Grupo suspeito de ransomware exige US $ 70 milhões

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

5 de julho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Por VOA News

Os ciberpiratas suspeitos de estarem por trás de um ataque massivo de ransomware exigiram US$ 70 milhões em criptomoedas em troca do desbloqueio de todos os sistemas afetados.

A demanda apareceu no domingo em um site dark usado pela gangue REvil ligada à Rússia.

O ataque cibernético de sexta-feira atingiu os sistemas de centenas de órgãos públicos e empresas em todo o mundo, inclusive da Kaseya, empresa de software com sede em Miami, que chamou o ataque de "sofisticado".

A Kaseya disse em um comunicado que tem uma ferramenta de detecção disponível para os clientes verem se seus sistemas foram infiltrados e que espera começar a colocar seus centros de dados de volta online no final desta segunda-feira.

O FBI disse que a REvil foi responsável por um ataque de ransomware no final de maio que afetou todas as operações da JBS, a maior empresa de processamento de carne do mundo.

No sábado, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, referiu-se à sua reunião com o presidente russo Vladimir Putin no mês passado, sugerindo que os Estados Unidos responsabilizariam a Rússia se ela estivesse ligada ao ataque.

“Se for, seja com o conhecimento ou como uma consequência da Rússia, então eu disse a Putin que responderemos”, disse Biden a repórteres.

Notícias Relacionadas

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit