Wikinotícias:Espaço de trabalho

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bem-vindo ao Espaço de Trabalho

O Espaço de Trabalho é a central de criação de artigos para o Wikinotícias. Nela é possível criar novos artigos e ver aqueles que estão em fase de desenvolvimento*.

Desenvolvimento de artigos

Coloque um título aqui para começar uma nova notícia
Don't speak Portuguese?

Verifique se alguém já não escreveu uma notícia semelhante e procure seguir as nossas políticas de publicação.
Ajuda | Registre-se

Ajuda

Artigos em desenvolvimento


Artigos que precisam de ajuda

<DynamicPageList> category=Artigos que precisam de ajuda notcategory=Artigos abandonados addfirstcategorydate=true namespace=(Principal) count=200 suppresserrors=true

Artigos em processo de tradução

Os artigos abaixo em sua maioria são colaborações de participantes de edições internacionais do Wikinotícias.


Artigos que precisam ser wikificados


Artigos em disputa


Sem referências


Violação de direito autoral


Lixeira Nuvola filesystems trashcan full.png

Os artigos listados nesta secção serão removidos em breve. Se não concorda por favor entre em contato com um administrador ou exponha seus argumentos na Esplanada ou na página de discussão do artigo.



Destaques na Página Principal

Qualquer colaborador pode alterar os destaques na Página Principal. A única recomendação é não substituir destaques que estão em exibição por um período inferior a 1 (uma) hora, exceto nos casos excepcionais quando uma notícia for considerada de extrema relevância.

Destaque Principal

Mandetta (sem máscara) em coletiva de imprensa semanas atrás posição= esquerda

Coronavírus: a partir de 13 de abril, Brasil adotará "distanciamento seletivo"

07 de abril de 2020

O Ministério da Saúde (MS) anunciou ontem que os estados e municípios onde o número de casos confirmados não tenha impactado em mais de 50% a capacidade hospitalar instalada existente antes da pandemia da Covid-19 podem iniciar a transição para o Distanciamento Social Seletivo (DSS) a partir da próxima segunda-feira, 13 de abril. No entanto, o órgão enfatizou que "em todas as Unidades Federadas, o Ministério da Saúde recomenda a adoção da estratégia de afastamento laboral", indicando que a volta ao trabalho ainda não está permitida. Mesmo com a DSS, países como o Reino Unido tiveram que recuar e voltar para o o Distanciamento Social Ampliado (DSA) após uma aceleração descontrolada de casos, enfatizou o MS ao defender o retorno gradual ao trabalho.

Leia mais...

editar

Destaque Secundário 1

SBT logo.svg

Apresentador de TV brasileira é suspenso após sugerir "campo de concentração" aos infectados do corona no Brasil

09 de abril de 2020

O apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Morais, popularmente conhecido como Marcão do Povo, que apresentava o telejornal policial Primeiro Impacto, exibido de manhã no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) foi suspenso ontem (8/4) da rede após sugerir anteontem (7/4) uma polêmica alternativa para fossem colocados os infectados pelo coronavírus (COVID-19): campo de concentração.

O assunto voltou nas redes sociais e na mídia com a notícia do afastamento com maior intensidade do que o dia anterior. A decisão de suspender o apresentador foi tomada em reunião na emissora na tarde de ontem, horas depois de apresentar o telejornal policial, que a partir de hoje, será comandado por Dudu Camargo e Márcia Dantas.

Leia mais...

editar


Destaque Secundário 2

Vista de Paris posição= esquerda

Coronavírus: com 1.427 mortes num dia, França bate recorde

07 de abril de 2020

Com 1.427 mortes nas últimas 24 horas, a França a se tornou o país com o recorde de mortes por dia na Europa devido ao novo coronavírus. No total, o país já soma 10.328 casos fatais.

Já na Itália, que vinha tendo uma pequena diminuição no número diário de mortes, a cifra voltou a subir: foram 604 mortes entre ontem e hoje. No entanto, o número de novos infectado continua caindo. "Parece que estamos, finalmente, começando a ver uma queda nos novos casos na curva epidêmica, mas vamos esperar pelos próximos dias para podermos suspirar de alívio", disse Giovanni Rezza, do Instituto Superior de Saúde de Itália.

Leia mais...

editar

Destaque Secundário 3

Meerjady Sabrina Flora (cropped).jpg

Bangladesh registra cinco novas mortes por COVID-19

08 de abril de 2020

Na terça-feira, Bangladesh confirmou cinco novas mortes por COVID-19 no dia. Este é o maior número de mortes em um dia devido ao vírus. Em 7 de abril, o Instituto de Epidemiologia, Controle e Pesquisa de Doenças de Bangladesh (IEDCR) informou que o número de casos confirmados registrados incluía 114 em tratamento e 33 recuperados que estavam em casa. Um total de 17 mortes foram registradas.

Em uma entrevista online, a diretora do IEDCR, Dra. Meerjady Sabrina Flora, disse que as mortes incluíram quatro homens e uma mulher. Segundo a Dra. Meerjady, dois casos tinham idade acima de 60 anos, dois entre 51 e 60 anos e um entre 41 e 50 anos.

Leia mais...

editar

Destaque Secundário 4

posição= esquerda

Coronavírus: Boris Johnson é internado na UTI

06 de abril de 2020

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que havia sido hospitalizado ontem devido aos sintomas de Covid-19, foi, horas atrás, internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi divulgada por um porta-voz da residência oficial do político.

O comunicado dizia: "O primeiro-ministro esteve sob cuidados no Hospital St Thomas, em Londres, após ser admitido com sintomas persistentes de coronavírus. Durante a tarde desta segunda-feira a condição piorou ele foi levado para a UTI após a recomendação de uma equipe médica".

Leia mais...

editar

Destaque imagem

Um pinguim imperador saltando para fora da água na Antártida

Créditos: Christopher Michel
Pinguim saltando para fora da água na Antártida
 » Arquivo

editar