Wikinotícias:Espaço de trabalho

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindo ao Espaço de Trabalho

O Espaço de Trabalho é a central de criação de artigos para o Wikinotícias. Nela é possível criar novos artigos e ver aqueles que estão em fase de desenvolvimento*.

Desenvolvimento de artigos

Coloque um título aqui para começar uma nova notícia
Don't speak Portuguese?

Verifique se alguém já não escreveu uma notícia semelhante e procure seguir as nossas políticas de publicação.
Ajuda | Registre-se

Ajuda

Artigos em desenvolvimento


Artigos que precisam de ajuda

<DynamicPageList> category=Artigos que precisam de ajuda notcategory=Artigos abandonados addfirstcategorydate=true namespace=(Principal) count=200 suppresserrors=true

Artigos em processo de tradução

Os artigos abaixo em sua maioria são colaborações de participantes de edições internacionais do Wikinotícias.


Artigos que precisam ser wikificados


Artigos em disputa


Sem referências


Violação de direito autoral


Lixeira Nuvola filesystems trashcan full.png

Os artigos listados nesta secção serão removidos em breve. Se não concorda por favor entre em contato com um administrador ou exponha seus argumentos na Esplanada ou na página de discussão do artigo.



Destaques na Página Principal

Qualquer colaborador pode alterar os destaques na Página Principal. A única recomendação é não substituir destaques que estão em exibição por um período inferior a 1 (uma) hora, exceto nos casos excepcionais quando uma notícia for considerada de extrema relevância.

Destaque Principal

Os dois líderes das Coreias dão as mãos.

Guerra entre as Coreias termina

27 de abril de 2018

Agência VOA

O Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, comprometeram–se nesta sexta-feira, 27 de abril, a assinar um acordo de paz para acabar com a guerra entre as Coreias ainda neste ano.

O novo pacto vai substituir o armistício de 1953, um cessar-fogo que nunca teve um fim oficial.

Os dois líderes também concordaram em trabalhar para a desnuclearização da península.

Além do fim da guerra e da desnuclearização, Moon Jae-in e Kim Jong-un acordam em eliminar acções de propaganda, participar juntos de eventos desportivos, como os Jogos Asiáticos de 2018, esforçar-se para resolver rapidamente as questões humanitárias, retomar o programa de reunificação das famílias separadas pela guerra, manter diálogos e negociações em vários campos e encorajar trocas, cooperação e contactos a todos os níveis.
 » História completa


editar

Destaque Secundário 1

Flag of the United States.svg

Estados Unidos, Reino Unido e França atacam Síria

13 de abril de 2018

O Presidente americano Donald Trump anunciou nesta sexta-feira, 13 de abril, o início de um ataque contra lugares que armazenam armas químicas na Síria, em resposta ao suposto ataque químico atribuído ao exército de Bashar al-Assad no passado sábado, 7 de abril, que deixou dezenas de mortos e feridos.

O ataque é realizado pelos Estados Unidos, França e Reino Unido.

"Ordenei às Forças Armadas dos Estados Unidos a lançar ataques precisos em alvos associados com estabelecimentos de armas químicas do ditador sírio Bashar al-Assad", disse Trump em mensagem à nação.

Trump reiterou que o uso de armas químicas na cidade de Duma foi uma escalada significativa.

"Esse massacre foi uma escalada significativa num padrão de uso de armas químicas por aquele regime terrível", disse Trump.

"O mal e o ataque desprezível deixaram mães e pais, bebés e crianças se debatendo de dor e ofegando por ar. Essas não são as acções de um homem. Elas são crimes de um monstro", sublinhou o Presidente.

"A resposta combinada americana, britânica e francesa responde a essas atrocidades integrará todos os instrumentos do nosso poder nacional: militar, econômico e diplomático", continuou Donald Trump, que pediu a "todos os americanos que façam uma prece por nossos nobres guerreiros e nossos aliados enquanto eles cumprem suas missões. Rezamos para que Deus leve conforto aqueles que estão sofrendo na Síria.

A agência Reuters e testemunhas afirmaram que diversas grandes explosões foram ouvidas em Damasco nesta noite e colunas de fumaça foram vistas na região durante o pronunciamento de Trump.

Não há confirmação se se devem a bombardeamentos ou não.

No domingo, através do Twitter, Trump tinha afirmado que Rússia e o Irã eram responsáveis por apoiar o “animal” Assad e que haveria um “grande preço” a pagar.
» História completa | [[|» ]]

editar


Destaque Secundário 2

Wikinews-logo.png

Corinthians é campeão paulista de 2018

9 de abril de 2018

São Paulo


O Corinthians é bicampeão paulista de 2018. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille venceu o Palmeiras por 1 a 0 no tempo regulamentar na noite de domingo (8) e sagrou-se campeão da Série A1 ao vencer a disputa de pênaltis por 4 a 2. A equipe do Pq. São Jorge é a maior vencedora da competição, tendo alcançado o 29° título. O clube alvinegro não era bicampeão paulista desde 1982-83. Em outras séries, o Guarani de Campinas foi campeão da Série A2 e na Série A3 foram definidos os semifinalistas.
 » História completa



editar

Destaque Secundário 3

Cármen Lúcia em junho de 2017.jpg

Cármen Lúcia assumirá a Presidência da República na sexta-feira

9 de abril de 2018

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, assumirá a presidência da República por algumas horas, a partir da próxima sexta-feira (13 de abril). Isso porque o presidente Michel Temer viajará para o Peru, onde participará da Cúpula das Américas. Cármen Lúcia assume o comando do país assim que Temer deixar o espaço aéreo brasileiro, na sexta-feira. O presidente retorna no dia seguinte, em horário a definir.

Apesar de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e Eunício Oliveira, presidente do Senado, aparecem na frente de Cármen Lúcia na linha sucessória, eles se tornariam inelegíveis no pleito deste ano caso assumissem o posto de Temer. Com isso, ambos deixarão o país no mesmo período. Eunício fará uma viagem previamente marcada ao Japão e Maia visitará o Panamá para participar de um evento.

Não é a primeira vez que um presidente do STF assume interinamente a presidência da República. Em setembro de 2014, Ricardo Lewandowski foi presidente por dois dias, quando a presidente Dilma Rousseff e Michel Temer, então vice-presidente, estavam em agendas fora do país.

Em 2002, foi o ministro Marco Aurélio Mello, em virtude de uma viagem de Fernando Henrique Cardoso à Europa. Na ocasião, o vice-presidente também estava fora do país e os presidentes da Câmara e o Senado acompanharam FHC em sua viagem.

Os outros ministros do STF que já assumiram interinamente a cadeira de presidente da República foram José Linhares, que assumiu, com a deposição de Getúlio Vargas, de 30 de outubro de 1945 a 31 de janeiro de 1946; José Carlos Moreira Alves, em 1986; e Octávio Gallotti, em agosto de 1994.
» História completa | [[|» ]]

editar

Destaque imagem

Brigadeiros

Créditos: Dianakc
Brigadeiros
 » História completa » Arquivo

editar