Campeão olímpico Aleksandr Ivanitsky se afogou

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de julho de 2020

O corpo do campeão olímpico Aleksandr Ivanitsky foi encontrado na região de Moscou nesta sexta-feira, 24 de julho. Ele se afogou enquanto nadava pelo rio Wayne, na região de Ruza.

Em 22 de julho, Ivanitsky, de 82 anos, foi a uma floresta perto de Moscou para colher cogumelos e não voltou para casa. Buscadores encontraram seus pertences e seu telefone perto do rio Wayne. Policiais, mergulhadores, voluntários e equipes de resgate com um helicóptero se juntaram à busca.

Aleksandr Ivanitsky nasceu em 1937 na vila de Yarovaya, região de Donetsk. Quando criança, ele se mudou para Leningrado. Ele começou a lutar em 1954 e, um mês depois, ganhou o campeonato regional de sambo.

Ivanitsky foi quatro vezes campeão mundial (1962, 1963, 1965, 1966), campeão da URSS (1964, 1965) e campeão dos Jogos Olímpicos de Verão de 1964 em Tóquio.

Além de esportista, Ivanitsky publicou livros, incluindo Brave Prowess e The Decisive Duel (1981). Dirigiu também o documentários para televisão Life After Life.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com