Página principal

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Coronavírus

Coronavírus: COVID-19 causa primeira morte na Europa

16 de fevereiro de 2020

Morreu ontem, em território francês, a primeira pessoa infectada pelo COVID-19. O anúncio foi feito por Agnès Buzyn, a ministra da Saúde da França, que revelou que a vítima era um turista chinês de 80 anos que estava internado num hospital de Paris.

A morte é a primeira ocorrida na Europa, mas há casos de doentes também na Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha, Rússia, Bélgica, Finlândia e Suécia.

Leia mais...

Coronavírus

Brasil: Coronavírus: testes dão "negativo" para brasileiros repatriados

11 de fevereiro de 2020

O Ministério da Saúde do Brasil anunciou no meio da tarde de hoje que todos os 58 brasileiros envolvidos na repatriação dos brasileiros que viviam na China estão livres do vírus e de sintomas relativos a qualquer doença. Todos eles estão em quarentena numa base militar de Goiás, onde ficarão por mais 15 dias, e passam por avaliações médicas diárias. Júlio Croda, diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, informou que todas as medidas preventivas estão sendo tomadas, seguindo protocolos internacionais

Leia mais...

Thailand - Location Map (2013) - THA - UNOCHA-pt.svg

Tailândia: país contabiliza 30 mortos em massacre

09 de fevereiro de 2020

Com a morte do próprio atirador, o soldado Jakrapanth Thomma, que matou 29 pessoas ontem na cidade de Nakhon Ratchasima, também conhecida como Korat, na Tailândia, subiu para 30 o número de mortos no massacre. Thomma foi morto pela polícia esta manhã - às 9 horas no horário tailandês - cerca de 17 horas depois de iniciar a chacina, na qual outras 40 pessoas também ficaram feridas, oito delas em estado grave. "Um incidente assim nunca havia acontecido na Tailândia e esperamos que nunca volte a acontecer", disse hoje o primeiro-ministro Prayut Chan-Ocha.

Leia mais...

Imagem das ondas provocadas pela tempestade Ciara em Lyseki, Suécia

Tempestade Ciara causa estragos e mortes na Europa

11 de fevereiro de 2020

A tempestade Ciara - chamada de Sabine na Alemanha - atingiu a Europa de domingo a segunda, tendo causado estragos em países como Grã-Bretanha, Irlanda, França, Alemanha, República Tcheca, Eslovênia, Polônia, Suécia, Holanda e Suíça, cujas montanhas foram atingidas por ventos ciclônicos.

Pelo menos 7 pessoas morreram e houve graves distúrbios nos tráfegos rodoviário, ferroviário e aéreo, à medida que o temporal avançava para Leste. Na República Tcheca também houve danos na rede elétrica e quase 300 mil pessoas ficaram sem luz.

Leia mais...

Rugby union pictogram.svg

Campeonato do Super Rugby 2020: resultados do terceiro dia

15 de fevereiro de 2020

O maior campeonato de rugby do hemisfério sul, o Super Rugby, teve o seu terceiro dia ocorrendo nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2020.

Algumas estatísticas

O Brumbies da Austrália continua liderando a competição seguido por outra equipe australiana, o Melbourne Rebels.

Leia mais...

Wikimedia

Sobre o Wikinotícias

Somos um grupo de voluntários, cuja missão é construir um sitio para apresentar conteúdo atualizado, relevante e jornalístico sem parcialidades.

Todo nosso conteúdo está disponível sobre licença livre para sua redistribuição e utilização, com isso esperamos contribuir para o bem comum da globalização mundial.

O Wikinotícias precisa de você! Queremos criar uma comunidade diversificada, onde pessoas de todas as partes do mundo possam colaborar para se informar acerca de uma ampla variedade de eventos atuais. Se você deseja escrever, publicar ou editar alguma notícia, visite nossa sala de redacção e leia nossa introdução.

Iniciamos nosso trabalho em fevereiro de 2005, e hoje estamos com 14 051 notícias.

Wikinotícias em outras línguas