Utilizador Discussão:Rodrigo Tetsuo Argenton

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
   Bem-vindo(a) ao Wikinotícias, Rodrigo Tetsuo Argenton! English language.svg  For other languages, consider using Wikinews:Babel

Obrigado por participar do Wikinotícias. Aqui temos alguns itens que te podem ajudar em sua colaboração:


Qualquer dúvida podes deixar uma mensagem na Redação ou em minha página de discussão, não se esquecendo de assinar com 4 tis (~~~~).

  • Esperamos contar com a sua valiosa colaboração!

Jair Rodrigues[editar]

Desculpe, mas não concordo com o movimento página Morre aos 75 anos, o cantor brasileiro Jair Rodrigues para Jair Rodrigues se despede aos 75 anos, pois o título antigo (que não foi sua criação) é ridículo, pois outros títulos similares, deveriam ter o mesmo título. Saskeh (discussão) 03h53min de 29 de março de 2015 (UTC)

Saskeh, primeiro, se você acha que a contribuição válida e bem vinda de outro voluntário é passível de ofensa, desculpe, você está no lugar errado. Não, não deveria ter o mesmo título, tem que ter um título que agrade quem criou e que traga ao leitor o que a notícia trata; o título original faz os dois. Morte, em nossa sociedade, é uma palavra pesada, e negativa, eufemismo são bem-vindos em alguns casos, e esse é um deles, se procurar cantor se despede verá esse recurso sendo amplamente utilizado em para demonstrar afeto. E você pode até discordar, você tem o direito disso, mas essa página, primeiro não deveria estar editável depois de tanto tempo, segundo, você deveria ter aberto uma discussão antes de fazer esse tipo de movimentação, que não é nada normal, terceiro, você não tem o direito de ridicularizar uma contribuição, quarto você pode discordar, mas dois voluntários se mostraram contrários a sua ação, deveria repensar antes e discutir também. Rodrigo Tetsuo Argenton (discussão) 04h32min de 29 de março de 2015 (UTC)
Parece que nem sabe das coisas e agora inventou a seguinte regra: é proibido a palavra morte nas notícias, sob alegação que "em nossa sociedade, é uma palavra pesada, e negativa" e que "eufemismo são bem-vindos", isso o que chama o tal "politicamente incorreto", essa praga que está contaminando certos setores da sociedade, inclusive até na imprensa. Em primeiro, lugar, eu não ofendi nem você ou alguém, seja lá quem for. Em segundo lugar, eu tenho direito de discordar, como também tem o seu, mas no seu caso não se sustenta. Em terceiro lugar, o fato da notícia não está protegida e editável é porque estava abandonado e por isso, como ninguém deu muita atenção, eu decidi intervir após encontrar título suspeito. Em quatro lugar, eu tenho direito de ridicularizar essa contribuição suspeita, como você tem esse direito de ridicularizar a minha outra ação (só que isso é questão de bloqueio!) Em quinto lugar, onde estão "mas dois voluntários se mostraram contrários a sua ação, deveria repensar antes e discutir também", pois até agora só você se manifestou. Saskeh (discussão) 05h17min de 29 de março de 2015 (UTC)
Saskeh ad hominem não é argumento. E se vai fazer afirmações como "nem sabe das coisas", você deve ser capaz de provar as suas afirmações.
Eu fui, mostrei exemplos, e estou lhe dizendo a razão, é algo cultural. Wikipédia é reflexo da cultura, o artigo em português está lastimável, e mesmo assim, um dos poucos exemplos no corpo do texto traz a visão que eu estou lhe dizendo "Um exemplo mais adequado é dizer que o indivíduo 'partiu', ou que 'deixou esse mundo'." e repare que na em inglês en:w:Euphemism#Death_and_murder há uma seção inteira sobre isso.
"pois o título antigo (que não foi sua criação) é ridículo" (grifo meu), isso é ofensa.
Não, no momento que o voluntário escolheu o nome do artigo, foi a primeira manifestação, e é de praxe o respeito à escolha.
Não é uma questão de politicamente, alias, quem usou isso para argumentar foi você, que acha que indagar a sanidade na escolha de alguém é passível de bloqueio; bloqueios são ferramentas para a proteção da comunidade, nunca uma forma de punição.
A questão é de sensibilidade para com os leitores em um assunto que pode ser pessoal. É diferente de afrodescendente ao invés de negro, eufemismo tem momentos para serem utilizados, pois pessoas são seres dotados de sentimentos, que devem ser respeitados. Esse discurso mal feito sobre o que é politicamente aceitável, deveria ser muito melhor estudado, antes de ser propagado... E você não me conhece, mas eu sou a pessoa que defende que ir mandar alguém tomar no olho d... deveria ser mais do que aceito nas comunidades wiki, pois sem isso você desumaniza os processos de diálogo, agora, falar de morte como se fosse algo que não é passível de sensibilização...
Mais um ponto, você ignorar uma questão cultural para provar um ponto não faz de você melhor ou superior, o seu trabalho como voluntário aqui não é afrontar a sociedade, com potencial para magoar pessoas. Se quiser questionar, sua opinião pessoal cabe muito bem em fb.com, youtu.be, aqui você tem que ter a experiência de viver em sociedade, os questionamentos devem ser feitos de formas melhores que machucando pessoas que perderam entes.
Além disso, pessoas capazes de utilizarem bem metáforas são melhores escritores, atraem muito mais seus leitores, e ilustram melhor situações.
Ache onde eu crio a regra, segundo que eu digo que é proibido utilizar a palavra "morte". E só porque está solto é passível de intervenções do seu bom grado?
Rodrigo Tetsuo Argenton (discussão)

Eu avisei antes. O que eu escrevi, não é necessário repetir, mas infelizmente você insiste nisso. Por isso, pedi intervenção nesse caso. Saskeh (discussão) 05h54min de 1 de abril de 2015 (UTC)

Ah? E a gente está conversando, claramente você não entendeu os pontos, mas continua fazendo esse tipo de ação... Rodrigo Tetsuo Argenton (discussão) 09h30min de 1 de abril de 2015 (UTC)
Alias, você tanto "avisou antes" que não tem nada: Discussão:Jair Rodrigues se despede aos 75 anos, nem aqui, Discussão:Mãe Dináh se despede aos 83 anos, nem aqui: Discussão:Bispo d. Tomás tem despedida em Goiás, esse tipo de ação não condiz com a comunidade, preservamos o nome escolhido pelo autor, até para não sobre carregar o sv para nada, se não há erros no título, não é adequado fazer esse tipo de troca.

Guerra de edições[editar]

Ligação para um site catalão Hola,

Et demanem no agredir els altres contribuïdors d'aquest projecte i no continuar tota guerra d'edició. Abans fer tota modificació a les plantilles, discuteix amb la comunitat. En el cas contrari, hauré de blocar-te.-- Bertrand GRONDIN  → (escrever) 15h57min de 30 de março de 2015 (UTC)

obrigado[editar]

obrigado pela ajuda foi útil para o que eu precisava obrigado amigo

posso te chamar de amigo ?

--Wander pacelly (discussão) 16h56min de 2 de abril de 2015 (UTC)

RE: categorias[editar]

Em nenhum momento, não falei que categorias são tags, porém não concordo de jeito nenhum remoção de destas categorias, como fez essa matéria aqui e não sei as suas reais intenções, já que remoção das categorias, sob alegação de tags ("quando você coloca uma categoria Brasília não deve colocar uma categoria Brasil, nem América do Sul" [???]) não faz sentido, pois é necessário mais categorias possíveis, se não fica bagunçado. Já o "origiem2" não funciona direito quando posta categoria, eu já tentei e não deu certo. Saskeh (discussão) 06h26min de 3 de abril de 2015 (UTC)

Página Principal[editar]

Eu tive que esvaziar a sua página aqui por atrapalhar as categorizações nos dias há muito tempo, dando a impressão que são incluídos como notícia. Caso queira reclamar sobre minha decisão ou querer opinar sobre a página principal da wikinotícias, fale comigo na minha discussão. Saskeh (discussão) 23h46min de 4 de julho de 2018 (UTC)