Ucrânia começará a prestar serviços públicos eletronicamente a partir de 2021

Fonte: Wikinotícias

6 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A partir de 2021, a Ucrânia começará a entrar na modalidade de prestação de serviços públicos em formato eletrônico, sem a utilização de papel. A afirmação foi feita pelo presidente Volodymyr Zelenski durante uma conferência.

“2021 será o início da entrada do país no regime sem papel. Isso se aplica a todas as agências governamentais”, disse ele. De acordo com Zelenski, a criação de um estado digital é "um caminho difícil e importante".

“É acompanhado por resistência do sistema e legislação desatualizada, ceticismo, às vezes descrença. Mas todos os projetos ousados ​​e revolucionários do mundo passaram por isso”, disse Zelenski.

“Este é certamente o início de uma nova realidade: uma realidade onde a Ucrânia será digital, moderna, confortável, para quem? Para as pessoas”, sublinhou. O presidente acrescentou ainda que esse caminho "já é irreversível".

Fontes

((ru)) Зеленский сказал, когда в Украине начнут оказывать госуслуги в электронном виде [inativa] — RegioNews, 6 de outubro de 2020. Página visitada em 7 de outubro de 2020. Arquivada em 8 de outubro de 2020