Utilizador Discussão:Armagedon/Arquivo/2007 janeiro-abril

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Fonte: Wikinotícias

ARQUIVO DAS DISCUSSÕES:

2006: abril-agostosetembro-dezembro
2007: janeiro-abrilmaio-dezembro
2008: janeiro-junho
2008-2009: julho-janeiro

Se quiser continuar a discussão, crie um tópico e continue aqui nesta página. Obrigado pela compreensão.

Geral[editar código-fonte]

inserção de categorias em notícias bloqueadas[editar código-fonte]

estimado armagedon, como podemos inserir na notícia Jovens brasileiros usavam o Orkut para vender ecstasy e maconha a categoria Orkut do wikinews...? no aguardo alexandre Abmac 03:55, 3 janeiro 2007 (UTC)

muito grato armagedon por sua pronta atenção. estarei estudando cada vez mais este wikinews e certamente vou incomodá-lo muito em minha dúvidas. sinceramente, alexandre Abmac 15:42, 3 janeiro 2007 (UTC)

inserção de categorias em notícias bloqueadas 2[editar código-fonte]

estimado armagedeon preciso que vc insira a ***categoria YouTube*** no artigo Google compra YouTube por $1,65 bilhão. muito grato antecipadamente. alexandre Abmac 23:08, 4 janeiro 2007 (UTC)

Obra no metrô de São Paulo desaba[editar código-fonte]

estou precisando de sua contribuição no artigo Obra no metrô de São Paulo desaba. vamos ver se conseguimos imagens. grande abraço . alexandre Abmac 08:23, 14 janeiro 2007 (UTC)

Feliz 2007 (voltei hoje do litoral). Porque disto se a votação não foi concluída? --Slade++ 21:58, 14 janeiro 2007 (UTC)
Acho melhor voltar para a página de votação; a partir do dia 17 podemos eliminá-las. --Slade++ 14:56, 15 janeiro 2007 (UTC)

Tava vendo a discussão, e já que tem pedidos ... gostaria de pedir que colocasse umas categorias pra mim ... digamos assim, em torno de ... 300 notícias !? hehehe.

To tentando subdividir algumas categorias, e pra isso criei uma página ... bem, só ver a esplanada. Usuário:Rjclaudio/Categoria

Rjclaudio 05:42, 15 janeiro 2007 (UTC)


Colocar a lista toda no projeto ? Não vai ficar um pouquinho grande não ?

O que vc quer q eu copie, tudo ?

Rjclaudio 13:05, 17 janeiro 2007 (UTC)


Coloca a categoria história nessa notícia também Inglês encontra em seu jardim ferramentas da Idade do Bronze.

E vc quer q eu crie um portal pra cada categoria ? É necessário isso ? Não pode ter uma categoria sem portal ??

Rjclaudio 13:10, 17 janeiro 2007 (UTC)


Eu entendi. Fazer eu conjunto, claro. E pro mim o portal de história tá bom. Mas quer dizer q pra notícia aparecer no portal ela tem q estar na categoria, não pode estar em uma subcategoria ? Porque senão o problema vai continuar o mesmo, categorias com muitas notícias juntas.

E quais portais criar ? Por mim criava pra todos, juntamente com as categorias. E depois escolhia quais portais seriam retirados. É mais fácil tirar do que criar. Eu só não criei as categorias porque elas ficariam sem notícias, já que não posso fazer a categorização.

Rjclaudio 13:25, 17 janeiro 2007 (UTC)


Arruma pra mim essa notícia. Tem q tirar uma imagem e a parte da mídia que não tem mais. E aproveita e coloca a Categoria:CPI do Mensalão e Categoria:CPI dos Correios

Confusão durante reunião das CPIs dos Correios e Mensalão

Rjclaudio 01:05, 18 janeiro 2007 (UTC)

estimado armagedon, peço que perceba que alterei as imagens no artigo do desabamento em são paulo. coloquei tudo a direita. o problema é que eu testei em resoluções e browsers diferentes e fica tudo muito desarrumado. em especial as frases. estudem por lá e corrijam aquilo que julgarem a ser feito. alexandre Abmac 17:08, 16 janeiro 2007 (UTC)

Criar uma notícia[editar código-fonte]

Tem como fazer um favorzinho pra mim. Criar um esboço de notícia, q depois eu melhoro. Sobre a mineradora. Tá lá no pedido de notícias.

Já tem tanta coisa sobre isso que fica até difícil saber por onde começar. Escolher o esqueleto. E quando tem tanto assunto assim eu me perco. Me falta experiencia pra criar uma notícia antiga. Só consigo com as novas.


E aproveitando, fiz mudanças na notícia do acidente do metro, e tem coisa na esplanada, dúvidas minhas, sobre como criar notícias. Se puder ...

Rjclaudio 01:27, 18 janeiro 2007 (UTC)

Re: Administração[editar código-fonte]

Olá, Armagedon. Antes de tudo, obrigado por considerar-me apto. Deverei pensar um pouco, peço que aguarde. -- Haomon 00:30, 19 janeiro 2007 (UTC)

Caro Armagedon, concordo que me proponha para administrador. Porém não me comprometo com qualquer coisa além utilizar as ferramentas conforme orientação comunitária – e isso não quer dizer que me comprometo a utilizá-las. Não me comprometo também a estar sempre por aqui – e isso não quer dizer que não estarei. Falo isso porque vi a proposta e as razões de desysopar o Niedson. Ao meu ver, as ferramentas a que o administrador tem acesso não são concedidas a todos apenas por desconfiança que se tem dos que daquele mundo vêm e aqui pretendem entrar. A partir do momento que se confia numa pessoa, que se vê nela respeito ao Wiki, pode-se dar tais ferramentas a ela. E apenas atitudes que neguem tal confiança dariam razões para o desysop. Assim, o desysop do Niedson me pareceu entrar em choque com a concessão das ferramentas, tanto mais porque ele nem as utilizou. Enfim, vejo que estão a considerar outros fatores que não considero. Portanto, devo esclarecer-lhes, a você e a quem for analisar a proposta: aceito, mas o faço provavelmente por motivos diferentes dos seus. Peço, então, que re-analise sua proposta e digo que entenderei perfeitamente se mudar de idéia. Um abraço, -- Haomon 16:10, 23 janeiro 2007 (UTC)

Tudo clareado, pode sim. -- Haomon 19:50, 23 janeiro 2007 (UTC)

Olá, Armagedon, mais uma vez, obrigado pelo voto de confiança. -- Haomon 13:01, 3 fevereiro 2007 (UTC)

sobre administração[editar código-fonte]

aceito sim sua indicação para contribuidor+administrador. obviamente que agradeço sua sugestão e estarei disposto a contribuir mais dedicadamente com o projeto. alexandre braz de macêdo Abmac 11:59, 22 janeiro 2007 (UTC)

sou docente da ufpe e quase sempre estou online. assim meu interesse é contribuir para a wikinews é mais sistematicamente quase em tempo-real. claro com as restrições de alguns comprosmissos presenciais necessários. alexandre Abmac 16:31, 22 janeiro 2007 (UTC)
estimado armagedon. ao que parece a votação com meu nome para administrador foi encerrada. em sendo assim agradeço, o único voto e quem sabe futuramente possamos rever esta candidatura. por enquanto, vamos prosseguir no trabalho diário da wikinews. tudo de bom e boas contribuições. sinceramente alexandre. Abmac 21:00, 30 janeiro 2007 (UTC)

precisamos de sua contribuição no artigo Governo do Brasil lança o Programa de Aceleração da Economia. alexandre Abmac 11:30, 23 janeiro 2007 (UTC)


Armagedon,

Já que o Carlos está indisponível, você poderia me dar essa entrevista para o Estadão então? Poderia ser nesta sexta ou no fim de semana? Abraço, Rodrigo Martins / Link - O Estado de S. Paulo / rodrigo.martins@grupoestado.com.br

Armagedon,

Você teria algum e-mail ou telefone para a gente poder se falar melhor? Se preferir, mande para o meu e-mail rodrigo.martins@grupoestado.com.br. Podemos falar via skype se você preferir. Como estou meio atolado hoje, a gente pode se falar neste sábado umas 10h?

Aguardo o seu retorno, Abraço, Rodrigo

Armagedon, Te mandei um e-mail. A gente pode conversar hoje umas 21h? Se não der, você, por acaso, tem um e-mail do Haonom? Ou então poderíamos conversar na segunda-feira?

Abraço, Rodrigo

informação[editar código-fonte]

até quando é evento atual...? http://pt.wikinews.org/wiki/Categoria:Eventos_atuais alexandre Abmac 17:46, 23 janeiro 2007 (UTC)

veja esta notícia[editar código-fonte]

que devemos fazer com esta página ... http://pt.wikinews.org/wiki/Oi ...? alexandre Abmac 21:06, 30 janeiro 2007 (UTC)

Add categorias[editar código-fonte]

Tem como adicionar a Categoria:Pirataria às notícias abaixo ?

Rjclaudio 15:30, 24 fevereiro 2007 (UTC)

Eu atualizei a notícia. Ainda não sei direito como fazer isso, se o melhor é atualizar a notícia ou criar uma outra. Mas fiz lá as coisas. Dá uma olhada e me fala oq fiz de errado, ou se tá bom assim mesmo. Crime bárbaro contra menino de 6 anos choca o Brasil

Rjclaudio 01:30, 25 fevereiro 2007 (UTC)

Proteção de notícias[editar código-fonte]

Tava olhando as mudanças recentes e vi q vc protegeu algumas notícias recentes. Tem notícia da semana passada. É assim mesmo ? Eu achava q demorava mais tempo.

E as notícias não estão muito pequenas não ? Mulher difama pai por adutério e é condenada, Brasil nega EUA conter Chavez, Enviar fotos de pedofilia por e-mail agora é crime e Modelo Anna Nicole Smith morre aos 39 anos só tem uma linha cada uma. É assim mesmo ? Algumas delas a fonte de notícias tem mais informações que poderiam ser adicionadas.


Aproveito pra pedir a correção de alguns erros :

Eerro de digitação logo na primeira seção da notícia Visita de Bento XVI ao Brasil

Mover a notícia Orkut ensina a como participar de milícias no Rio para Orkut ensina como participar de milícias no Rio ? Quem ensina ensina algo a alguém. Então não é pra ter esse "a" depois do ensina.

Rjclaudio 02:13, 25 fevereiro 2007 (UTC)

Wikinotícias:Lista de usuários por número de edições[editar código-fonte]

Não sei se vc reparou, mas atualizei hj a página. Mas fiquei com alguams dúvidas.

Tem algum método de fazer isso (semi-)automaticamente, ou tem q ser manual, uma por uma ? E embaixo tem uma área entre comentários com uma lista de nomes e números do lado. Pra q serve ?

Vou passar a atualizar essa página. Mas só devo atualizarse ficar 3 ou 4 dias sem atualização. Hj fez 5, por isso atualizei.

Rjclaudio 19:29, 27 fevereiro 2007 (UTC)

Bacteria pode prevenir[editar código-fonte]

Noticia da HP: 1° paragrafo apresenta um erro: tranfomálos -- estah escrito sem hífen. Filomeninha 20:59, 26 março 2007 (UTC)

Portal : Eventos[editar código-fonte]

Pode me ajudar com o Portal:Cultura e entretenimento. Eu coloquei uma seção na discussão para falar dos eventos que vão acontecer. Mas acho q isso fica melhor na página do portal.

Na discussão ficaria a lista de todos os eventos que acontecem anualmente, e no página do portal os eventos deste mês.

Por enquanto só coloquei um, mas qnd der eu pesquiso melhor e vejo mais alguns eventos.

Faz só nesse q eu vou ver e tentar entender como é, pra copiar o modelo pro Portal:Meio-ambiente (q já tem uma lista) e Portal:Ciência e tecnologia (q vou fazer, tem pelo menos a E3, e uns dois eventos q acontecem q eu sei, só tenho q ver a data).

Tentei olhar o código fonte mas não entendi nada.

ps. Gosta de videogame ? Soube do controle do novo videogame da nintendo, q vc joga movendo o controle (pq tem sensor de movimento)? Então, agora a próxima vai ser o controle mental : Dispositivo usa as ondas cerebrais para controlar os games. Gostei dessa notícia.

Rjclaudio 20:54, 3 março 2007 (UTC)

Direito ao voto[editar código-fonte]

Quando se adquire, aqui, o direito ao voto??? Alex Pereiradisc - falaê 02:46, 27 março 2007 (UTC)

Olá.Só quero lhe perguntar porque mudou seu voto na minha nomeação.

 Marcelo A. Argachoy  »  17:26, 7 abril 2007 (UTC)

Você acha que aqui eu terei chances de ser administrador maiores do que lá?

 Marcelo A. Argachoy  »  20:42, 8 abril 2007 (UTC)

Projetos[editar código-fonte]

Ele não deve ser destituído; pode só estar passando por férias ou algo assim. Parece que o Haomon (Disc.Contrib.) vai conseguir a administração, então se o Carlosar não estiver presente no momento, pode-se pedir para o Redux. Se futuramente continuarmos sem burocrata ativo, faremos uma votação para designar este estatuto a outro admin ativo. --Slade++ 13:18, 1 fevereiro 2007 (UTC)

Não se preocupe, creio que você conseguirá conduzir o projeto, assim como eu conduzia no ano passado, modéstia a parte... *caham* :P O Haomon suprirá o me lugar; apesar de não ser mais sysop, continuarei passando os olhos pelas m.r. daqui. Abraços, Slade++ 18:41, 2 fevereiro 2007 (UTC)

sobre imagem[editar código-fonte]

que pensa em fazer sobre isto... http://www.geocities.com/abmac/wikinews/imagemcratera1.jpg alexandre Abmac 15:43, 2 fevereiro 2007 (UTC)

Direito de nascer[editar código-fonte]

o que é isto... Direito de nascer. alexandre Abmac 01:31, 11 fevereiro 2007 (UTC)

nem todo mundo sabe de tudo[editar código-fonte]

ôpa armadedon, graças aos Deuses vc corrijiu as coisa por lá. andei pensado que seria melhor manter as duas notícias e não censurar. optei por isto aqui... Notícia que a Wikipédia pode fechar é falsa. ajude-nos por lá... se puder. alexandre Abmac 20:19, 13 fevereiro 2007 (UTC)

nem todo mundo sabe de tudo (parte 2)[editar código-fonte]

a maior parte dos jornais impressos ou digitais tem uma procedimento chamada ERRATA, ERRAMOS, CORREÇÂO. mas o sistema wiki que pode corrigir e melhorar, etc inibe tal procedimento. pergunto a vc se esta possibilidade pode transformar em um tipo de censura. talvez um poderoso procedimento de censura. ademais os leitores|usuários podem até ter a possibilidade de comparar. ele, os leiores, podem melhorar a confiabilidade no projeto wikinews especificamente. se pensamos o contrário desconfio que o leitor|usuário pode não ser nosso foco principal. comentários! alexandre Abmac 14:48, 14 fevereiro 2007 (UTC)

que notícia é esta...?[editar código-fonte]

verifique a página Site de ajuda em Informática o que é sto...? e também veja a imagem http://www.geocities.com/abmac/wikinews/errodigitacao1.jpg observe que tem uma palavra com erro de digitação. como corrigir...? alexandre Abmac 14:31, 14 fevereiro 2007 (UTC)

claro, verifique se vc pode altera o texto do ER. tá com um erro de digitação. alexandre Abmac 15:02, 14 fevereiro 2007 (UTC)

dificuldades de acesso[editar código-fonte]

estimado Armagedon, grato por suas correções em Créditos de carbono e MDL são novos recursos para as prefeituras. o problema é que eu não estou conseguindo acessar normalmente o wikinews. às vezes, faço as inserções|correções e não consigo atualizar|salvar as páginas... que acontece...? alexandre Abmac 00:48, 19 abril 2007 (UTC)

o que é isto[editar código-fonte]

verifique a página TecnoSupra_recupera_dados_a_5_euros_ano e diga qual o procedimento. creio que é propaganda. alexandre Abmac 17:08, 20 abril 2007 (UTC)

Reeorganização de paginas de Wikinoticias[editar código-fonte]

Caro Armagedon

Inscrevi-me em fevereiro como voluntario para o projeto de reeorganização de paginas de Wikinoticias. Depois, não recebi nenhuma mensagem sobre a questão. Houve alguma coisa?
Proponho que não percamos mais tempo e começemos a fazer mudanças na pagina principal, por exemplo na secção Ultimas noticias, afim de melhorarmos a leitura da mesma.O que é que você acha? E.de Hollanda 20/0407
Armagedon
Para começar, proponho a classificação das últimas noticias da página principal segundo os moldes da versão francesa. E uma modificação formal que pode ser feita imediatamente. Envio mais abaixo um pequeno trecho da página.


Lundi 23 avril 2007

• Décès de Boris Ieltsine, ancien Président de Russie

• Résultats provisoires du premier tour de l'élection présidentielle française de 2007

• Logiciels libres en France : les engagements et les réponses de Royal et de Sarkozy

• etc

Dimanche 22 avril 2007

Reeorganização de paginas de Wikinoticias[editar código-fonte]

Caro Armagedon,

Respondi à sua questão sobre o que eu planejo fazer com a secção Ultimas noticias.Mas acho que você ainda não teve tempo de ler minha mensagem. Posso começar? Mas preciso de sua ajuda para fazer as mudanças porque não encontrei como modificar a pagina. Abraços E.de Hollanda 25/04/2007


• Élection présidentielle française 2007 : vers un duel Sarkozy - Royal pour le second tour

• Les Français sont appelés aux urnes aujourd'hui pour choisir leur président

• etc.

Abraços,

E. ::de Hollanda 23/04/2007

estou tentando ajustar a página Novos indicadores para a Educação Básica no Brasil... alexandre Abmac 13:27, 23 abril 2007 (UTC)

o que é isto ?[editar código-fonte]

o que é isto... Cinturão Baiano ... ? alexandre Abmac 14:07, 23 abril 2007 (UTC)


Administração[editar código-fonte]

Re:Pedido de administração do Haomon[editar código-fonte]

Oi. Já promovi. Saudações, Redux 19:50, 2 fevereiro 2007 (UTC)

sobre categoria: Televisão e TV[editar código-fonte]

estimado srs percebi que temos duas categorias superpostas. categoria:Televisão e categoria:TV. peço que vcs tranformem em uma só e removam os artigos para que vai ser válidada. muito grato. alexandre Abmac 14:04, 5 fevereiro 2007 (UTC)

referências[editar código-fonte]

existe algum formato mais automatizado para a geração de fontes para as notícias...? ainda uso o modo da wikipédia e ao que parece ***fere*** esta wikinews... no aguardo, alexandre Abmac 22:16, 5 fevereiro 2007 (UTC)

eliminação rápida[editar código-fonte]

veja esta página e avalie... Romeu_e_Jullieta. alexandre Abmac 13:30, 6 fevereiro 2007 (UTC)

Categorização de notícias antigas[editar código-fonte]

Estou colocando novamente (após 1 mes) o assunto de categorização das notícias antigas, na Wikinotícias:Esplanada/propostas.

Quero opiniões se minha sugestão de categorização (Usuário:Rjclaudio/Categoria) apresenta pontos errados. E caso não apresente após 1 semana (ou duas), como proceder para a categorização.

Já tem 1 mês que apresentei a proposta, e até agora praticamente não teve discussões sobre o assunto. To tentando de novo.

Rjclaudio 15:52, 7 fevereiro 2007 (UTC)

O problema maior é que quase todas as notícias estão protegidas para edição, por serem notícias antigas. Quanto ao bot, vou ver como se usa. Mas não adiantaria muito, pois esse bot teria q ser sysops para poder colocar as categorias nas páginas protegidas. Rjclaudio 16:23, 7 fevereiro 2007 (UTC)

Oras, oras, aqui és administrador... Não sabia. Aqui, ainda sou novato, espero que me ajude. Amplexos. Alex Pereiradisc - falaê 03:21, 23 março 2007 (UTC)

re: Eliminação[editar código-fonte]

Olá, Armagedon, desculpe-me pela demora. Sei que tenho tal poder, mas não acho que o deva usar sozinho. Preferirei colocar a Predefinição:ER e só apagar caso outra pessoa tenha pedido a eliminação. Um abraço -- Haomon 15:16, 23 fevereiro 2007 (UTC)

Candidatura a administrador[editar código-fonte]

Assim q eu puder, eu quero. Mas tem um número máximo de administradores, ou pode ser quantos a comunidade achar necessário ? Rjclaudio 14:12, 24 fevereiro 2007 (UTC)

Como você foi eleito aqui?  Marcelo A. Argachoy  »  18:35, 11 abril 2007 (UTC)