Washington se despede do congressista John Lewis

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de julho de 2020

Uma procissão fúnebre chegou ao Capitólio dos Estados Unidos para a despedida do congressista e ativista dos direitos civis John Lewis.

Às 13h30, na Rotunda do Capitólio, teve início uma cerimônia fechada para os convidados, após a qual o corpo de Lewis será exibido ao lado do prédio para que todos que queiram se despedir do congressista. Isso pode ser feito até as 22h00 na terça-feira. As pessoas foram convidadas a usar máscaras e manter distância social.

Anteriormente, familiares e amigos, bem como congressistas atuais, incluindo a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, encontraram o avião com o corpo de Lewis na base aérea Andrews.

A Casa Branca não especificou se o presidente Donald Trump visitará o Capitólio. O vice-presidente Mike Pence e sua esposa Karen devem se despedir de Lewis na segunda-feira à noite.

Lewis, um democrata da Geórgia, é o segundo legislador negro a ser velado no Capitólio. O primeiro foi o congressista Elijah Cummings, que morreu no ano passado.

No domingo, o corpo de Lewis foi transportado pela ponte Edmund Pettus, em Selma, Alabama, onde Lewis e outros manifestantes dos direitos civis foram espancados em 1965.

Lembraremos que Lewis morreu em 17 de julho, aos 80 anos, após um ano de luta contra o câncer de pâncreas.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com