Twitter: hackers invadem contas verificadas
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
16 de julho de 2020
Ontem, no final da tarde, contas verificadas de muitas empresas e personalidades, como Barack Obama, Joe Biden, Elon Musk, Jeff Bezos e Bill Gates, foram invadidas. Os hackers realizaram publicações com um endereço de bitcoin prometendo dobrar o dinheiro que seria enviado a eles.
Segundo o site Blockchain, entre os endereços de bitcoin usados, um deles arrecadou US$ 116 mil. Após esse ataque maciço, a empresa perdeu quase 3% antes do fechamento do mercado de ações.
De acordo com Rachel Tobac, presidente da SocialProof Security, a hipótese mais provável seria que os hackers controlassem um painel de administração do Twitter, permitindo a modificação manual de senhas e desativando a autenticação em dois fatores.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Twitter : piratage d'ampleur de comptes certifiés", proveniente de Wikinotícias em Francês. |
Isabelle Hanne. Piratage massif au bitcoin de comptes Twitter aux Etats-Unis— Libération, 16 de julho de 2020
Twitter victime d’un piratage massif, les comptes de Joe Biden, Barack Obama et Elon Musk touchés— 20 minutes, 16 de julho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|