VK cria algoritmos para reconhecer gestos indecentes em vídeos
17 de julho de 2020
A maior rede social da Rússia, VK, está conduzindo um experimento para ensinar os algoritmos a reconhecer gestos indecentes em videoclipes. No início de junho, a plataforma lançou um serviço para criar vídeos com duração de até 1 minuto, que você pode controlar com gestos.
Na primeira etapa, o sistema permite analisar mais de 10 gestos com os quais você pode começar a gravar, iniciar ou parar de assistir a um vídeo, ativar vários efeitos ou interagir com o público. No primeiro mês, a função coletou 3 bilhões de visualizações.
O objetivo de criar novos algoritmos é explicado pela rede social da seguinte maneira: “A equipe da plataforma assume que essa solução tornará a visualização de vídeos mais confortável para os espectadores e também ajudará a não ver coisas ruins”.
O sistema considera gestos indecentes, em particular, o dedo médio. O aplicativo irá desfocar ou adicionar uma tarja preta. Em comunicado de imprensa, a VK disse que o experimento é baseada na tecnologia de reconhecimento de gestos.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Соцсеть ВКонтакте создаёт алгоритмы распознавания неприличных жестов в видеоклипах", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- ((ru)) Соцсеть ВКонтакте создаёт алгоритмы распознавания неприличных жестов в видеоклипах — Roskomsvoboda, 17 de julho de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |