Wikinotícias:Espaço de trabalho

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindo ao Espaço de Trabalho

O Espaço de Trabalho é a central de criação de artigos para o Wikinotícias. Nela é possível criar novos artigos e ver aqueles que estão em fase de desenvolvimento*.

Desenvolvimento de artigos

Coloque um título aqui para começar uma nova notícia
Don't speak Portuguese?


Verifique se alguém já não escreveu uma notícia semelhante e procure seguir as nossas políticas de publicação.
Ajuda | Registre-se

Ajuda

Artigos em desenvolvimento


Artigos que precisam de ajuda

<DynamicPageList> category=Artigos que precisam de ajuda notcategory=Artigos abandonados addfirstcategorydate=true namespace=(Principal) count=200 suppresserrors=true

Artigos em processo de tradução

Os artigos abaixo em sua maioria são colaborações de participantes de edições internacionais do Wikinotícias.


Artigos que precisam ser wikificados


Artigos em disputa


Sem referências


Violação de direito autoral


Lixeira Nuvola filesystems trashcan full.png

Os artigos listados nesta secção serão removidos em breve. Se não concorda por favor entre em contato com um administrador ou exponha seus argumentos na Esplanada ou na página de discussão do artigo.



Destaques na Página Principal

Qualquer colaborador pode alterar os destaques na Página Principal. A única recomendação é não substituir destaques que estão em exibição por um período inferior a 1 (uma) hora, exceto nos casos excepcionais quando uma notícia for considerada de extrema relevância.

Destaque Principal

Donald Trump em retrato oficial como Presidente Eleito.

Donald J. Trump toma posse como novo presidente dos Estados Unidos

O novo mandatário dos EUA, Donald Trump, foi empossado como o 45º presidente dos Estados Unidos, junto com o vice-presidente Mike Pence. Eles prestaram o juramento ao juiz John Roberts, que preside a solenidade. A cerimônia é transmitida ao vivo para todo o mundo, através da página oficial do YouTube da Casa Branca. ocorre no Capitólio, o prédio do Congresso norte-americano. Segundo os organizadores, entre 900 mil e 1 milhão de pessoas, vindas de todo o país e do exterior, estão em Washington para assistir à posse.

Horas antes e durante a posse do republicano Donald Trump como presidente, se tornou o assunto mais discutido em redes sociais de hoje. No Twitter, os termos #InaugurationDay ("Dia da Posse", relativo à cerimônia) e Melania (que se refere à mulher do novo presidente dos EUA, Melania Trump) estão entre os mais comentados em todo o mundo.

Entre os internautas, o clima de dúvida sobre o futuro dos EUA impera. Alguns desejavam sorte ao novo presidente norte-americano. “Hoje é o dia em que o presidente eleito Donald Trump será empossado como presidente dos Estados Unidos! Boa sorte senhor”, dizia uma das mensagens. Outras não eram tão otimistas assim: “Bem, eu acho que “está tudo bem”! Vamos retroceder 50 anos hoje!”.
 » História completa


editar

Destaque Secundário 1

José Eduardo dos Santos 2.jpg

Tribunal Supremo convoca Presidente José Eduardo dos Santos por indícios de nepotismo em Angola

O Tribunal Supremo (a Corte Suprema angolana) convocou ontem o presidente José Eduardo dos Santos para explicar sua decisão de nomear sua filha como integrante da empresa estatal de petróleo nacional, Sonangol. Os indícios par de face ao nepotismo e violação à legislação de probidade.

Isabel dos Santos, mulher mais rica da África, de acordo com a Forbes, também é indiciada. Ela assumiu o controlo da Sonangol em Junho, depois que seu pai despediu toda a equipa. Angola é hoje o maior produtor de petróleo do continente, superando a Nigéria depois de militância afectar a produção lá. A empresa, no entanto, está a lutar para lidar com preços reduzidos ao petróleo.
» História completa | » Tribunal Supremo convoca Presidente José Eduardo dos Santos por indícios de nepotismo em Angola

editar


Destaque Secundário 2

Locator map of Santiago, Cape Verde.png

Militar autor de massacre em Cabo Verde condenado a 35 anos de prisão

O militar António Manuel Ribeiro que confessou ter morto 11 pessoas num posto militar de localizado a 45 quilómetros de Praia (capital de Cabo Verde) foi condenado nesta quinta-feira, 3, a 35 anos de prisão, a pena máxima no país.

Conhecido também por Antany foi ainda condenado a uma pena acessória de expulsão das Forças Armadas e ao pagamento de uma indemnização de 11 milhões de escudos (110 mil dólares) às famílias das vítimas.

O militar, de 23 anos, confessou a morte, em Abril passado, de oito militares e três civis, incluindo dois cidadãos espanhóis, no destacamento de Monte Txota, onde está o mais importante centro de comunicações do país.
» História completa | » Militar é acusado de promover massacre em Cabo Verde

editar

Destaque Secundário 3

Seleção brasileira olímpica de futebol masculina treina no estádio Bezerrão (28112386414).jpg

Neymar assina extensão de contrato com Barça até 2021

Ontem, o clube de futebol catalã FC Barcelona anunciou que o atacante brasileiro Neymar assinou uma extensão de contrato de cinco anos, que extende até junho 2021.

Barcelona, ​​anunciou que Neymar estaria assinando uma extensão de contrato, em julho, porém, não poderia conseguir a assinatura de Neymar como teria obrigações internacionais.
» História completa | » Neymar desafia Ronaldo e Messi, diz jornal espanhol

editar

Destaque imagem

Donald Trump August 2015.jpg

Creditos: Stemoc
Donald Trump eleito o Presidente da República nos Estados Unidos.
 » História completa » Arquivo

editar