WhatsApp deixará de cobrar taxa anual

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Logotipo do aplicativo de mensagens WhatsApp.
Navegação Internet
Outras notícias sobre Internet

19 de janeiro de 2016

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp deixará de cobrar uma taxa anual de US$ 0,99 (noventa e nove centavos de dólar) por usuário após um período de 12 meses de uso. É que anunciou a empresa ontem em comunicado. O serviço é de propriedade do Facebook, que o comprou por cerca de 22 bilhões de dólares.

A empresa revogou a cobrança por ela impedir que usuários de países emergentes, em que o acesso aos sistemas de cartões é deficiente, de pagarem pelo serviço. Inicialmente o aplicativo era gratuito e começou a cobrar a taxa dos usuários para conseguir manter o serviço no ar sem a necessidade de inserir anúncios nele.

Para não ter que enviar spam e mensagens publicitários pelo aplicativo, a empresa pretende criar novos modelos de negócios para renderem lucro ao serviço. Uma das opções aviladas é a de fechar parcerias com empresas para facilitar a comunicação delas com os seus usuários, sem precisar enviar mensagens para um grande número de usuários.

O WhatsApp ainda não confirmou quando as mudanças irão ocorrer, mas elas devem acontecer nas próximas semanas. A empresa também não pretende reembolsar os usuários que já pagaram pelo serviço antes deste anúncio ser feito. O serviço de mensagens possui atualmente cerca de 990 milhões de usuários em todo o mundo, um pouco menos do que os mais de 1 bilhão de usuários de sua controladora, o Facebook.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati