Simango responsabiliza Conselho Constitucional por eventual conflito em Moçambique
Aspeto
Lider do MDM apela ao diálogo.
28 de janeiro de 2015
O presidente do Movimento Democrático para a Mudança de Moçambique (MDM), Daviz Simango, responsabiliza o Conselho Constitucional pela crise política existente no país actualmente ao ter escolhido um candidato de um partido para a presidência da República.
Em entrevista à VOA, hoje, 28, Daviz Simango, aponta o dedo ao Conselho Constitucional também por eventuais conflitos armados.
Na entrevista, que será desenvolvida amanhã, 29, na emissão vespertina da VOA, Simango fala sobre a proposta de revisão da Constituição, as propostas do MDM para a actual legislatura, a crise actual e o futuro do país.
Notícias Relacionadas
- ""Ameaça de Dhlakama é séria mas Nyusi pode impedi-la", dizem analistas moçambicanos", Wikinotícias, 19 de janeiro de 2015.
- "FRELIMO rejeita proposta de Governo de gestão da RENAMO", Wikinotícias, 20 de janeiro de 2015.
- "Juristas moçambicanos avisam que RENAMO pode provocar crise constitucional", Wikinotícias, 20 de janeiro de 2015.
- ""Há sectores interessados nesta crise política" em Moçambique, diz Raúl Domingos", Wikinotícias, 21 de janeiro de 2015.
- "Termina encontro entre Dhlakama e mediadores em Quelimane, Moçambique", Wikinotícias, 22 de janeiro de 2015.
- "Mediadores e Afonso Dhlakama não discutiram proposta de Governo de gestão", Wikinotícias, 23 de janeiro de 2015.
- ""Regiões autónomas implicam negociações sérias", diz analista moçambicano", Wikinotícias, 27 de janeiro de 2015.
Fonte
- Alvaro Ludgero Andrade. Simango responsabiliza Conselho Constitucional por eventual conflito em Moçambique — Voz da América, 28 de janeiro de 2015, 17:50
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |