Trump não descarta a proibição do Alibaba nos Estados Unidos
17 de agosto de 2020
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não descarta a proibição do trabalho de outras empresas chinesas no país após a proibição da ByteDance, dona do serviço de vídeo TikTok. Durante entrevista coletiva na Casa Branca, ele anunciou que poderia proibir a operação do serviço Alibaba nos Estados Unidos.
Ainda não se sabe exatamente o quão específicos são esses planos, uma vez que nenhum detalhe foi fornecido.
Especialistas entrevistados pelo Global Times, acreditam que Trump provavelmente tentará limitar o desenvolvimento de Alibaba no campo do armazenamento em nuvem. A empresa obtém a maior parte de sua receita na China.
Por ordem do governo dos Estados Unidos, a ByteDance da China deve vender todos os seus ativos nos Estados Unidos e excluir todos os dados coletados dos estadunidenses em três meses.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Дональд Трамп не исключает введения запрета на работу сервиса Alibaba в США— Finam, 17 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Дональд Трамп не исключает введения запрета на работу сервиса Alibaba в США", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|