Trump assinará nova proibição de viagens na segunda-feira

Fonte: Wikinotícias

Agência VOA

5 de março de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os meios de comunicação dos Estados Unidos informaram que o presidente Donald Trump deverá assinar uma nova ordem executiva na segunda-feira sobre imigração e viagens aos Estados Unidos, depois que um tribunal federal bloqueou a tentativa anterior do governo.

Os detalhes da nova ordem não estavam disponíveis no final do sábado. No início desta semana, no entanto, a Associated Press informou que a nova proibição de viajar não incluirá mais o Iraque em uma lista de nações muçulmanas afetadas pela medida.

Os tribunais federais bloquearam a proibição de viagens do governo em 27 de janeiro, a qual impedia temporariamente os nativos de sete países - Iraque, Irã, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen - de entrar nos Estados Unidos. A ordem também interrompeu os programas de refugiados dos EUA. Trump citou as preocupações com o terrorismo como a principal razão para assinar a proibição de viagens.

Mais de duas dúzias de processos deram entrada nos tribunais norte-americanos contra a proibição, mas foi o 9º Tribunal de Apelações que suspendeu a ordem executiva do presidente, com base em um caso trazido pelo estado de Washington.

A ordem do presidente, embora altamente impopular no exterior, foi apoiada por cerca de metade de todos os americanos, de acordo com as pesquisas publicadas pouco depois da medida ter sido posta em prática.

Fonte

Notícias Relacionadas