Washington prepara-se para cerimônia de posse de Biden

Fonte: Wikinotícias

16 de janeiro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Depois que milhares de manifestantes invadiram o Capitólio na semana passada, as autoridades estadunidenses estão trabalhando para garantir a segurança em suas ruas, especialmente na capital do país, Washington, onde a posse do presidente ocorrerá na próxima quarta-feira.

Ao longo desta semana soube-se que cerca de 300 pessoas foram identificadas após participarem no conflito com o objetivo de impedir a certificação da vitória eleitoral do democrata. O FBI recebeu mais de 140.000 ligações oferecendo pistas para identificar os vândalos.

Além disso, conforme confirmado pelas forças de segurança de Washington e pelo Departamento de Defesa, a Guarda Nacional participará do evento com cerca de 25.000 militares, um número sem precedentes. Por exemplo, há quatro anos, durante a posse de Donald Trump, apenas 8.000 foram mobilizados.

Milhares deles já estão na capital, montando guarda ao lado do Congresso e patrulhando as ruas, muitas das quais permanecerão fechadas até quarta-feira.

A polícia fechou o acesso ao centro da cidade seis dias antes do planejado originalmente. A área do Capitólio permanece fechada ao público e as ruas normalmente movimentadas que levam ao Congresso estão vazias de carros e turistas.

As autoridades disseram que estão confiantes em manter a segurança durante o evento, apesar dos novos apelos por mais violência em todo o país.

Fontes