Modelo Anna Nicole Smith morre aos 39 anos

Fonte: Wikinotícias

8 de fevereiro de 2007

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 


A modelo Anna Nicole Smith morreu hoje aos 39 anos. Até o momento ainda não há informações precisas sobre a causa da morte.

Biografia

Nascida e criada em Mexia, no Texas, em 1991 e 1992 ela chegou a trabalhar como prostiuta e dançarina de striptease para poder se sustentar após um casamento fracassado e um filho para criar.

Em julho de 1994 ela se casou com o bilionário J. Howard Marshall II, 63 anos mais velho que ela, e passou a ser criticada pelos familiares dele e parte da imprensa, sendo acusada de ser interesseira. Foi nessa época que ela adotou o nome artístico Anna Nicole Smith, ficando famosa em 1992 ao posar nua para a revista "Playboy" e tendo sido eleita em 1993 como a melhor modelo comercial do ano, ao posar para uma capa de revista vestida de Marilyn Monroe, de quem era muito fã.

Quando ficou viúva, em 1996, ela inicou uma lonma batalha legal pelos bens do falecido, mas acabou ficando só com a casa que ele havia comprado para ela. Sem recursos financeiros, ela se tornou deprimida e viciada em antidepressivos e calmantes, além de ficar viciada também em cirurgias plásticas e injeções de vitaminas para se manter jovem e magra.

Ela voltou aos holofotes em 2002, ao criar o "The Anna Nicole Show", um reality show que mostrava sua vida particular, veiculado pelo canal E!, mas que acabou dois anos depois.

Em setembro de 2004, em Nassau, nas Bahamas, onde estava vivendo há dois anos devido a um contrato de trabalho como modelo de uma marca de produtos de beleza, ela de à luz sua filha Dannielynn. Em 10 de setembro, três dias depois de seu parto, após insistir que seu filho viesse visitá-la, Daniel morreu durante o sono. Smith passou a se sentir culpada por achar que havia causado a morte do filho, que tinha fobia de viajar de avião. No entanto, a autópsia revelou que o jovem de 20 anos havia morrido de overdose de ansiolíticos e heroína, o que a deprimiu mais ainda, ao saber que o filho também era usuário de drogas.

Ela também protagonizou um escândalo envolvendo a filha recém nascida. Então casada uma terceira vez, com o amigo e advogado Howard Kevin Stern, ela disse que a menina tinha sido gerada com o sêmen de Marshall. No entanto, além do marido outros três homens disputaram a paternidade: o fotógrafo Larry Birkhead, o príncipe Frederic von Anhalt e Alexander Denk, um ex-segurança da modelo. A óbvia traição acabou com o casamento e no fim um teste de DNA revelou que Birkhead era o pai da bebê. Ele entrou na Justiça e ganhou a guarda da criança, alegando que Smith era viciada em drogas e alcoólatra.

Após cair no ostracismo e sem conseguir trabalhos como modelo, estava totalmente infeliz, voltando a se prostituir e fazer shows de striptease para manter seu vício.

Referências

Fontes