Wikinotícias:Espaço de trabalho

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bem-vindo ao Espaço de Trabalho

O Espaço de Trabalho é a central de criação de artigos para o Wikinotícias. Nela é possível criar novos artigos e ver aqueles que estão em fase de desenvolvimento*.

Desenvolvimento de artigos

Coloque um título aqui para começar uma nova notícia
Don't speak Portuguese?

Verifique se alguém já não escreveu uma notícia semelhante e procure seguir as nossas políticas de publicação.
Ajuda | Registre-se

Ajuda

Artigos em desenvolvimento


Artigos que precisam de ajuda

<DynamicPageList> category=Artigos que precisam de ajuda notcategory=Artigos abandonados addfirstcategorydate=true namespace=(Principal) count=200 suppresserrors=true

Artigos em processo de tradução

Os artigos abaixo em sua maioria são colaborações de participantes de edições internacionais do Wikinotícias.


Artigos que precisam ser wikificados


Artigos em disputa


Sem referências


Violação de direito autoral


Lixeira Nuvola filesystems trashcan full.png

Os artigos listados nesta secção serão removidos em breve. Se não concorda por favor entre em contato com um administrador ou exponha seus argumentos na Esplanada ou na página de discussão do artigo.



Destaques na Página Principal

Qualquer colaborador pode alterar os destaques na Página Principal. A única recomendação é não substituir destaques que estão em exibição por um período inferior a 1 (uma) hora, exceto nos casos excepcionais quando uma notícia for considerada de extrema relevância.

Destaque Principal

Evo Morales (2018-06-13).jpg

Em meio a protestos, Evo Morales renuncia à presidência da Bolívia

O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou hoje (10), em um pronunciamento transmitido a partir da cidade de Cochabamba, sua renúncia ao cargo, em meio à escalada dos protestos que se seguiram à eleição de 20 de outubro no país. Ao lado de Morales, o vice-presidente Alvaro García Linera também anunciou que deixa seu posto. “Queremos preservar a vida dos bolivianos”, disse Morales no pronunciamento. Ele disse que decidiu deixar o cargo “para que não continuem maltratando parentes de líderes sindicais, prejudicando a gente mais humilde. Estou renunciando e lamento muito esse golpe”. Imagens de TV mostraram oposicionistas comemorando nas ruas de La Paz. A pressão sobre Morales aumentou depois que o comandante das Forças Armadas bolivianas, William Kaiman, sugeriu, na tarde deste domingo, que Morales renunciasse para permitir a “pacificação e a manutenção da estabilidade, pelo bem da nossa Bolívia”.

Leia mais...

editar

Destaque Secundário 1

Confira o que pode e o que não pode no ENEM

Neste domingo (3) será aplicada a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 1,7 mil cidades de todo o país. O exame segue no próximo domingo (10). Quase 5,1 milhões de candidatos estão inscritos na edição deste ano. Desses, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 2,4 milhões, o que representa quase metade do total, farão a prova pela primeira vez. É importante, portanto, estar atento às regras para não correr o risco de ser eliminado, nem de perder a prova. Uma das primeiras medidas é verificar o local do exame, disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem, disponível para que possa ser baixado nas plataformas Apple Store e Google Play. O local de prova está no Cartão de Confirmação da Inscrição.

Leia mais...

editar


Destaque Secundário 2

Enem 2019: saiba como funciona o sistema de correção

Chutar apenas em último caso e só nas questões difíceis e resolver primeiro as questões fáceis das provas. Essas são algumas dicas de especialistas para melhorar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame começa a ser aplicado neste domingo (3), em mais de 1,7 mil municípios. Cerca de 5,1 milhões de estudantes estão inscritos. “Chutar ou não chutar é uma questão complexa em se tratando de TRI [teoria de resposta ao item]”, diz o professor de física do curso online Descomplica, Rafael Vilaça. “Se uma questão é fácil, é esperado que aluno saiba fazer. Se ele chuta uma questão fácil, isso é mal interpretado pelo sistema. A meu ver, é mais tranquilo chutar uma questão difícil”, explica.

Leia mais...

editar

Destaque Secundário 3

Mugshot of Abu Bakr al-Baghdadi, 2004.jpg

Trump afirma que líder do Estado Islâmico foi morto

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista coletiva hoje (27) que o líder do Estado Islâmico (Isis), Abu Bakr Al-Bhagdadi, foi morto ontem (26). Ele foi emboscado por uma operação do governo do país no noroeste da Síria. “Ele foi o fundador do Isis, a mais impiedosa e violenta organização do mundo. Os EUA estavam procurando Bhagdadi por muitos anos. Capturar ou matar Bhagdadi se tornou a prioridade em segurança nacional da minha administração”, declarou Trump.

Leia mais...

editar

Destaque Secundário 4

Brasil garante 3º lugar geral nos Jogos Mundiais Militares

Com a conquista de 6 medalhas (1 ouro, 2 pratas e 3 bronzes) neste domingo (27) o Brasil garantiu a terceira posição do quadro de medalhas da 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares, que aconteceram em Wuhan, na China. Ao final do evento a delegação brasileira conquistou um total de 88 medalhas (21 ouros, 31 pratas e 36 bronzes). A primeira posição ficou com a China, com 239 conquistas (133 ouros, 64 pratas e 42 bronzes), enquanto a Rússia foi a segunda, com 161 premiações (51 ouros, 53 pratas e 57 bronzes). Desta forma o Brasil alcança a meta estabelecida de manter o Brasil entre as três maiores potências desportivas militares entre todas as nações que integram o Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), que tem papel importante na organização dos jogos.

Leia mais...

editar

Destaque imagem

Brigadeiros

Créditos: Dianakc
Brigadeiros
 » História completa » Arquivo

editar