Falhas na internet atingem empresas de todo mundo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

17 de junho de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Por VOA News

Uma onda de breves interrupções na Internet atingiu os sites e aplicativos de dezenas de instituições financeiras, companhias aéreas e outras empresas em todo o mundo nesta quinta-feira.

A Bolsa de Valores de Hong Kong comunicou em um tweet esta tarde, em horário local, que seu site estava enfrentando problemas técnicos que já estavam sendo investigados. Em outra postagem, 17 minutos depois, a Bolsa afirmou que seus sites haviam voltado ao normal.

Sites de monitoramento da Internet, incluindo ThousandEyes, Downdetector.com e Fing.com, mostraram dezenas de interrupções, inclusive em companhias aéreas dos Estados Unidos.

Muitas das interrupções foram reportadas na Austrália por pessoas que tentavam fazer transações bancárias, reservar voos e acessar serviços postais.

O Australia Post, o serviço postal do país, anunciou no Twitter que uma “interrupção externa” afetou vários de seus serviços e que, embora a maioria dos serviços tenha voltado a ficar online, a empresa continua monitorando e investigando o caso.

Muitos serviços começaram a funcionar após cerca de uma hora, mas as empresas afetadas comunicaram que estavam trabalhando horas extras para evitar mais problemas.

Os serviços bancários foram severamente afetados, com Westpac, Commonwealth, ANZ e St George ficando desativados, juntamente com o site do Reserve Bank of Australia.

A maioria dos serviços já foi restaurada.

A Virgin Australia anunciou que os voos estavam operando em grande parte conforme programado depois que o acesso ao seu site e centro de contato de hóspedes foram restaurados. “A Virgin Australia foi uma das muitas organizações que passou por uma interrupção do sistema de entrega de conteúdo da Akamai hoje”, dizia o anúncio.

“Estamos trabalhando com para garantir que as medidas necessárias sejam tomadas para evitar que essas interrupções ocorram novamente", informou a Akamai. Ligações para a Akamai, com sede em Cambridge, Massachusetts, ficaram sem resposta.

As interrupções ocorreram poucos dias depois que muitos dos principais sites do mundo ficaram offline brevemente devido a um problema com o software da Fastly, outra grande empresa de serviços da web. A empresa atribuiu o problema a um bug de software que foi disparado quando um cliente alterou uma configuração.

Breves interrupções no serviço de Internet não são incomuns e raramente são o resultado de hackers ou outros danos, mas as interrupções enfatizaram o quão vital um pequeno número de empresas de bastidores se tornou para administrar a Internet.

Notícia Relacionada

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit