Página principal

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
A fonte de Notícias livre que todos podem editar.
12h47min (UTC) sexta-feira, 20 de julho de 2018
12 708 notícias em Português
Bem-Vindo · Ajuda · Como registrar-se · Propor uma notícia · Redação · Estatísticas

Predefinição:Notícia em destaque Notícia em destaque

Flag of France.svg

França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

15 de julho de 2018

Moscou — A França venceu a Croácia por 4 x 2 e é campeã da Copa do Mundo da Rússia. O time francês foi aplicado taticamente, apostou na solidez de sua defesa e na eficiência de seus atacantes e levantou a taça. Com o título, franceses se juntam aos uruguaios e argentinos como bicampeões do mundo. O primeiro título foi em 1998, contra o Brasil.

Os jogadores receberam a taça debaixo de uma forte chuva em Moscou. O presidente francês, Emmanuel Macron, cumprimentou os jogadores, assim como a presidente da Croácia, Kolinda Kitarovic; o presidente da Rússia, Vladimir Putin e o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Em uma Copa com estrelas de destaque nas principais favoritas, o técnico Didier Deschamps, que jogava na seleção de 98, apostou em um time de qualidade coletiva e com jovens talentos.

A França tem vários jogadores de destaque no futebol mundial, como Mbappé, Pogba, Griezmann e o goleiro Lloris, mas nenhum deles pode ser apontado sozinho como responsável por esse título. O coletivo francês foi o que menos oscilou durante a Copa. Um exemplo está em Giroud. O centroavante titular não fez nenhum gol, mas contribuiu taticamente e não perdeu a vaga no time, mesmo passando em branco na competição.

O jogo O primeiro tempo mostrou uma Croácia mais agressiva e ofensiva. Mesmo com o peso de três prorrogações nas costas, os croatas não se intimidaram e foram para o ataque. Mas a França tem uma boa defesa e deu poucos espaços para os atacantes adversários.

A França pouco chegava ao ataque, mas quando chegou, marcou. Em cobrança de falta de Griezmann, na primeira subida mais contundente, a bola foi jogada para dentro da área aos 17 minutos. O atacante croata Mandzukic tentou cortar e acabou enganando o goleiro no lance. Subasic apenas assistiu a bola morrer no fundo da rede.

A Croácia saía atrás no placar novamente. O time do técnico Zlatko Dalic teve que correr atrás do prejuízo nas partidas de oitavas, quartas de final e semifinal. E como nessas partidas, buscou o empate. Aos 27 minutos, Perisic recebeu na entrada da área, após cruzamento de Modric, e acertou um belo chute cruzado no canto de Lloris.

Mas a França chegou ao segundo gol, com auxílio do VAR. Perisic cortou um cruzamento com o braço. Os franceses reclamaram, o árbitro argentino Néstor Pitana foi rever o lance no vídeo e marcou o pênalti.

O segundo tempo teve uma Croácia ofensiva, obstinada. Os croatas foram para cima, mas deram espaços lá atrás. E foi assim que a França fez o terceiro e quarto gols. Primeiro, Pogba fez um lançamento perfeito para Mbappé, que invadiu a área e cruzou. A bola sobrou para o próprio Pogba, que emendou para o gol. O camisa 10 francês faria seu gol aos 19 minutos do segundo tempo. Hernandez fez boa jogada pela esquerda e tocou para Mbappé, que recebeu e bateu de fora da área, no canto de Subasic.

A Croácia tentou uma série de jogadas para diminuir o placar, mas chegou ao segundo gol após um erro incrível de Lloris. O goleiro francês tentou sair jogando com os pés e foi desarmado por Mandzukic, que botou a bola para dentro do gol. A Croácia se animou com o gol e tentou mais um, mas a defesa francesa foi sólida, assim como em toda a Copa do Mundo, e garantiu o resultado.
 » História completa


Predefinição:Últimas notícias Últimas notícias

Breaking es.png Última Semana

19 de julho


18 de julho


17 de julho


16 de julho


15 de julho


14 de julho


13 de julho


12 de julho


Breaking es.png Semana Passada

11 de julho


10 de julho


9 de julho


8 de julho


7 de julho


6 de julho


5 de julho


4 de julho


Breaking es.png Últimos 3 meses

Há 15 dias atrás (3 de julho de 2018)

3 de julho


Há 20 dias atrás (28 de junho de 2018)

28 de junho


Há 25 dias atrás (23 de junho de 2018)

23 de junho


Há 30 dias atrás (18 de junho de 2018)

18 de junho


Há 40 dias atrás (8 de junho de 2018)

8 de junho


Há 75 dias atrás (4 de maio de 2018)

4 de maio


Breaking es.png Em Países Lusófonos

Brasil
Portugal
Angola
Cabo Verde
Guiné-Bissau
Moçambique
São Tomé e Príncipe
Timor-Leste

Breaking es.png Por Continente

África
América
Ásia
Europa
Oceania

Breaking es.png Por Região

África Ocidental
América Latina
Oriente Médio

Atualizar Atualizar


Arquivos: julho 2018 | Meses anteriores

Predefinição:Destaque imagem Imagem em destaque

Brigadeiros

Créditos: Dianakc
Brigadeiros
 » História completa » Arquivo

Predefinição:Menu da seção Portais do Wikinotícias

World Map Blank.svg

Predefinição:Começar uma notícia Comece uma notícia!

Coloque um título aqui para começar uma nova notícia
Don't speak Portuguese?

Verifique se alguém já não escreveu uma notícia semelhante e procure seguir as nossas políticas de publicação.
Ajuda | Registre-se

Predefinição:Indicadores econômicos Indicadores econômicos


Sexta-feira, 20 de julho de 2018, 12:46 UTC
  • Nasdaq
  • 7825,30 Perda 29,15 Perda 0,37%
  • S&P 500
  • 2804,49 Perda 11,13 Perda 0,40%
  • S&P/TSX
  • 16 543,01 Lucro 65,61 Lucro 0,40%
  • Nikkei
  • 22 697,88 Perda 66,80 Perda 0,29%
  • Hang Seng
  • 28 224,48 Lucro 213,62 Lucro 0,76%
  • FTSE 100
  • 7669,66 Perda 14,31 Perda 0,19%
  • DAX
  • 12 604,25 Perda 82,04 Perda 0,65%
  • CAC 40
  • 0,56 Lucro 0,27 Lucro 3,61%
  • IBEX 35
  • 9692,60 Perda 28,50 Perda 0,29%

    Predefinição:ServiçosOutras notícias em destaque

    Portuguese Wikipedia 1 Million - candidate 4 - v1.svg

    Wikipédia em português chega a um milhão de artigos

    26 de junho de 2018

    Em constante crescimento desde sua criação em 2001, a Wikipédia em português atingiu no dia 26 de junho de 2018 a marca de um milhão de artigos escritos, com a criação do artigo Perdão de Richard Nixon pelo usuário Érico.

    O que é a Wikipédia

    Totalmente escrita por voluntários espalhados pelo mundo inteiro, a Wikipédia é mantida por uma fundação sem fins lucrativos, a Wikimedia Foundation. O corpo de editores é diverso, difuso, voluntário e não tem qualquer ligação profissional com a Wikimedia Foundation, que é mantida com doações, não solicita dados pessoais e respeita rigorosamente a privacidade de leitores e editores. Isso favorece a escrita neutra, imparcial e isenta de interferência externa.

    Todo o texto da Wikipédia está publicado sob as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GNU Free Documentation License (GFDL), permitindo que os colaboradores acrescentem e modifiquem o trabalho um do outro e dando a terceiros os direitos de modificar e reutilizar os verbetes da Wikipédia, desde que deem crédito aos autores e utilizem a mesma licença.

    A marca de um milhão de verbetes foi ultrapassada, anteriormente, por Wikipédias em outros idiomas, como inglês, alemão, francês, russo e espanhol. A Wikipédia em português é atualmente a 15ª maior em número de artigos — existem no momento Wikipédias em 298 idiomas. A enciclopédia em inglês, a maior de todas, é composta de mais de 5,6 milhões de verbetes.
    » História completa | [[|» ]]

    Flag of Belgium (civil).svg

    Bélgica vira no último lance e tira o Japão do caminho do Brasil

    2 de julho de 2018

    A Bélgica venceu o Japão por 3 a 2 no último lance do jogo e vai enfrentar o Brasil sexta-feira (6) nas quartas-de-final da Copa do Mundo da Rússia. A vitória veio em uma partida de recuperação na segunda metade do segundo tempo. Os japoneses fizeram 2 a 0 e impuseram muita velocidade contra a lenta defesa dos belgas.

    A equipe europeia jogou mal, mas lances de qualidade de Hazard, Chadli e Fellaini contribuíram para a vitória. Durante todo o primeiro tempo, os belgas jogaram como se tivessem certeza de que o gol sairia naturalmente. Não saiu. Enquanto isso, o Japão, mais ligado no jogo, surpreendeu e, por pouco, não avançou na Copa. A Bélgica enfrentará o Brasil na próxima sexta-feira (6), às 15h.
     » História completa



    Flag of Colombia.svg

    No último jogo das oitavas, Inglaterra elimina Colômbia nos pênaltis

    3 de julho de 2018

    A classificação inglesa, que parecia tranquila até o final do segundo tempo, foi dramática. Depois de controlar o jogo durante os 90 minutos, levou um gol de empate nos acréscimos e só se garantiu nas quartas-de-final nos pênaltis. A classificação inglesa encerra a fase de oitavas-de-final da Copa do Mundo. Com a vitória, a Inglaterra enfrenta a Suécia na próxima fase.

    A Colômbia fez um jogo nervoso durante o tempo normal e melhorou na prorrogação. Mas dependia muito de Falcão Garcia e Cuadrado, seus principais nomes ofensivos, para se manter na competição. Mas eles não estavam em um dia inspirado. James Rodríguez, o craque do time e responsável pela armação de jogadas, sequer foi para o banco de reservas, devido a uma lesão.

    Os colombianos ainda tiveram sobrevida na partida com o gol do zagueiro Mina. Com seus gols, ele já vinha salvando o time na Copa desde a fase de grupos. Mas dessa vez não foi o suficiente. O placar de 1 a 1 levou o jogo para os pênaltis. Uribe e Bacca perderam suas cobranças, enquanto Henderson errou pela Inglaterra.

    O jogo

    Foi um primeiro tempo de um time só. A Inglaterra passou a maior parte dos primeiros 45 minutos no campo da Colômbia. Mais eficiente no ataque, os ingleses chegavam bem pelos lados, com Trippier apoiando de um lado e Young de outro. Além disso, o centroavante Harry Kane saiu da área e buscou o jogo, dando trabalho para a defesa na intermediária do ataque.

    A melhor chance do English Team foi aos 15 minutos, Trippier cruzou pela direita. A bola passou pelo goleiro e chegou em Kane. O centroavante se esticou para cabecear a bola que já saía do outro lado e quase marcou. O primeiro chute da Colômbia em direção ao gol foi só aos 46 minutos, com Quintero. Ainda assim, não ofereceu dificuldades para Pickford.

    A Colômbia teve muitas dificuldades para ligar contra-ataques na primeira etapa. A principal válvula de escape do time sul-americano, Cuadrado, estava preso na boa marcação do adversário e pouco fez. Assim como o centroavante Falcão Garcia. O primeiro tempo ainda mostrou duas equipes muito nervosas, protagonizando pequenas confusões entre os jogadores. Uma dessas confusões rendeu cartão amarelo para o colombiano Barrios por uma cabeçada em Henderson.
    » História completa | [[|» ]]

    Quiz de notícias

    Vraagteken.svg

    Você sabe qual a percentagem de católicos no mundo?

    Descubra o quanto está informado das notícias mundiais, em nosso quiz.

    Breaking es.png Hoje no passado na Wikinotícias

    Current event marker.svg

    Há 1 ano (20 de julho de 2017)

    20 de julho

    (Mais...)

    Há 2 anos (20 de julho de 2016)

    20 de julho

    (Mais...)

    Há 3 anos (21 de julho de 2015)

    21 de julho

    (Mais...)

    Há 4 anos (20 de julho de 2014)

    20 de julho

    (Mais...)

    Há 5 anos (20 de julho de 2013)

    20 de julho

    (Mais...)

    Há 6 anos (20 de julho de 2012)

    20 de julho

    (Mais...)

    Há 7 anos (21 de julho de 2011)

    21 de julho

    (Mais...)

    Há 8 anos (20 de julho de 2010)

    20 de julho

    (Mais...)

    Há 9 anos (21 de julho de 2009)

    21 de julho

    (Mais...)

    Há 10 anos (20 de julho de 2008)

    20 de julho

    (Mais...)

    Breaking es.png Dias passados na Wikinotícias

    Current event marker.svg

    Há 50 dias atrás (31 de maio de 2018)

    31 de maio


    Há 100 dias atrás (11 de abril de 2018)

    11 de abril


    Há 130 dias atrás (12 de março de 2018)

    12 de março


    Há 160 dias atrás (10 de fevereiro de 2018)

    10 de fevereiro


    Há 200 dias atrás (1 de janeiro de 2018)

    1 de janeiro


    Há 300 dias atrás (23 de setembro de 2017)

    23 de setembro


    Há 400 dias atrás (15 de junho de 2017)

    15 de junho


    Há 500 dias atrás (7 de março de 2017)

    7 de março


    Há 750 dias atrás (30 de junho de 2016)

    30 de junho


    Há 1000 dias atrás (24 de outubro de 2015)

    24 de outubro


    Há 2500 dias atrás (15 de setembro de 2011)

    15 de setembro


    Há 4000 dias atrás (7 de agosto de 2007)

    7 de agosto


    Wikimedia

    Sobre o Wikinotícias

    Somos um grupo de voluntários, cuja missão é construir um sitio para apresentar conteúdo actualizado, relevante e jornalístico sem parcialidades.

    Todo nosso conteúdo está disponível sobre licença livre para sua redistribuição e utilização, com isso esperamos contribuir para o bem comum da globalização mundial.

    O Wikinotícias precisa de você! Queremos criar uma comunidade diversificada, onde pessoas de todas as partes do mundo possam colaborar para se informar acerca de uma ampla variedade de eventos atuais. Se você deseja escrever, publicar ou editar alguma notícia, visite nossa sala de redacção e leia nossa introdução.

    Iniciamos nosso trabalho em fevereiro de 2005, e hoje estamos com 12 708 notícias.

    Projetos Wikimedia

    Wikinotícias em números

    Wikinotícias

    Wikinotícias com mais de 10.000 notícias:
    English (Inglês) · Polska (Polaco) · Српски (Sérvio) · Français (Francês) · Русский (Russo) · Português · Deutsch (Alemão) · Español (Espanhol)
    Wikinotícias com mais de 5.000 notícias:
    中文 (Chinês) · Italiano
    Wikinotícias com mais de 3.000 notícias:
    தமிழ் (Tâmil) · Català (Catalão) · Čeština (Tcheco) · فارسی (Persa) · Nederlands (Holandês) · العربية (Árabe)
    Wikinotícias com mais de 1.000 notícias:
    日本語 (Japonês) · Svenska (Sueco) · עברית (Hebraico) · Ελληνικά (Grego) · Українська (Ucraniano) · Türkçe (Turco) · Română (Romeno)
    Wikinotícias com menos de 1.000 notícias:

    Bosanski (Bósnio) · Български (Búlgaro) · ไทย (Tailandês)

    Lista completa e estatísticasComeçar uma nova Wikinews