Brasil: novas reações a ofensas de Bolsonaro contra jornalistas incendeiam o Twitter

Fonte: Wikinotícias

25 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

"Bundão é o senhor", disse Datena ontem em seu programa Brasil Urgente. Já Fernando Haddad postou em seu Twitter ontem à noite: "é bundão que chama o cara que foge de debate?" As reações vêm após o presidente Jair Bolsonaro dizer a jornalistas, durante um evento enquanto exaltava o combate à pandemia de Covid-19 no Brasil, que "em um bundão de vocês, a chance de sobreviver é menor". "Só sabem usar a caneta por maldade", ainda adicionou.

Os termos Haddad e Datena estão entre os topic trends (tópicos-tendência) do Twitter esta manhã.

Esta é a segunda polêmica de Bolsonaro com jornalistas em dois dias. No domingo ele disse a um repórter que tinha "vontade de dar uma porrada na boca".

O evento e a cloroquina

O evento "Brasil Vencendo a Covid", direcionado a médicos, aconteceu ontem em Brasília. Durante seu discurso Bolsonaro disse que após tomar cloroquina, no dia seguinte já estava bem. "Não há comprovação científica", mas pode-se dizer que vocês "salvaram milhares e milhares de vidas no Brasil", disse aos profissionais da saúde sobre a adesão ao "protocolo da cloroquina", imposto por ele meses atrás.

No entanto, após o protocolo ser imposto, em maio passado, o Brasil ainda viu mais de 80 mil pessoas morrerem de Covid. Nos Estados Unidos, onde a FDA emitiu um alerta desaconselhando seu uso, as mortes igualmente prosseguiram, o que indica que com ou sem o uso do medicamento a mortes continuaram elevadas nos dois países, que ainda são os dois primeiros no ranking de fatalidades da JHU.

Além de cloroquina, Bolsonaro também usou antibióticos e um anti-vermífugo para se tratar.

Não há, até agora, nenhum medicamento aprovado cientificamente para prevenir e curar a Covid-19.

Notícia Relacionada


Fontes