Grupo suspeito de ransomware exige US $ 70 milhões

Fonte: Wikinotícias

5 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por VOA News

Os ciberpiratas suspeitos de estarem por trás de um ataque massivo de ransomware exigiram US$ 70 milhões em criptomoedas em troca do desbloqueio de todos os sistemas afetados.

A demanda apareceu no domingo em um site dark usado pela gangue REvil ligada à Rússia.

O ataque cibernético de sexta-feira atingiu os sistemas de centenas de órgãos públicos e empresas em todo o mundo, inclusive da Kaseya, empresa de software com sede em Miami, que chamou o ataque de "sofisticado".

A Kaseya disse em um comunicado que tem uma ferramenta de detecção disponível para os clientes verem se seus sistemas foram infiltrados e que espera começar a colocar seus centros de dados de volta online no final desta segunda-feira.

O FBI disse que a REvil foi responsável por um ataque de ransomware no final de maio que afetou todas as operações da JBS, a maior empresa de processamento de carne do mundo.

No sábado, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, referiu-se à sua reunião com o presidente russo Vladimir Putin no mês passado, sugerindo que os Estados Unidos responsabilizariam a Rússia se ela estivesse ligada ao ataque.

“Se for, seja com o conhecimento ou como uma consequência da Rússia, então eu disse a Putin que responderemos”, disse Biden a repórteres.

Notícias Relacionadas

Fonte