Twitter realizou negociações para compra do TikTok

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de agosto de 2020

A rede social Twitter realizou negociações preliminares para comprar o aplicativo TikTok, que é propriedade da chinesa ByteDance.

Observe que o principal pretendente de realizar essa aquisição é a Microsoft, que no domingo anunciou sua intenção de chegar a um acordo em meados de setembro.

De acordo com o decreto do presidente Donald Trump, uma empresa americana deve comprar o TikTok, que, de outra forma, deixaria de operar nos Estados Unidos em 15 de setembro.

As chances do Twitter de fechar o negócio, no entanto, são mal estimadas — a capitalização de mercado da empresa é de cerca de US$ 30 bilhões, o que é quase igual ao valor de mercado dos ativos do TikTok e, portanto, surge a questão de como poderiam financiar o negócio. Ao mesmo tempo, ao contrário da Microsoft, o Twitter não conduz atividades na China, o que pode se tornar uma vantagem para ele nas negociações.

É importante notar que TikTok, ByteDance e Twitter se recusaram a comentar sobre isso.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com