Trump pretende bloquear críticas no Twitter
23 de agosto de 2020
O presidente Donald Trump apelou para a Suprema Corte dos EUA: Trump pretende obter permissão do tribunal para bloquear seus críticos em sua conta pessoal no Twitter.
A ação judicial afirma que a conta @realdonaldtrump de Trump tem mais de 85 milhões de seguidores e é sua propriedade pessoal, independentemente de sua posição como presidente dos Estados Unidos. É improvável que o tribunal ouça o caso antes do final das eleições de novembro.
No ano passado, um tribunal de apelação decidiu que Donald Trump usa a conta diariamente para postar mensagens e observações importantes, e que sua conta é oficial. O tribunal proibiu Trump de bloquear as críticas porque contradiz a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que garante o direito à liberdade de expressão.
Fontes
- ((ru)) Трамп намерен блокировать критиков в «Твиттере» [inativa] — Voz da América, 23 de agosto de 2020. Página visitada em 23 de agosto de 2020
. Arquivada em 20 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Трамп намерен блокировать критиков в «Твиттере»", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |