Mundo ultrapassa 10 milhões de casos da COVID-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de junho de 2020

Neste domingo (28), o número de casos da COVID-19 em todo o mundo ultrapassou a marca dos 10 milhões, com quase 500 mil mortes, informa a Universidade Johns Hopkins.

Os Estados Unidos continuam liderando o ranking, com mais de 2,5 milhões de casos confirmados e mais de 125 mil mortes. Cinco estados americanos relataram novos recordes de casos diários no sábado. A Flórida registrou 9.585, enquanto a Geórgia teve 1.990, Carolina do Sul contabilizou 1.604, Arizona e Nevada relataram 3.591 e 1.099 casos, respectivamente.

Os casos de coronavírus também estão aumentando no Texas, onde mais de 5.700 novos casos foram registrados no sábado, e 42 novas mortes elevaram o total de mortos para quase 2.400. O governador do estado, Greg Abbott, voltou a fechar os restaurantes e bares.

O presidente Donald Trump recebeu muitas críticas recentemente por aglomerar pessoas durante um discurso de campanha realizado em 20 de junho em Tulsa, Oklahoma. Funcionários do BOK Center, onde o comício foi realizado, colocaram adesivos nos assentos exigindo o distanciamento, mas a equipe de campanha do presidente pediu para remover os avisos apenas algumas horas antes do início do comício.

O Washington Post informou que a administração do BOK Center comprou 12 mil adesivos para o comício, em um esforço para manter as pessoas separadas, uma prática padrão usada para evitar a propagação do coronavírus em locais públicos. Na sexta-feira, a revista Billboard já havia relatado a remoção dos adesivos.

Na América Latina, o número de casos já passou de 2 milhões, informou a Organização Pan-Americana da Saúde. A Colômbia registrou 4.149 novos casos no sábado, pela terceira vez em uma semana registrou um novo recorde de casos em um único dia. A Colômbia tem agora 88.591 casos no total, número superior ao total relatado pela China, 84.726. O Brasil ultrapassou 1,3 milhão, perdendo apenas para os EUA.

Um aumento preocupante de infecções também foi relatado na Índia, onde foram registrados 18.552 novos casos de COVID-19 no sábado, superando o recorde de 17.296 na sexta-feira. Na Coreia do Sul, novos casos estão surgindo em Seul, onde centenas de infecções foram identificadas em igrejas, casas noturnas e restaurantes.

A Indonésia também registrou seu maior aumento diário (1.385), elevando o total de casos para 52.812, informou uma autoridade do Ministério da Saúde. Já a Itália — um dos países mais atingidos no início da pandemia — parece ter controlado a situação. No sábado, as autoridades registraram 175 novas infecções e apenas oito mortes, a menor quantidade em um único dia desde 1 de março.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com