Obras roubadas do Masp são recuperadas
9 de janeiro de 2008
Dois quadros (O Retrato de Suzanne Bloch, de Picasso e O Lavrador de Café, de Portinari) roubados do Masp forão recuperados pela polícia de São Paulo. Na noite desta terça-feira, dia 8, a Polícia Civil do estado de São Paulo recuperou as duas obras furtadas do Museu de Arte de São Paulo.
Segundo o delegado, Francisco Laerte Lopes de Lima foi preso como suspeito de estar envolvido no furto. Já Robson de Jesus Jordão, que também está preso, teria sido quem revelou o paradeiro das telas. Ambos já possuíam uma extensa ficha de roubos e duas tentativas frustradas de invadir o Masp em 2007.
Os bandidos receberiam 5 milhões de reais pelas obras. Agora, a polícia procura o mentor do crime. As telas O Retrato de Suzanne Bloch, de Picasso, e O Lavrador de Café, de Portinari, eram avaliadas em cerca de R$ 100 milhões e estavam escondidos em uma casa do município de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.
Fontes
- G1 Online. Polícia localiza telas furtadas do Masp — =G1 Online, 8 de janeiro de 2008
- Polícia localiza telas furtadas do Masp — G1, 8 de janeiro de 2008
- Polícia recupera obras furtadas do Masp e prende duas pessoas — Folha Online, 8 de janeiro de 2008
- Bandidos receberiam R$ 5 milhões por telas furtadas do Masp [inativa] — Estado de São Paulo, 9 de janeiro de 2008. Página visitada em 9 de janeiro de 2008
. Arquivada em 12 de janeiro de 2008