Washington se despede do congressista John Lewis
27 de julho de 2020
Uma procissão fúnebre chegou ao Capitólio dos Estados Unidos para a despedida do congressista e ativista dos direitos civis John Lewis.
Às 13h30, na Rotunda do Capitólio, teve início uma cerimônia fechada para os convidados, após a qual o corpo de Lewis será exibido ao lado do prédio para que todos que queiram se despedir do congressista. Isso pode ser feito até as 22h00 na terça-feira. As pessoas foram convidadas a usar máscaras e manter distância social.
Anteriormente, familiares e amigos, bem como congressistas atuais, incluindo a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, encontraram o avião com o corpo de Lewis na base aérea Andrews.
A Casa Branca não especificou se o presidente Donald Trump visitará o Capitólio. O vice-presidente Mike Pence e sua esposa Karen devem se despedir de Lewis na segunda-feira à noite.
Lewis, um democrata da Geórgia, é o segundo legislador negro a ser velado no Capitólio. O primeiro foi o congressista Elijah Cummings, que morreu no ano passado.
No domingo, o corpo de Lewis foi transportado pela ponte Edmund Pettus, em Selma, Alabama, onde Lewis e outros manifestantes dos direitos civis foram espancados em 1965.
Lembraremos que Lewis morreu em 17 de julho, aos 80 anos, após um ano de luta contra o câncer de pâncreas.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "В Вашингтоне прощаются с покойным конгрессменом Джоном Льюисом", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- ((ru)) В Вашингтоне прощаются с покойным конгрессменом Джоном Льюисом [inativa] — Voz da América, 27 de julho de 2020. Página visitada em 28 de julho de 2020
. Arquivada em 28 de julho de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |