Washington se despede do congressista John Lewis

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

27 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma procissão fúnebre chegou ao Capitólio dos Estados Unidos para a despedida do congressista e ativista dos direitos civis John Lewis.

Às 13h30, na Rotunda do Capitólio, teve início uma cerimônia fechada para os convidados, após a qual o corpo de Lewis será exibido ao lado do prédio para que todos que queiram se despedir do congressista. Isso pode ser feito até as 22h00 na terça-feira. As pessoas foram convidadas a usar máscaras e manter distância social.

Anteriormente, familiares e amigos, bem como congressistas atuais, incluindo a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, encontraram o avião com o corpo de Lewis na base aérea Andrews.

A Casa Branca não especificou se o presidente Donald Trump visitará o Capitólio. O vice-presidente Mike Pence e sua esposa Karen devem se despedir de Lewis na segunda-feira à noite.

Lewis, um democrata da Geórgia, é o segundo legislador negro a ser velado no Capitólio. O primeiro foi o congressista Elijah Cummings, que morreu no ano passado.

No domingo, o corpo de Lewis foi transportado pela ponte Edmund Pettus, em Selma, Alabama, onde Lewis e outros manifestantes dos direitos civis foram espancados em 1965.

Lembraremos que Lewis morreu em 17 de julho, aos 80 anos, após um ano de luta contra o câncer de pâncreas.

Fontes