Wikinotícias Discussão:Pedidos de administração

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Fonte: Wikinotícias

Caso : Desnomeação de Brunoy Anastasiya Seryozhenko[editar código-fonte]

Vou explicar aqui o histórico de como começou isso, para que as pessoas quando chegarem já terem uma idéia melhor do que ocorre.

Tudo começou um belo dia ...

  1. Eu vi nas notícias criadas recentemente que estavam a criar (mais tarde descobri ser o bot dele) notícias mínimas usando como fonte o Google News (q não concordo em ser usado como fonte).
  1. Fui verificar e em uma das notícias ela acabava abruptamente no meio da frase, deixando significado ambiguo.
  1. Perguntei na esplanada porque achei que o bot poderia estar com defeito. O adm reverteu minha edição (sem deixar explicações)
  1. Recoloquei a pergunta, e acrescenteu sobre a possibilidade de bloquear um bot, pois estava fazendo VDA (copiando as 3 primeiras linhas de uma notícia e passando para o wikinews). E perguntei o porque da reversão na página do usuário.
  1. A partir daí, veio a "conversa" que pode ser encontrada aqui. Conclusões a cerca dessa conversa estão no Pedido de Desnomeação.
  1. No meio da conversa, fui a wikipedia pedir a opinião de 1 administrador sobre oq fazer, pois não dava para dialogar com o adm, e outros adms estavam de férias temporárias.
  1. Acontece que outro usuário viu esta mensagem, e perguntou sobre quem era. Falei, e este por sua vez veio falar com o adm.
  1. Segui colocando a tag de VDA nas notícias de acordo com as regras do projeto.
  1. O adm bloqueou o bot. Falei que não precisava bloquear, q era mais útil funcionando, só parar com as mensagens.
  1. Então o Adm me bloqueou.
  1. Acho q foi nesta hora que alguém (não lembro quem) viu o acontecido e foi para o irc Não sei o conteúdo da conversa
  1. Fui desbloqueado, me avisaram lá, e vi q tinha essa votação.

Essa é a parte dos "eventos recentes", então na votação outros eventos foram trazidos a tona.

Acho q é isso, não esqueci de nada. Rjclaudio msg 18h23min de 4 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Filtros de abuso.[editar código-fonte]

Bom dia! Tentei verificar o registro de filtros de edições de uma conta, e depois a Lista de Filtros, e não encontrei um sequer. Acredito que deveríamos começar a colocar alguns, principalmente o de Conteúdo indevido e Conteúdo indevido relacionado ao corpo humano. Esses filtros, geralmente, não autorizam uma conta nova ou um autoconfirmado realizar a ação. O que acham? Editor D.S (discussão) 12h59min de 2 de setembro de 2017 (UTC) [responder]

Apoio a ideia, principalmente pelos vandalismos recentes. Micael D. Oi, meu chapa! 13h21min de 2 de setembro de 2017 (UTC)[responder]
Não apoio. O filtro de abusos seria inútil, pois quase não há vandalismos por aqui. ~~Axônio 13h34min de 2 de setembro de 2017 (UTC)[responder]
@Micael D.: e @Axônio:, acabei de ver que já existem esses filtros! Na verdade, como provavelmente não estão visíveis ao público, só aparecem quando determinado usuário (a) os ativam. Saudações e boas contribuições! Editor D.S (discussão) 14h01min de 2 de setembro de 2017 (UTC)[responder]
ah.... entendi, então.... Micael D. Oi, meu chapa! 14h10min de 2 de setembro de 2017 (UTC)[responder]