Biden chama Trump de primeiro presidente racista

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de julho de 2020

O provável candidato presidencial democrata Joe Biden nomeou Donald Trump de o primeiro presidente racista da história dos EUA. O ex-vice-presidente fez a declaração durante reunião virtual com os eleitores.

"A maneira como ele trata as pessoas com base em sua cor da pele, local de nascimento é absolutamente nojento", disse Biden. "Nenhum presidente republicano fez isso, e nenhum presidente democrata fez isso", continuou ele.

"Tivemos racistas, eles existiram, tentaram ser eleitos presidente, mas ele foi o primeiro a ter sucesso. A maneira como ele coloca as pessoas umas contra as outras tem como objetivo dividir o país, dividir as pessoas e não uni-las", afirmou Biden.

Ao ser questionado sobre a declaração de seu oponente, Trump apontou para as baixas taxas de desemprego entre afro-americanos e hispânicos-americanos alcançadas durante seu tempo na Casa Branca.

"Eu fiz mais por negros americanos do que qualquer um, com a possível exceção de Abraham Lincoln", disse Trump. "Ninguém chegou nem perto de fazer tanto."

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com