz natal!!![editar código-fonte]

Feliz Natal
Boas Festas!

Querido(a) Abmac, gostaria de desejar-lhe, com o melhor dos sentimentos, um feliz Natal e boas entradas. Que você alcance todos os seus objetivos nesse novo ano que já aponta. Que possamos todos juntos confraternizarmos neste Natal com boas vibrações e unidos num só pensamento, um bom ano a todos. Boas festas e muitos presentes!

Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 21h22min de 24 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]
Obrigado Abmac, e já te ajudei naquela notícia; se tiver algo a acrescentar, pode me falar! Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 00h28min de 25 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Alexandre, já também criei a notícia, parece-me um pouco mais encorpada. Fusione as notícias numa só, em espanhol e com as fontes, ficará bem melhor. Saudações, que volto para as minhas férias. Alex Pereirafalaê 14h46min de 27 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Salvamento sucessivo em "Bhutto é assassinada no Paquistão"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando na notícia Bhutto é assassinada no Paquistão. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikinews, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Mais uma vez digo: faça as alterações necessárias em apenas 1 ou 2 edições. Evite tal prática pois causará problemas a você futuramente.

Abraços e boas contribuições. ArmagedonDiscussão 17h51min de 27 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Não há necessidade de modificar a predefinição! O que muda é apenas o nome (que é em inglês), mas o resto ela funciona muito bem; ela serve para que comentários sobre a notícia sejam postos na página de discussão da notícia, e esse sistema já existe em diversos Wikinews, mas se tiver uma sugestão... Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 21h07min de 27 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Olá, como você era o único que figurava nas mudanças recentes, poderia me dizer o que significa este código: [[en:Six dead in shooting near Seattle, United States]]. Obrigado VSTMS 17h53min de 28 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Obrigado pela explicação. Parece que só há nós dois online por aqui. O Brunoy é quem costuma me responder, mas ele ficou offline muito tempo, daí perguntei a você. Valeu! VSTMS 12h58min de 29 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Obrigado, novamente, pelas modificações que fez em minhas notícias. Não sabia que não devemos repetir os links. Aprendi! Agora não faço mais. Abraços. VSTMS 00h46min de 30 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Desnomeação[editar código-fonte]

Abmac, quando você foi eleito eu confiei em você, confiei que você poderia usar as ferramentas administrativas co a sua maturidade, e ainda hoje acredito que você pode usá-las (se eu não confiasse em você teria votado neutro, ou até mesmo não votado); bom, isso são coisas que podem ser consertadas, mas a escolha é sua; sugiro que pense essa semana, e se no sábado que vêm não quiser ser administrador, fale comigo, OK? Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 01h00min de 30 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Sem problemas. O que você decidir (ou melhor, decidiu) será seguido por todos.
Abraços e boas contribuições! --ArmagedonDiscussão 13h33min de 3 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Relações Públicas[editar código-fonte]

Olá Abmac reformulei a página de contactos e criei a userbox, mantive seu nome lá caso não queira é só retirar, mais se for manter use a predefinição {{Wikinotícias:Userbox/Relações Públicas}} para ter uma userbox assim:

Relações Públicas da Wikinotícias Lusófona.


Abraços Avalon 05h36min de 30 de dezembro de 2007 (UTC) [responder]

Retrospectiva[editar código-fonte]

Acho a idéia interessante, e talvez pudéssemos trazer essa idéia para cá, mas é claro, com o que ocorreu nesse ano no Brasil; mas se quiser começá-la, ela deveria ficar pronta até o dia 31 de dezembro, para não virar "notícia velha"; enfim, a idéa é boa, mas precisamos ser rápidos para fazer a retrospectiva (mas isso se você quiser). Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 15h55min de 30 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Ficou Ótimo![editar código-fonte]

Excelente! Eu ainda ia criar aquelas páginas dos links vermelhos, ainda bem que elas já existem será um trabalho a menos hehe, o estado actual é só voce colocar a predefinição {{Usuário:Avalon/Estado Actual|SEU USERNAME}} salva a página e seleciona um estado (on, ocupado ou off), a idéia da retrospectiva me parece boa, acho que é até inovador, afinal acho que nenhum "jornal-online" faz isso, tem meu apoio hehe, se precisar de alguma ajuda é só me falar Avalon 18h23min de 30 de dezembro de 2007 (UTC) [responder]

Bom Abmac, como você não quis mais ser sysop, eu falei com alguém que pode fazer isso por você (infelizmente os burocratas não podem remover o seu estatuto, sendo que só os Stewards podem fazer isso); aqui está o link do pedido de desnomeação feito no Meta-Wiki, o responsável por cuidar dos projetos wiki e por retirar os estatutos; mas se quiser recuar da decisão, eu te dou meu total apoio! Que você Avbmac, tenha um ótimo 2008! Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 23h40min de 31 de dezembro de 2007 (UTC)[responder]

Que este ano possa ser pleno em realizações pra você e todos os seus famiiares, saúde e paz e o resto nos corremos atrás! Saudações fraternas Avalon 01h07min de 1 de janeiro de 2008 (UTC) [responder]

Força tarefa[editar código-fonte]

A iniciativa é boa, pois temos uns sete usuários ativos aqui, então não haverá empecílios para isso nesse ano! Será uma boa proposta para fazermos em 2008 esse Wikinews melhor, e por isso Sim Concordo com sua proposta! ;) Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 01h25min de 1 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Também concordo, entretanto como disse ao Brunoy só começo a contribuir "de verdade" após o dia 20, que é quando estarei com um pouco mais de tempo, hehe mais concordo sim e tambem tinha pensado em contribuir com um número x por dia. Avalon 04h08min de 1 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

A idéia é ótima! Infelizmente não pude estar muito ativo, devido às festas de fim de ano, mas pretendo voltar com força total neste 2008! Cinco notícias, no mínimo! É isso aí! Se seguirmos neste compasso teremos um ótimo conteúdo no Wikinotícias. Feliz 2008! VSTMS 13h44min de 1 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]


Nem mesmo o Google, o maior site de pesquisas do Mundo viu algo similar; e além disso, as notícias contém pontos de vistas párciais (com trechos com a opinião do própio autor, e o pior: escrito com a tecla "Caps lock" Ligada), rompendo com o nosso princípio de imparcialidade; Faça isso: coloque {{ER}} Nelas (nas duas), e eu vou dar "Um jeito nisso", OK? Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 17h16min de 1 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Bom Abmac, eu não tenho nada contra os novos usuários, mas sim, quero que eles contribua m ativamente conosco, mas naquelas notícias, como você pode ver, ele contou uma parte da história dele, de ujm incidente que havia acontecido com ele; mas "pensando nele como um coontribuidor a mais", resolvi não advertí-lo com um "aviso"; mas depois ele vandalizou a predefinição {{artigo em desenvolvimeto}} , colocando o mesmo texto que ele havia colocado nas notícias (veja); bem, com um projeto precisando de colaboradores, eu espero que se alguma vez ele quiser fazer notícia, que ele não coloque seus comentários pessoais nas mesmas, e que elas possúam fontes, pois isso aqui não é um "blog", mas sim, um jornal eletrônico. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 15h30min de 2 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]
Como a votação para a mudança de layout está prevista para se encerrar em 26 de janeiro, vamos esperar até lá até fazermos as mudanças. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 23h49min de 2 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Atualizações[editar código-fonte]

OLá Abamc, eu já autualizei a página com o link correto. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 13h22min de 3 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

A que votação você se refere? Não consegui entender sua última mensagem. Abraços. VSTMS 20h03min de 3 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Desculpe minha ignorância, mas por que até o dia 26 de janeiro especificamente? VSTMS 16h15min de 4 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Olá, não quero ser chato, mas qual o conteúdo dessa notícia? VSTMS 16h22min de 4 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Quanto a Bezanir, hoje mesmo eu dou um jeito nisso; ela não ficará "sempre" lá, pois passados cinco dias da data do acotecimento dos eventos, a notícia é mudada.

Quanto a "burocracia", pensei nisso quando o este usuário veio me pedir a botflag no dia 31 de dezembro, e já que eu era o único administrador ativo naquele dia pedi que ele esperasse um tempo para o Armagedon ou o Carlosar fazer isso para ele, e pedi que ele fizesse uns "testes", e como eles ainda estavam "em ritmo de festa" eu pensei em pedir para um steward dar a ele a botflag caso eles demorassem muito; propus a fusão das funções de administrador e burocrata um vez, mas deu errado e ninguém concordou com a proposta (pensei em casos como o que descrevi acima), mas se eu puder ajudar mais o projeto com essa função, tudo bem (mas não que isso signifique que eu "almeje" esse alvo, mas sim, se eu puder ajudar o projeto com essa função e se o projeto precisar de mais um burocrata).

E... eu já vou te ajudar naquela notícia! Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 21h58min de 4 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Pronto! A notícia já está preparada! Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 22h10min de 4 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Abmac, veja este comentário. Discussão:Fez ameaças no Orkut e depois matou a namorada O cara está meio nervoso, hehe. É melhor modificar a notícia. Abraço. VSTMS»» 22h59min de 5 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Administração[editar código-fonte]

Eu quero sim ser um administrador para ajudar o projeto, mas acho que ainda sou um tanto novo por aqui. Vou esperar mais um tempo para pegar mais habilidade e então eu me candidato a administrador. Muito obrigado pelo reconhecimento. Abraços. VSTMS»» 13h39min de 7 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Tradução automática[editar código-fonte]

Bom, não possúo um bom nível de inglês, e procuro traduzir as notícias do Wikinews Anglófono, mas não uso traduções automáticas, mas faço uma consulta a um dicionário quando tenho dúvidas quanto ao significado de uma palavra; mas em quais notícias você viu isso? Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 20h15min de 7 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Notícias iguais[editar código-fonte]

Nossa! Fizemos uma notícia igual. Enquanto eu fazia a minha, você salvou a sua... Olha: Obras roubadas do Masp são recuperadas. VSTMS»» 13h25min de 9 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

E como fazemos isso? Pelo que vi, as informações que há na sua, há também na minha. VSTMS»» 13h28min de 9 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]
Não é mais fácil colocar um "redirect" ? VSTMS»» 13h46min de 9 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Eu sempre visito as Mudanças Recentes... No entanto, no momento em que você colocou a notícia, eu já estava escrevendo a minha, por isso não estava lá. Outra coisa, poderíamos combinar de abrir o título e deixar {{em desenvolvimento}}, daí o outro perceberia que você já estava fazendo a notícia e evitaria a duplicidade. Tudo bem? VSTMS»» 14h22min de 9 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

SimFeito. ;) Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 14h49min de 9 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Critério para salvamentos suscessivos[editar código-fonte]

Abmac, esse é o critério para salvamentos suscessivos (todos em intervalos de 24 horas):

  • No máximo três no domínio principal (ou seja, em notícias);
  • No máximo cinco em páginas do projeto;
  • Ilimitado em sua página de usuário ou subpáginas de usuário em 24 horas (ou seja, não precisa se preocupar com esse tipo de salvamento suscessivo)
  • No máxmimo sete nas páginas do domínio ajuda;
  • No máximo cinco no domínio predefinição;
  • Ilimitado em páginas de disciussão de qualquer domínio;

Lembrando: o número de edições de um usuário não revela nada, pois o que conta é a qualidade de um trabalho; e não é tolerável edições inúteis em qualquer domínio ou respectivas páginas de discussão dos mesmos.

Bom, este é o critério adotado, e fazemos isso para não sobrecarregar os servidores da Fundação Wikimedia com edições inúteis, pois elas são acumuladas no histórico da pátgina, e causam mais lentidão aos servidores. É isso, mais informações, na Meta Wikipedia. ;) Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 16h27min de 9 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Isso é por contribuidor, em edições de períodos curtos em um período de 24 horas. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 16h33min de 9 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]
Não é necessário uma votação para isso; as legendas nas imagens devem ficar na posição padrão, com os créditos por ela no término da legenda mas colocado entre parênteses; não precisamos fazer uma coisa dessas, é apenas uma questão de deixar a legenda como ela veio no formato padrão. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 16h46min de 9 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Eu não sabia disso que o Brunoy falou mais acima, os "critérios para salvamentos sucessivos". Com relação ao alinhamento da legenda, eu não sei se é realmente necessário. Acho que quando for somente o nome da pessoa, centraliza, se for uma legenda, evidentemente, deixamos à esquerda. Concorda? VSTMS»» 12h39min de 10 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Pronto! já complementei a notícia com trechos das reféns libertadas, e outras partes baseadas na fonte fornecida na notícia. (a cópia de trechos de conversas ou comentários não é VDA, pois o conteúdo dito por alguém pode ser usado para múltiplos fins e múltiplas situações, se tornando universal).

Bom, é isso; tenha uma boa noite! Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 01h07min de 11 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Especial... pode ser. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 01h09min de 11 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Muito bom! Podemos sim. Se possível seria incluído lá na Página principal, na lista, ao lado do nome das notícias de Carnaval uma pequena imagem que desse ao leitor um pequeno destaque. Eu já estava preocupado em trazer todo o conteúdo das Eleições americanas. Só tem uma coisa, o Carnaval, em si, ainda não começou, mas muitas coisas para que ele aconteça já estão acontecendo. É bom, também, que façamos uma notícia sobre a polêmica que envolve a Mangueira. Enfim, ainda temos que fazer muita coisa! Mas a idéia é muito boa, temos que falar com o Brunoy. VSTMS»» 13h14min de 11 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Bom Abmac, vamos por fases:

  • No caso da primeira notícia, coloque a predefinição {{artigo em desenvolvimento}}; mas se souber de algo que melhore o artigo, pode fazer;
  • E nas outras duas mensagens, simplesmente remova as imagens inexistentes, pois algum Administrador do commons deve ter deletado elas por algum motivo justo;

Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 21h11min de 11 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Eleições nos EUA[editar código-fonte]

Abmac, assim como você deu a idéia de nos focarmos em trazer bastante conteúdo sobre o Carnaval 2008, eu tomei como meta "pessoal" (por enquanto), trazer, também, todas as notícias sobre as Eleições Americanas. Agora estão acontecendo somente as prévias e mesmo assim já temos bastante informação para inserirmos aqui. Com a vontade de tornar essa meta mais abrangente, criei uma predefinição que deve ser inserida nos artigos que se referem às Eleições americanas deste ano. Recomendo a você que crie um, também, para o Carnaval. Se precisar de ajuda é só pedir. Vou tentar desenvolvê-la, mas não prometo nada. Veja a que fiz, abaixo:

Eleições EUA 2008


Para utilizar é só inserir o código {{Eleições-EUA}} no alto do artigo. Abraços. VSTMS»» 20h53min de 13 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Criei esta predefinição para o Carnaval. Ainda não tem imagem porque não encontrei nenhuma que ficasse bem. Use {{Carnaval2008}} e verá isso:
Ficheiro:Frevo2.jpg
Carnaval 2008


VSTMS»» 21h12min de 13 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Muito obrigado pela congratulação, mas agora é minha vez de lhe parabenizar. Hoje veio-me à memória aquela meta que você estipulou logo ao início do ano de criarmos, no mínimo, cinco notícias por dia e muito me orgulhou, quando atualizei o cache da Página principal ver lá, à 1 hora da manhã, ou seja, apenas uma hora após o início do dia 14, cinco notícias referentes a este dia. É muito bom sabermos que há usuários preocupados em trazer para o grande público informação. Quanto à falta de imagens na barra do Carnaval, confesso que revirei aquele Commons dos pés à cabeça. Como é difícil encontrar algo naquilo! Eu vi até japonês em carro alegórico, mas não achei uma única imagem que se desse bem com a barra como aquela dos EUA. Grande abraço! VSTMS»» 03h02min de 14 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Olhe acima como ficaria caso eu colocasse a imagem. Além de pequena ela não se ajusta à cor. VSTMS»» 03h20min de 14 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Pernambuco no combate ao turismo sexual no carnaval[editar código-fonte]

Opa! Não tem nada de errado com as fontes desta notícia? VSTMS»» 03h09min de 14 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Eu falava das fontes, onde uma trata da febre amarela em São Paulo, quando o artigo fala do Carnaval em Pernambuco. Parece bem estranho! Hehe! A imagem ficaria ótima, se o plano de fundo fosse transparente, mas é branco, e isso não fica bem. VSTMS»» 03h18min de 14 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]
Está consertado. Acho bom ir dormir. Faz bem! VSTMS»» 03h32min de 14 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Abmac, as categorias que você citou não existem, mas nesse caso, vá ao artigo que contém elas e troque por uma categoria melhor e mais adequada, pois isso aconteçe quando colocamos uma categoria em um artigo sem que ela exista, e o artigo vai fazer parte dquela categhoria até que se crie uma página de categoria para ela; eu não sei em que artigo está essa categoria, mas a categoria dos pedidos ilegais eu já vou consertar isso. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 13h37min de 16 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Pronto! ;) Já consertei os artigos das categorias inexistentes. Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 13h43min de 16 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Notebook mais fino do mundo chega ao Brasil em março[editar código-fonte]

Olá, muito boa usa comtribuição em Notebook mais fino do mundo chega ao Brasil em março. Ainda estou aprendendo os "macetes" aqui. . Isnard msg 18h15min de 23 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

RE:167 anos de prisão para os acusados da morte de João Hélio[editar código-fonte]

O que você quer eu te ajude?

Knight's Light 15h23min de 31 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Tentarei fazer o possível, mas acho que vou demorar um pouquinho, pois só poderei entrar na internet novamente só a noite.

Knight's Light 17h21min de 31 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Olá Abmac. Então, eu alterarei tal. Fará mais sentido ao que queremos.

Bom, de volta ao trabalho! Apesar que 2008 será difícil de eu entrar com freqüência para ajudar.

Abraços e boas contribuições! ArmagedonDiscussão 17h42min de 31 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Criar artigo[editar código-fonte]

Bom Abmac, não consegui alterar aquele texto, porque o trexto que está lá está de acordo com o comando da Inputbox, ou seja, o comando daquele botão é para criar uma notícia, e por isso ele entende como "criar artigo"; bom, não sei se é possível alterar isso, mas vou tentar. (bo vê-lo novamente após as férias do "povo" daqui). --Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 18h32min de 31 de janeiro de 2008 (UTC)[responder]

Bom dia Alexandre! Já expandi a notícia, por sorte encontrei um sitio em que a licença é livre e tinha bastante coisa, só não entendi aquilo de que suas edições excederam. Abraços Sir Lestaty de Lioncourt 10h35min de 1 de fevereiro de 2008 (UTC) [responder]

Ah tah rs! Acho que o negócio das imagens tem haver com isso Sir Lestaty de Lioncourt 13h52min de 1 de fevereiro de 2008 (UTC) [responder]

Mais o problema não é com todos, tive problemas ontem desconectei e conectei novamente e resolveu, no entanto hoje está normal veja. Sir Lestaty de Lioncourt 14h09min de 1 de fevereiro de 2008 (UTC) [responder]

Vi que está preocupado com as imagens do artigo, pois bem não se preocupe, estão todas no commons, e são as mesmas que ilustram o artigo na Wiki. Saudações Sir Lestaty de Lioncourt 00h56min de 2 de fevereiro de 2008 (UTC) [responder]

Sim entendo perfeitamente por isso, avisei que as mesmas estavam no commons. Saudações Sir Lestaty de Lioncourt 23h12min de 3 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

RE:Teatro Goiânia é tema de livro[editar código-fonte]

Caro Alexandre, sei que algum tempo atras fiz um erro parecido desse, mas aprendi com os erros. No caso desse artigo não está errado eu colocar a notícia inteira, até porque o site permite isso. Veja a frase no final da página: está escrito "É permitido o uso total ou parcial das matérias desde que citada a fonte". Isso nos diz que as informações ali contidas são totalmente livres. Se caso não tivesse aquela frase escrita no final do texto, eu não copiaria. Pode ver você mesmo os textos anteriores. Todos eles eu só retirei trechos e não a noticia inteira.

Acho que dessa vez você esqueceu de ler o final da página.

Knight's Light 13h49min de 1 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

respondo em sua página de discussão, alexandre, Abmac 14h24min de 1 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]
acho que a questão é a seguinte: você poderia até colocar a tarja de wikificar, até porque o texto está um pouco fora dos padroes wiki, mas não precisava colocar ele para eliminação.

Knight's Light 14h42min de 1 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]


ok: respondo em sua página de discussão, alexandre, Abmac 06h53min de 4 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Notícia disputada[editar código-fonte]

Olá Abmac:

Eu estive falando com o Ycaro em particuar, e por enquanto resolvi bloquear a notícia até que se chege a um consenso; vou falar com o Carlosar para ver qual é a opinião dele, e após isso veremos se é VDA ou não, pois de um lado, se assemelha a VDA (pois é cópia integral do conteúdo do Site), e por outra, o site permite o uso parcial ou total das suas notícias, e por isso fica meio confuso saber se é VDA ou não, mas sugiro que os dois entrem em acordo, e vamos resolver essa disputa, OK?

Quanto as imagens, isso é um problema nos servidores do site, que há um bom tempo está com problemas, olhe essa ferramenta, ela diz o status dos três servidores do wikinotícias, e usamos o servidor 2, que aparentemente está com problema; mas espero que eles consertem. --Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 14h55min de 1 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]
Isso não é por conta das licensas das imagens, mas sim, por causa do problema com a conexão SQL, ou seja, um componente fundamental no Software que permite gerenciar imagens, e com ele com defeito aconteçe isso, e só os developers (Desenvolvedores) podem dar um jeito nisso, espero que eles resolvam. --Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 15h27min de 1 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]


ok: respondo em sua página de discussão, alexandre, Abmac 06h52min de 4 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Olá Alexandre por favor podes participar dessa votação, desde já agradeço! Sir Lestaty de Lioncourt 10h11min de 4 de fevereiro de 2008 (UTC) [responder]

Olá Alexandre, estou calmo, apenas quero que seja feito justiça, e que o lema do projeto prevaleça, por favor analise e vote com o que voce achar prudente e correto, caso tenha alguma dúvida coloquei todos os links (mesmo que ele diga que não e desminta) você esta aqui a mais tempo e ve o que vem ocorrendo por aqui, portanto manifeste sua opiniao para que tudo fique claro! Saudações Sir Lestaty de Lioncourt 18h06min de 4 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Desnomeação[editar código-fonte]

Abmac, aconteçe que ontem eu estava com um pouco de stress, e acabei fazendo um bloqueio ao usuário Rjclaudio; bom esse foi o único ponto em que errei, mas durante todo esse tempo de Wikinews eu sempre fiz coisas contrutivas ao projeto, mas o Sir Lestaty, sem saber da minha versão dos fatos, foi abrindo desemfreadamente esse pedido desnomeação, além de me aciusar que eu fiz um Sock na Wikipédioa só para vandalizar (o que não é verdade); bom o resto está na página de desnomeação, mas você sabe Abmac, ser Admin é umas tarefa muito pesada e não somos perfeitos, mas por causa de uma falha, o Sir Lestaty abre um escândalo e tenta me desnomear; você já foi admin, e sabe como isso é uma tarefa difícil; Abmac, espero que vote certo, e procure analisar bem. --Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 18h10min de 4 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Bom Abmac, a escolha é sua, mas há itens na qual eu estou sendo acusado injustamente; mas vamos ver no que isso vai dar, pois um tipo de coisas dessas apenas desgatam um projeto, e se você ver nas minhas contribuições Abmac, verá que eu jamais tive a intenção de ferí-lo. --Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 18h25min de 4 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]
(Conflito de Edição)
Oi, me entrometendo um pouco, acabei de fazer um "resumo" do evento recente na Wikinotícias Discussão:Pedidos de administração. Foi assim que começou. Depois disso veio eventos passados, que aí já não posso ajudar. Dá uma olhada. Rjclaudio msg 18h26min de 4 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]
OLá Abmac, eu já fiz o que você me pediu; mas umas ferramentas tão úteis para mim e há pessoas que querem tirá-las (essas discussões estão me cansando, e acho melhor renunciar logo de vez). --Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 18h32min de 4 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Eu pessoalmente, por não ver antecedentes, tb acho exagero pedir a desnomeação. Mas me coloco no lugar de um usuário novato que tivesse chegado : com certeza teria desistido do projeto.

Mas por mim é algo simples : não pode bloquear se tiver conflito com ele ou com o bot (q foi o meu caso). Fora isso não tem nada de errado. Rjclaudio msg 18h37min de 4 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

A página já foi corrigida; não precisa se preocupar mais. --Brunoy Anastasiya Seryozhenko Messengers 14h27min de 5 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Re:bem-vindo[editar código-fonte]

Olá Alexandre,

Muito obrigado. R.R.S 19h53min de 5 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Nações Unidas[editar código-fonte]

Convido-o a participar desta discussão. Obriagdo. Vini 175»» 01h41min de 6 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Oi Abmac, eu movi a noticia com a exclamação no final, pois a razão social (nome) da empresa é Yahoo! Inc. Sds. Isnard Gessinguer 17h30min de 8 de fevereiro de 2008 (UTC) [responder]

isnard, já respondi em sua página de discussão. alexandre, Abmac 03h04min de 9 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]
isnard, já respondi em sua página de discussão. alexandre,Abmac 03h28min de 9 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Meta de edições[editar código-fonte]

Olá, Alexandre. Parece que estamos com bons editores aqui. Só que eu, infelizmente, não poderei colaborar muito com essa produtividade. Meu principal ponto de acesso ao Wikinotícias (o meu serviço) está bloqueando o acesso ao site. Por isso, só venho colaborando de casa... E aqui, não tenho muito tempo, por causa da faculdade, da minha esposa (que também usa o computador) e dos outros projetos (agora faço parte da OTRS). Mas, minha vocação jornalística não cessa, e farei pelo menos uma notícia, além das funções de administrador (leia-se serviço sujo). Mas vejo que, naturalmente, teremos muitas notícias. Vou propor na Esplanada que alguém com conhecimentos mais avançados se voluntarie a trabalhar em arquivos RSS, vi isso na en:wn. Saudações!!! Alex Pereirafalaê 15h06min de 9 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Realmente, muito mau gosto no dito... Vou acompanhar, também... Alex Pereirafalaê 18h44min de 9 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

E ai blz? Desculpe por não ter ajudado vcs na cobertura das eleições americanas.

William Ribeiro 15h43min de 9 de fevereiro de 2008 (UTC)William RibeiroWilliam Ribeiro 15h43min de 9 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

RE:compromisso 2[editar código-fonte]

Oi Alexandre, eu não sei se vou conseguir essa meta de 15 noticias diárias por dia, até porquê eu não disponho de muito tempo pro Wikinews, e como você já deve ter percebido, gosto de públicar mais sobre o assunto do "Mundo da Informática" (mas é claro que eu não me restrinjo a isso). E o mundo da informática não tem tanta noticia assim por dia né? hehehe.. mas eu vou continuar públicando as noticias sempre que eu puder, além de ajudar o wikinews! espero que não fique com raiva! Isnard Gessinguer 18h11min de 10 de fevereiro de 2008 (UTC) [responder]

Expressão e compromisso[editar código-fonte]

Caro Alexandre, tenho a nítida certeza de que ao utilizar a expressão, o usuário não teve nenhum intuito de ferir ou ofender ninguém. Nunca me ocorreu que esta tivesse sentido pejorativo, nem ainda consigo perceber isso, visto que já ouvi, diversas vezes, a utilização do termo para designar algo que chama atenção. Acredito que, mesmo que a intenção tivesse sido de ofender alguém seria preciso consultar a comunidade através de uma "Sanção de insultos" (na Wikipédia é assim, não sei aqui) e não pedir a retirada súbita do usuário sem o mínimo diálogo.

Quanto ao compromisso, não prometo nada, visto que quinze notícia é uma cifra bem ambiciosa e, se mal conseguimos atingir as 15 notícias diárias, não levo fé de que atingiríamos tal meta. Embora tenhamos, agora, um número maior de usuário ativos, nem todos estão preocupados em criar notícias. Se a maioria se comprometer com certeza farei parte e ajudarei na criação de notícias sempre que puder, assim como já o faço.

Abraços, Vini 175»» 23h09min de 10 de fevereiro de 2008 (UTC).[responder]

Só uma explicação, não fui eu quem usou a expressão. Contate o usuário que a utilizou e não a mim. Vini 175»» 23h30min de 10 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Eu não usei esse termo a que você se referiu (baianada), mas sim baianagem, para referir-me a algo que é muito chamativo, cheio de cores, como a página principal. Não lhe devo mais explicações do que essas, porque seria perda de tempo. Como você mesmo disse, não é nada pessoal, portanto não configura racismo. Abraço, --Spoladore 21h31min de 11 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

discussão com gessinguer[editar código-fonte]

respondi em sua página de discussão, alexandre, Abmac 15h09min de 22 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]
respondi em sua página de discussão, alexandre, Abmac 15h09min de 22 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

discussão com Sir Lestaty de Lioncourt[editar código-fonte]

Obrigado pelo voto de confiança e por suas palavras!

ps: Poderia arquivar sua discussão? É que ela está ficando muito pesada pra abrir . Sir Lestaty de Lioncourt 11h25min de 22 de fevereiro de 2008 (UTC) [responder]

respondi em sua página de discussão, alexandre, Abmac 15h09min de 22 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Notícias de última hora[editar código-fonte]

  • Pronto! criei a predefinição: {{Última hora}}

O voto de confiança que você me perguntou, foi que o Sir Lestaty me agradeceu sobra a candidatura dele de administrador. Se você ver na minha discussão foi ele que respondeu (tá a assinatura dele e não a minha). Você se enganou pensando que eu tinha respondido a você!
PS.: Eu sempre respondo na página de discussão do usuário que me perguntou e não na minha! msg 16h29min de 22 de fevereiro de 2008 (UTC) [responder]

Brasil nega-se a classificar FARC como terroristas e critica países que fazem isso[editar código-fonte]

Respondido, ver minha página de discussão.--Carlosar @ 00h45min de 23 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Minha motivação para questionar alguns artigos de fonte única foi o facto de que muitos de vocês criavam um artigo e depois colocavam como única fonte a Folha de S. Paulo. --Carlosar @ 01h24min de 23 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Se não existe outra fonte tudo bem. Mas se existem várias fontes, por que arriscar-se e citar apenas uma? Se colocar uma única fonte, alguém pode dizer que se está copiando de algum lugar. Agora quando você cita várias fontes, você está é fazendo um estudo comparativo, descrevendo como elas vêem o facto. Em resumo: colocar uma só fonte não é proibido. O que não é recomendável é citar uma única fonte quando existem várias outras que também podem ser citadas. --Carlosar @ 01h24min de 23 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Ainda em relação à fonte única. Convém citá-la no artigo quando é este o caso.--Carlosar @ 01h24min de 23 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Espero que não tenha ficado muito confusa minha explicação. --Carlosar @ 01h24min de 23 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

William Ribeiro 18h18min de 28 de fevereiro de 2008 (UTC)William RibeiroWilliam Ribeiro 18h18min de 28 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Olá abmac, td bem? Olha, faz um tempinho que eu não estava incluído neste grupo. Não sei se vc sabe mas, a Record News está liberando agora os links dos vídeos do site.Com isso, é mais uma ferramenta de informação. Queria também lhe perguntar o seguinte:Vc continua sendo o administrador do wikinews? Caso a resposta seja sim, pediria que vc falasse com o restante da equipe para que abrisse espaço para os noticiários regionais de cada canto do país.No caso, eu daqui de Salvador seria o responsável pelas produções jornalísticas do estado e creio que o Brasil tem uma gama de informações e variedades.

ABRAÇOS E ATÉ A PRÓXIMA

respondo em sua página de discussão, alexandre, Abmac 05h43min de 1 de março de 2008 (UTC)[responder]

14h23min de 29 de fevereiro de 2008 (UTC)William RibeiroWilliam Ribeiro 14h23min de 29 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Obrigado alexandre por me ouvir. Vc pode mandar sugestões para os seguintes e-mails:newill632@hotmail.com ou emergencial_ba@hotmail.com

Abraços

respondo em sua página de discussão, alexandre, Abmac 05h43min de 1 de março de 2008 (UTC)[responder]

Olá, Alexandre. Já resolvi, quando não tiver ninguém dos sysops online, pode usar o {{ER}}. Realmente, notícia aquilo não era. Saudações. Alex Pereirafalaê 16h43min de 5 de março de 2008 (UTC)[responder]

Olá, Alexandre. A Categoria: Crise América do Sul 2008, na minha modesta opinião, já não está tão genérica assim, pois que o 2008 já dá o sentido temporal da categoria. A categoria:Crise Equador-Colômbia está como subcategoria, ou seja, pode ser usada sem problemas, que também estará englobada nessa categoria maior. Se discorda, podemos debater esse assunto na Esplanada. Ou podemos criar outras subcategorias... Saudações e boas contribuições. Alex Pereirafalaê 17h34min de 6 de março de 2008 (UTC)[responder]

respondo em sua página de discussão... alexandre, Abmac 17h38min de 6 de março de 2008 (UTC)[responder]
Não precisa ficar tão brabo... Como eu disse, tudo pode ser discutido. Se acha que estas categorias não respondem aos seus anseios, então, crie novas categorias que, ao seu ver, possam contemplar essa idéia. Nada está escrito em pedras, como diria o Jimbo (que aliás, virou notícia por aqui). Apenas acho que, dentro de uma categoria, podemos hospedar várias outras. Por isso, existem as subcategorias. Não vejo nada demais nisso. Mas, se você não concorda (e tem todo o direito de não concordar), faça diferente. Você já foi administrador aqui e tem a nossa total confiança. E se precisar alterar artigos já congelados, basta listá-los para mim que eu os altero. Saudações. Alex Pereirafalaê 17h55min de 6 de março de 2008 (UTC)[responder]

Sei não, não tenho uma opinião formada sobre o assunto... O que tenho feito é colocar o nome da cidade quando é Brasília (onde moro, mas nem estive no local, estou apenas na cidade)... Aqui, não somos profissionais, somos voluntários. Pesquisando os jornais online (Folha, Estadão) e algumas agências, percebi essa tendência. Mas como disse, não somos profissionais, mas nada impede que possamos fazer dessa forma, já que normalmente, colocamos nas notícias (no corpo delas) o local dos acontecimentos. E o que você acha? Alex Pereirafalaê 00h28min de 7 de março de 2008 (UTC)[responder]

Bom, então se nada temos contra, continuemos a seguir isso, então. E vamos repassar isso aos novatos. Acho válido que façamos um jornalismo de fato, de forma correta e ética. Penso que a imprensa, entre os países lusófonos, precisa disso, de uma imprensa imparcial e que informe com caráter crítico. Tentamos fazer a nossa parte. E fazer de forma correta é o melhor que podemos fazer. Aliás, você viu que lancei um desafio na Esplanada/propostas? Tenho usado bastante a Agência Brasil como fontes de notícias, eles liberam-nas dos direitos, eles tem licença Creative Commons Atribuição 2.5. Brasil. Saudações. Alex Pereirafalaê 15h46min de 9 de março de 2008 (UTC)[responder]
Sendo assim, tudo certo. Alex Pereirafalaê 11h46min de 10 de março de 2008 (UTC)[responder]

Feito. Estava com saudades de vocês editando notícias...hehehehehehe Saudações. Alex Pereirafalaê 17h30min de 19 de março de 2008 (UTC)[responder]

Re: estou voltando[editar código-fonte]

Sem nenhum problema, então publica as matérias, pois estamos quase 4 mil notícias! GabrielaM 22h00min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Re: Parabéns[editar código-fonte]

Obrigado Abmac pelo seu parabéns, mas avisei que a wikinotícias iria chegar aos 4 mil notícias. Principalmente frase estranha: "espero que suas contribuições wikijornalísticas sejam milhonárias...". GabrielaM 01h53min de 22 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Grupo do Wikinotícias no MSN[editar código-fonte]

Olá!

O source tem,a pédia também...e agora nós temos!O grupo de discussão do wikinotícias do MSN foi criado por mim hoje e quero que todos participem!É só adicionarem no seu MSN ou no Yahoo!Messenger o contato:group16975@groupsim.com.Participe!

Tosão 18h50min de 27 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]

Re:Importante[editar código-fonte]

Concordo. GabrielaM 00h26min de 15 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Re: Consegui[editar código-fonte]

Citação: Abmac escreveu: «aleluia gabriela»

Aleluia pra você!

Uma coisa: Seria melhor arquivar discussão por ano: 2006, 2007 e 2008? GabrielaM 21h14min de 3 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Salvamento sucessivo em "Pirataria digital agora ameaça os E-books"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando na notícia Pirataria digital agora ameaça os E-books. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikinews, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

-- @lestaty discuţie 21h40min de 2 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Candidaturas à Administração[editar código-fonte]

Entre nesta página e faça o pedido. Lá contém as regras para o pedido. Saudações. Alex Pereirafalaê 10h01min de 4 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Salvamento sucessivo em "Zilda Arns morre no terremoto no Haiti‎"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando na notícia Zilda Arns morre no terremoto no Haiti‎. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo. Além de consumir um espaço desnecessário nos servidores da Wikinews, perde-se a real história do artigo, uma vez que os seus autores originais são deslocados cada vez mais para baixo no histórico de edições.

Temos certeza de que esta não é a sua intenção. Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

Vini 175»» 15h27min de 13 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Qual é a ajuda que você precisa na notícia apenas para eu me situar? ArmagedonDiscussão 01h17min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Caro Abmac, não me encaixo entre o grupo dos que acham que quantidade é o Norte, mas farei o possível para cumprir essa meta, claro, sem assumir tal dever. Muito grato, abraço. --RobSabino WN 14h46min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Concordo com a sua meta. Pretendo ajudar no que for possível e no meu tempo já que ando meu ocupado mas pretendo ajudar no que puder. ArmagedonDiscussão 21h49min de 16 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Predefinição: Publicado[editar código-fonte]

Oi Abmac, quando tento criar alguma notícia aparece a imagem ao lado, mesmo deixando intacto <!--{{Publicado}}-->. Eu até consegui tentar fazer esta notícia retirando o Publicado junto com o comentário, mas de facto a notícia não é publicada. Você sabe se ei tenho que contactar alguém para publicar Carta de amor é publicada por engano no Diário Oficial da Justiça do Trabalho e Adolescente morre após acidente no Hopi Hari? Abraços -- Andrevruas (discussão) 17h19min de 1 de março de 2012 (UTC)[responder]