Sandvine rescindiu contrato com autoridades bielorrussas
17 de setembro de 2020
A empresa estadunidense Sandvine rescindiu o contrato com as autoridades bielorrussas, segundo o qual foram fornecidos ao país equipamentos para bloqueio do tráfego de internet.
Segundo a Bloomberg, a Sandvine informou que as autoridades do país usaram a tecnologia para "violar os direitos humanos" e interferir no "fluxo livre de informações durante as eleições".
Por esse motivo, a empresa decidiu encerrar o negócio.
Como Ryan Gallagher, o autor da publicação da Bloomberg, enfatizou em seu microblog, a decisão da Sandvine significa que as autoridades bielorrussas não poderão receber atualizações de software e perderão o acesso ao suporte técnico, mas o equipamento para bloquear a internet continuará a funcionar, pelo menos no futuro próximo.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícia relacionada
- "EUA tem interesse em empresa que bloqueou internet na Bielorrússia", Wikinotícias, 15 de setembro de 2020.
Fontes
Bloomberg: Kомпания Sandvine расторгла контракт с белорусскими властями— Voz da América, 17 de setembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Bloomberg: Kомпания Sandvine расторгла контракт с белорусскими властями", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|