Wikinotícias:Espaço de trabalho

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bem-vindo ao Espaço de Trabalho

O Espaço de Trabalho é a central de criação de artigos para o Wikinotícias. Nela é possível criar novos artigos e ver aqueles que estão em fase de desenvolvimento*.

Desenvolvimento de artigos

Coloque um título aqui para começar uma nova notícia
Don't speak Portuguese?

Verifique se alguém já não escreveu uma notícia semelhante e procure seguir as nossas políticas de publicação.
Ajuda | Registre-se

Ajuda

Artigos em desenvolvimento


Artigos que precisam de ajuda

<DynamicPageList> category=Artigos que precisam de ajuda notcategory=Artigos abandonados addfirstcategorydate=true namespace=(Principal) count=200 suppresserrors=true

Artigos em processo de tradução

Os artigos abaixo em sua maioria são colaborações de participantes de edições internacionais do Wikinotícias.


Artigos que precisam ser wikificados


Artigos em disputa


Sem referências


Violação de direito autoral


Lixeira Nuvola filesystems trashcan full.png

Os artigos listados nesta secção serão removidos em breve. Se não concorda por favor entre em contato com um administrador ou exponha seus argumentos na Esplanada ou na página de discussão do artigo.



Destaques na Página Principal

Qualquer colaborador pode alterar os destaques na Página Principal. A única recomendação é não substituir destaques que estão em exibição por um período inferior a 1 (uma) hora, exceto nos casos excepcionais quando uma notícia for considerada de extrema relevância.

Destaque Principal

Harry e Meghan

Príncipe Harry e Meghan anunciam que criarão ONG e não usarão mais a palavra "royal" como marca

22 de fevereiro de 2020

Depois de uma semana de rumores na imprensa, principalmente na britânica, sobre o uso da palavra "royal" na marca "Sussex Royal", registrada pelo Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, após sua decisão de deixarem de ser membros "senior" da Família Real em janeiro passado, o casal divulgou ontem que, depois do uso da palavra ter sido revisto, eles concordavam em não usá-la mais. A decisão foi anunciada no site oficial, Sussex Royal. "Embora não haja nenhuma jurisdição sobre o uso da palavra 'Royal' no exterior, o Duque e a Duquesa de Sussex não pretendem usar 'Sussex Royal' ou a palavra 'Royal' em qualquer território", dizia parte do anúncio.

Eles também anunciaram que pretendem criar uma ONG e que seu projeto será reviso, com apoio da Rainha Elizabeth, na primavera de 2021. "O Duque e a Duquesa estão focados em criar uma nova organização sem fins lucrativos" para ajudar "tantas fundações excelentes em todo o mundo", dizia ainda o comunicado.

Leia mais...

editar

Destaque Secundário 1

A cidade de Hanau no mapa

Nove pessoas morrem em tiroteios na Alemanha

20 de fevereiro de 2020

Dois tiroteios na cidade de Hanau, Alemanha, deixaram nove mortos ontem à noite. Oito pessoas foram vitimadas na hora dos ataques e uma morreu no hospital horas depois. Além disto, o atirador e sua mãe também foram encontrados mortos pela polícia hoje de manhã.

Eram cerca de 22 horas da noite (em horário local) quando o autor dos disparos, Tobias Rathjen, fez as 3 primeiras vítimas fatais, atirando contra os frequentadores do Midnight, um bar para fumar narguilé. Em seguida, rumou num carro preto até o Arena Bar & Café, onde atirou novamente e matou mais 5 pessoas.

Leia mais...

editar


Destaque Secundário 2

Vista da cidade de Caracas, uma das mais violentas do mundo

Venezuela: 2.113 jovens foram mortos pelas forças de repressão em 2019

19 de fevereiro de 2020

2.113 jovens foram mortos na Venezuela em 2019 pelas pelas forças militares e policiais em ações de repressão ou de resistência à autoridade, segundo um relatório divulgado hoje pela ONG Observatório Venezuelano da Violência (em espanhol: Observatorio Venezolano de la Violencia - OVV). O documento, que apontou um total de 5.076 vítimas fatais, levou em conta a morte de pessoas menores de 30 anos em situações de violência. "São mortes que poderiam ter sido evitadas se no país houvesse ações para evitar as situações que levaram a isto", de acordo com o relatório.

Leia mais...

editar

Destaque Secundário 3

Em verde, a região da América Central, responsável atualmente por uma grande onda migratória rumo aos EU

Américas: rota de migração para os EUA parece "zona de guerra"

14 de fevereiro de 2020

A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) emitiu, dias atrás, um novo relatório sobre a situação na rota migratória na América Central. De acordo com o documento, chamado “Sem Saída” e que foi elaborado com base em entrevistas e depoimentos de migrantes e solicitantes de asilo nos Estados Unidos, bem como em dados coletados pelos funcionários e voluntários da MSF, os migrantes, que já fogem da pobreza e violência em seus próprios países, enfrentam ainda mais violência durante a rota e ficam encurralados e sem opção de acesso a mecanismos de proteção, o que representa um grave risco à sua saúde física e mental.

Leia mais...

editar

Destaque Secundário 4

Iker Casillas (5098204948).jpg

Goleiro espanhol Iker Casillas, campeão da Copa 2010, deve anunciar aposentadoria em breve

22 de fevereiro de 2020

O goleiro Iker Casillas, que defendeu a Seleção da Espanha na Copa do Mundo de 2010, deve anunciar sua aposentadoria em breve. O anúncio foi feito por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto de Portugal, time com o qual Casillas ainda tem contrato até junho deste ano, apesar de não jogar desde maio de 2019, após ter sofrido um infarto. Costa também anunciou que Casillas pretende assumir um cargo na Federação Espanhola de Futebol.

Pela Seleção da Espanha, Casillas foi campeão da Copa do Mundo de Futebol de 2010 e bicampeão da Eurocopa. Com goleiro do Real Madri, conquistou três títulos da Champions League, cinco taças do Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, cinco Mundiais, quatro Supercopas da Espanha e duas Supercopas da Uefa. Pelo Porto, também conquistou um Campeonato Português e duas Supercopas de Portugal.

Leia mais...

editar

Destaque imagem

Um pinguim imperador saltando para fora da água na Antártida

Créditos: Christopher Michel
Pinguim saltando para fora da água na Antártida
 » Arquivo

editar