Wikinotícias já publicou mais de 3.300 notícias sobre a COVID-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de setembro de 2020

Até às 14:30 (UTC) desta sexta-feira, 18 de setembro, o Wikinotícias já havia publicado mais de 3.300 notícias[Nota 1] relacionadas a pandemia do coronavírus em 12 idiomas distintos.

O Wikinotícias acompanha desde os primeiros casos registrados, a declaração de pandemia, as respostas das autoridades, os primeiros 1 milhão de casos em abril e os 10 milhões em junho.

A versão em russo do projeto possui o maior número de notícias relacionadas ao assunto, seguidas pela versão em português e polonês.

O Wikinotícias é uma fonte de notícias desenvolvido pela Fundação Wikimedia, onde cada ser humano pode contribuir com reportagens sobre qualquer tipo de evento. Atualmente, o projeto soma mais de 370 mil notícias em mais de 30 idiomas.

Desde o primeiro registro em dezembro de 2019, na China, foram confirmados mais de 30 milhões casos de COVID-19 em todo mundo. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, até agora mais de 940 mil pessoas morreram e 20,4 milhões se recuperaram.

Notas

  1. É improvável determinar um número exato, pois o Wikinotícias é atualizado momentaneamente e algumas versões do projeto não possuem uma categoria sobre o tema.

Fontes

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.
Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com