Categoria:YouTube

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Notícias relacionadas ao YouTube.

O YouTube é um portal de compartilhamento de vídeo na internet. Na época de sua compra pelo Google (Ver notícia), analistas viram esta compra como errada, pois o portal é potencialmente alvo de processos. E é o que tem acontecido.

O YouTube foi alvo de processos, discussões e acordos por causa da hospedagem e o acesso a uma serie de vídeos piratas. A w:Fox abriu processo. as companhias Viacom, News Corp. e NBC tentam acordo. E Warner Music, Universal Music, NBC Universal e CBS já possuem acordo firmado.

Processos[editar]

A cadeia televisiva w:Fox processou dia 26/01 o YouTube por apresentar episódios inéditos do seriado "24". (Ver notícia)

A modelo Daniella Cicarelli também processou o YouTube em janeiro de 2007. O resultado foi o bloqueio temporário do site no Brasil. (Ver notícia).

Discussões atuais[editar]

Viacom, dona de 4 emissoras de TV, pede a retirada dos vídeos de seus canais das páginas do YouTube. (Ver notícia)

Outras companhias como News Corp. e NBC têm mantido discussões para criar seu próprio youtube serviço online de vídeos, segundo fontes.

Empresas que fizeram acordo com o YouTube[editar]

Empresas como Warner Music, Universal Music e NBC Universal - fizeram acordos com o YouTube.

CBS

A CBS Corp., que se separou da Viacom, também fez um acordo. E foi além. A empresa criou um concurso onde usuários do YouTube enviam os vídeos que criaram e os vencedores terão as imagens transmitidas na emissora de televisão. Horas depois da Viacom anunciar o pedido de remoção, a CBS informou que fará a exibição na TV do primeiro vídeo vencedor do torneio no domingo.