EUA saudam decisão do Reino Unido de excluir Huawei do 5G
15 de julho de 2020
Os Estados Unidos saudaram a decisão das autoridades britânicas de proibir a participação da empresa chinesa Huawei na criação de futuras redes 5G. Isto foi afirmado pelo Secretário de Estado Mike Pompeo nesta terça-feira (14).
Segundo o comunicado, o Reino Unido foi incluído na crescente lista de países que defendiam sua segurança nacional, entre outras coisas, proibindo o uso de fornecedores não confiáveis de equipamentos de telecomunicações.
"Continuaremos a trabalhar com nossos amigos britânicos para criar um ecossistema 5G seguro e vibrante, essencial para a segurança e a prosperidade transatlânticas", afirmou Pompeo em comunicado.
O Secretário de Estado lembrou que a República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Letônia, Polônia, Romênia e Suécia já estavam incluídas na lista de países que proibiram o uso de equipamentos Huawei. Além disso, as operadoras móveis Jio na Índia, Telstra na Austrália, SK e KT na Coreia do Sul, NTT no Japão e outras se recusaram a usar equipamentos chineses.
"Os países devem ser capazes de garantir que o hardware e o software 5G não ameace a segurança nacional, segurança econômica, privacidade, propriedade intelectual ou direitos humanos", enfatizou Mike Pompeo.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "США приветствовали отказ Великобритании от участия Huawei в создании 5G-сетей", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
США приветствуют отказ Великобритании от использования Huawei в создании 5G-сетей — Voz da América, 15 de julho de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|