Wikinotícias:Espaço de trabalho

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindo ao Espaço de Trabalho

O Espaço de Trabalho é a central de criação de artigos para o Wikinotícias. Nela é possível criar novos artigos e ver aqueles que estão em fase de desenvolvimento*.

Desenvolvimento de artigos

Coloque um título aqui para começar uma nova notícia
Don't speak Portuguese?


Verifique se alguém já não escreveu uma notícia semelhante e procure seguir as nossas políticas de publicação.
Ajuda | Registre-se

Ajuda

Artigos em desenvolvimento


Artigos que precisam de ajuda

<DynamicPageList> category=Artigos que precisam de ajuda notcategory=Artigos abandonados addfirstcategorydate=true namespace=(Principal) count=200 suppresserrors=true

Artigos em processo de tradução

Os artigos abaixo em sua maioria são colaborações de participantes de edições internacionais do Wikinotícias.


Artigos que precisam ser wikificados


Artigos em disputa


Sem referências


Violação de direito autoral


Lixeira Nuvola filesystems trashcan full.png

Os artigos listados nesta secção serão removidos em breve. Se não concorda por favor entre em contato com um administrador ou exponha seus argumentos na Esplanada ou na página de discussão do artigo.



Destaques na Página Principal

Qualquer colaborador pode alterar os destaques na Página Principal. A única recomendação é não substituir destaques que estão em exibição por um período inferior a 1 (uma) hora, exceto nos casos excepcionais quando uma notícia for considerada de extrema relevância.

Destaque Principal

Bento Rodrigues, Mariana, Minas Gerais (22828956680).jpg

Juiz suspende ação criminal contra a Samarco pelo acidente em Mariana

O juiz federal de Ponte Nova (MG), Jacques de Queiroz Ferreira, suspendeu o processo criminal que acusa 22 pessoas de homicídio por envolvimento no rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, no dia 5 de novembro de 2015. Entre os réus da ação, estão executivos da mineradora Samarco e suas controladoras, a Vale e a BHP Billinton, além de funcionários da empresa de engenharia VogBR.

As quatro empresas citadas também são rés no processo, que ficará suspenso até que as companhias telefônicas esclareçam se as escutas telefônicas usadas pela denúncia foram legais. O acidente em Mariana ficou conhecido no Brasil como o maior desastre ambiental da história e deixou 19 pessoas mortas, além de destruir o distrito de Bento Rodrigues, contaminar a Bacia Hidrográfica do Rio Doce e comprometer o abastecimento de água e a produção de alimentos em diversas cidades da região.
 » História completa


editar

Destaque Secundário 1

[[Ficheiro:|px|]]

17 países foram afetados pela crise dos ovos contaminados

17 países foram afetados pela crise dos ovos contaminados nesta sexta-feira (11). Os países afetados são Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Polônia, Reino Unido, Romênia, Suécia e Suíça.

O motivo da crise foi o uso de um inseticida chamada de fipronil, que é proibido na criação de galinhas. Conforme a imprensa holandesa, a empresa que usou o inseticida chama-se ChickFriend. Na quinta-feira (10), dois diretores da empresa foram detidos na Holanda, conforme informações da Procuradoria. Até agora, foram realizadas oito operações de busca na Holanda e onze operações na Bélgica.

A origem do escândalo também pode ter relação com a empresa belga Poultry-Vision, onde foram apreendidos 6.000 mil litros de fipronil no mês de julho. Conforme a Procuradoria, o diretor dessa empresa foi interrogado pouco depois da apreensão do produto, e foi liberado sob algumas condições.

O fipronil é um inseticida presente em produtos veterinários utilizados para vários animais de estimação contra ameaças que possam comprometer a saúde. O uso desse produto é proibido em criadouros de animais usados na alimentação na União Europeia. Se for ingerido em grande quantidade, pode causar problemas de saúde no corpo humano.
» História completa | [[|» ]]

editar


Destaque Secundário 2

Verónica Macamo

Parlamentares africanos querem os jovens na tomada de decisões

Presidentes de parlamentos de Cabo Verde e Moçambique destacam iniciativas nacionais em Midrand.

Os presidentes do parlamentos de Cabo Verde e de Moçambique defenderam, nesta quinta-feira, 10, em Midrand, norte de Joanesburgo, maior envolvimento da juventude africana nos processos de tomada de decisão para que os seus interesses sejam nas agendas de governação do continente.

Jorge Pedro dos Santos e Verónica Macamo falaram no fórum dos presidentes dos parlamentos africanos, que termina nesta sexta-feira, 11, na sede do parlamento africano.

Trata-se de numa conferência de dois dias na qual os presidentes dos parlamentos do continente africano procuram estratégias para tirar proveito do fato de terem população jovem e sem razão de dependência.

No continente africano, a juventude constitui a maioria da população estimada em cerca de 1,2 mil milhões de habitantes. Os jovens são considerados o maior potencial da mão-de-obra produtiva.

No entanto, a maioria dos jovens africanos está desempregada, dificultando a sua participação no desenvolvimento dos seus respectivos países e nas ações visando o seu autossustento.

Cabo Verde, com 15 por cento dos jovens desempregados, conseguiu reduzir o êxodo da juventude com maiores investimentos no turismo e nos serviços, disse Jorge Pedro dos Santos.

A Presidente da Assembleia da República de Moçambique, Verónica Macamo, avançou algumas propostas de solução do dilema da juventude africana.

A lista das suas propostas inclui a participação da juventude nos processos de tomada de decisão, programas de educação, formação técnico-profissional e empreendedorismo visando a valorização do capital humano da juventude e criação de autoemprego sustentável.

Ela disse que em Moçambique o governo aprovou alguns instrumentos para responder aos desafios que a juventude enfrenta, tais como a política da juventude, programa “férias desenvolvendo o distrito”, onde os jovens recém-graduados realizam seus estágios nos vários distritos do país, só para citar alguns.
 » História completa


editar

Destaque Secundário 3

Futebol

Campeonato francês de futebol de Ligue 1 2017-2018: resultados do primeiro dia

Estatísticas

29 gols foram marcados a partir do início da temporada, ou seja uma media de 2,9 gols por partida em um total de 10 jogos. O melhor ataque foi o do Olympique lyonnais com 4 gols, e a pior defesa foi a do RC Strasbourg, o qual sofreu 4 gols.
» História completa | [[|» ]]

editar

Destaque imagem

Monum -Senna 05.JPG

Creditos: Renzo Grosso
Monumento a Ayrton Senna
 » História completa » Arquivo

editar