ByteDance preferiu Oracle a Microsoft
15 de setembro de 2020
Dono do popular aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok, a empresa chinesa ByteDance escolheu a Oracle como compradora de sua rede social. Isso foi relatado pelo The Wall Street Journal.
Segundo os interlocutores da publicação, o negócio entre ByteDance e Oracle não será formalizado como venda direta, mas a gigante americana se tornará um "parceiro técnico de confiança".
A Microsoft anunciou anteriormente que a empresa chinesa se recusou a vender o TikTok para ela.
De acordo com o jornal The South China Morning Post, o ByteDance não pretende vender ou transferir o algoritmo. “[[[w:ByteDance|ByteDance]]] não compartilhará o código-fonte com nenhum comprador dos EUA, mas a equipe estadunidense pode desenvolver um novo algoritmo”, disse a fonte.
As negociações da ByteDance, Oracle e Microsoft para a venda do serviço começaram em agosto deste ano depois que o presidente Donald Trump baixou um decreto proibindo o TikTok no país. Se a venda não acontecer até 15 de setembro, o acesso ao aplicativo nos Estados Unidos será limitado.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Notícia relacionada
- "Oracle manifestou interesse em adquirir TikTok", Wikinotícias, 18 de agosto de 2020.
Fontes
ByteDance предпочла Oracle Microsoft— SecurityLab, 15 de setembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "ByteDance предпочла Oracle Microsoft", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|