ByteDance preferiu Oracle a Microsoft

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de setembro de 2020

Dono do popular aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok, a empresa chinesa ByteDance escolheu a Oracle como compradora de sua rede social. Isso foi relatado pelo The Wall Street Journal.

Segundo os interlocutores da publicação, o negócio entre ByteDance e Oracle não será formalizado como venda direta, mas a gigante americana se tornará um "parceiro técnico de confiança".

A Microsoft anunciou anteriormente que a empresa chinesa se recusou a vender o TikTok para ela.

De acordo com o jornal The South China Morning Post, o ByteDance não pretende vender ou transferir o algoritmo. “[[[w:ByteDance|ByteDance]]] não compartilhará o código-fonte com nenhum comprador dos EUA, mas a equipe estadunidense pode desenvolver um novo algoritmo”, disse a fonte.

As negociações da ByteDance, Oracle e Microsoft para a venda do serviço começaram em agosto deste ano depois que o presidente Donald Trump baixou um decreto proibindo o TikTok no país. Se a venda não acontecer até 15 de setembro, o acesso ao aplicativo nos Estados Unidos será limitado.

Notícia relacionada

Fontes

Ligação a um site em russo ByteDance предпочла Oracle MicrosoftSecurityLab, 15 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com