Página principal

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikipedia

Empresa de roupas The North Face pede desculpas pela edição na Wikipédia

A empresa The North Face pediu publicamente desculpas por editar a Wikipédia para melhorar a visibilidade da empresa no mecanismo de busca. The North Face usou uma agência de publicidade para adicionar imagens de destinos de viagens populares a artigos da Wikipedia com modelos que usam roupas ou acessórios da North Face. Dessa forma, os produtos fabricados pela empresa ganharam uma visibilidade significativa nos resultados de pesquisa no Google relacionados aos destinos turísticos, onde as imagens dos artigos da Wikipedia costumam serem muito altos.

Leia mais...

Wikipédia em alemão completa 18 anos

Há 18 anos atrás Wikipédia apareceu na versão alemã. A Wikipedia em alemão tem mais de 52.000 usuários (ou utilizadores) em fevereiro de 2019 e atualmente tem mais de 2.280.000 artigos (ou páginas). Ela foi visitada mais de 900 milhões de vezes em fevereiro

Leia mais...

Bandeira tarifária das contas de luz em junho será verde

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou em 31 de maio que a bandeira tarifária para junho de 2019 será a verde, sem cobrança extra nas contas de luz. Em maio, foi acionada a bandeira amarela, com acréscimo de R$ 1 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Leia mais...

Bandeira Inglesa

Campeonato Inglês de Rugby 2018-2019: os Saracens campeões

O campeonato inglês de Rugby, o Gallagher Premiership, teve a sua final, ocorrendo no dia 1 de junho de 2019. Os Saracens ganharam a taça derrotando Exeter por 37 a 34.

Leia mais...

Wikipedia

Empresa The North Face tenta manipular Wikipédia para se promover

Esta quarta-feira, a Wikimedia Foundation (Fundação Wikimedia) publicou uma nota em seu blog em que lamentava que a empresa The North Face, em manipulara «sem ética» a Wikipédia e arriscava «sua confiança em nossa missão por uma efêmera estratégia de marketing».

Leia mais...

Wikimedia

Sobre o Wikinotícias

Somos um grupo de voluntários, cuja missão é construir um sitio para apresentar conteúdo atualizado, relevante e jornalístico sem parcialidades.

Todo nosso conteúdo está disponível sobre licença livre para sua redistribuição e utilização, com isso esperamos contribuir para o bem comum da globalização mundial.

O Wikinotícias precisa de você! Queremos criar uma comunidade diversificada, onde pessoas de todas as partes do mundo possam colaborar para se informar acerca de uma ampla variedade de eventos atuais. Se você deseja escrever, publicar ou editar alguma notícia, visite nossa sala de redacção e leia nossa introdução.

Iniciamos nosso trabalho em fevereiro de 2005, e hoje estamos com 13 588 notícias.

Wikinotícias em outras línguas