Utilizador Discussão:HVL

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Fonte: Wikinotícias
   Bem-vindo(a) ao Wikinotícias, HVL!  For other languages, consider using Wikinews:Babel

Obrigado por participar do Wikinotícias. Aqui temos alguns itens que te podem ajudar em sua colaboração:


Qualquer dúvida podes deixar uma mensagem na Redação ou em minha página de discussão, não se esquecendo de assinar com 4 tis (~~~~).

Bem-vindo ao programa de Tutoria. Eu, Richard Melo da Silva, serei o seu tutor até que você esteja mais familiarizado com a Wikinotícias ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

Está adotado! RmSilva pode falar! 23h17min de 29 de março de 2010 (UTC)[responder]

De nada! Acho que abaixo já está respondida a sua questão. Qualquer dúvida, só perguntar! RmSilva pode falar! 22h07min de 30 de março de 2010 (UTC)[responder]

Sobre as páginas de discussão[editar código-fonte]

Olá Hélio, as páginas de discussão aqui na Wikinotícias, servem para comentários dos leitores por isso não mandamos para eliminação. Somente envie para eliminação quando for vandalismo. No demais bem vindo e boas contribuições. ---- @lestaty discuţie 04h12min de 30 de março de 2010 (UTC)[responder]

Ok vamos às explicações. Primeiro entenda que aqui é a Wikinotícias, a maior parte das regras da Wikipédia não se aplicam aqui, só pra entender veja as diferenças:
  • Na Wikipedia tem artigos, aqui são notícias. Diferente da Wikipedia se você criar uma notícia sem fontes aqui, não vamos colocar uma predefinição informando que carece de fontes, nós simplesmente vamos apagar.
  • Na Wikipedia você cria um artigo e ele fica disponível para todos imediatamente, aqui após criar a notícia enquanto um editor ou um crítico não validar a página ela não ficará disponível para ser vista.
  • Na Wikipedia comentários em páginas de discusão de artigos (não todos, a maioria) geralmente são apagados, aqui esses comentários são incentivados, para isso basta ver o Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! que está no fim de todas as notícias. Se nós incentivamos esses comentários, não podemos sair apagando eles. Só é apagado quando o conteúdo é vandalismo, e quando digo vandalismo me refiro à palavras de baixo calão, conteúdo sem sentido (letras seguidas ou códigos wikis), e quando é visível que foi um teste.
  • Reverti as páginas pois todas elas possuem conteúdo válido, embora em uma delas tenha uma parte onde o usuário escreveu errado, isso não é motivo para apagar (muitas vezes corrigimos, e informamos o motivo da correção), todas elas possuem expressões das pessoas que leram e resolveram comentar a notícia. Isso é uma coisa comum em sites de notícias, onde os mesmo disponibilizam espaço para que os leitores comentem, e aqui não é diferente.
Espero que tenha entendido como as coisas são diferentes da Wikipedia. Não se preocupe, é comum achar que as mesmas práticas que são feitas na Wikipedia são realizadas nos outros projetos, entretanto descobrirá que ocorre o contrário, e que a Wikipedia na verdade tende a complicar muito mais o que poderia ser bem fácil. Cumprimentos ---- @lestaty discuţie 21h24min de 30 de março de 2010 (UTC)[responder]

RE:Tenho uma dúvida[editar código-fonte]

Você pode pôr a predefinição {{Publicado}} em todas as notícias que criar. O que vai definir a aparição de uma notícia na PP é o fato de ele ter edições verificadas. RmSilva pode falar! 03h06min de 6 de abril de 2010 (UTC)[responder]

Feito RmSilva pode falar! 03h09min de 27 de julho de 2011 (UTC)[responder]

A sua conta será renomeada[editar código-fonte]

07h47min de 20 de março de 2015 (UTC)