Trump não descarta a proibição do Alibaba nos Estados Unidos
17 de agosto de 2020
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não descarta a proibição do trabalho de outras empresas chinesas no país após a proibição da ByteDance, dona do serviço de vídeo TikTok. Durante entrevista coletiva na Casa Branca, ele anunciou que poderia proibir a operação do serviço Alibaba nos Estados Unidos.
Ainda não se sabe exatamente o quão específicos são esses planos, uma vez que nenhum detalhe foi fornecido.
Especialistas entrevistados pelo Global Times, acreditam que Trump provavelmente tentará limitar o desenvolvimento de Alibaba no campo do armazenamento em nuvem. A empresa obtém a maior parte de sua receita na China.
Por ordem do governo dos Estados Unidos, a ByteDance da China deve vender todos os seus ativos nos Estados Unidos e excluir todos os dados coletados dos estadunidenses em três meses.
Fontes
- ((ru)) Дональд Трамп не исключает введения запрета на работу сервиса Alibaba в США [inativa] — Finam, 17 de agosto de 2020. Página visitada em 17 de agosto de 2020
. Arquivada em 29 de julho de 2021
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Дональд Трамп не исключает введения запрета на работу сервиса Alibaba в США", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |