Ataque cibernético suspende atividades da maior produtora de carne do mundo

Fonte: Wikinotícias

2 de junho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A maior produtora de carne do mundo, a empresa de origem brasileira JBS Foods, foi forçada a encerrar as operações na Austrália e na América do Norte na segunda-feira, 31, devido a um ataque cibernético durante o fim-de-semana.

A informação foi avançada nesta terça-feira, 1, por funcionários da sede no Brasil, enquanto os responsáveis dizem estar a trabalhar para minimizar o seu impacto.

Uma subsidiária dos Estados Unidos, JBS USA, emitiu um comunicado após o ataque no qual disse estar a tomar "medidas imediatas, suspendendo todos os sistemas afectados, notificando as autoridades e activando a rede global da empresa de profissionais de TI [Tecnologia da Informação] e especialistas terceirizados", para resolver o problema.

Algumas transações com clientes e fornecedores podem ser atrasadas devido ao ataque cibernético, lê-se no comunicado da empresa.

Não há evidências, até agora, de que os dados pessoais de clientes e fornecedores ou funcionários tenham sido comprometidos, afirma a empresa, garantindo que o sistema de backup da empresa não foi atingido.

A empresa tem tem operações no Canadá, Grã-Bretanha, vários países da União Europeia, Nova Zelândia e México.

Fonte