Coronavírus: OMS declara pandemia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de março de 2020

Portal Saúde
Outras notícias sobre saúde


A Organização Mundial de Saúde (OMS ou em inglês WHO) declarou hoje situação de "pandemia" de Covid-19. O anúncio foi feito horas atrás por Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da entidade.

No site da OMS, Tedros declarou: "Nas últimas duas semanas, o número de casos de COVID-19 fora da China aumentou 13 vezes e o número de países afetados triplicou. Atualmente, existem mais de 118.000 casos em 114 países e 4.291 pessoas perderam a vida. Nos próximos dias e semanas, esperamos ver o número de casos, o número de mortes e o número de países afetados aumentar ainda mais. A OMS está avaliando esse surto 24 horas por dia e estamos profundamente preocupados com os níveis alarmantes de disseminação e severidade e com os níveis alarmantes de inação. Portanto, avaliamos que o COVID-19 pode ser caracterizado como uma pandemia."

Ele também enfatizou que a OMS "trabalha para mitigar as conseqüências sociais e econômicas dessa pandemia", numa referência a diversos setores, como os do turismo e da aviação, que já foram gravemente afetados nas últimas semanas.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com