Trump assina uma nova proibição de viajar para seis países

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

6 de março de 2017

O presidente Donald Trump emitiu uma nova ordem executiva, bloqueando temporariamente as viagens aos Estados Unidos para residentes de seis países de maioria muçulmana, aguardando a revisão dos procedimentos de vistos. A proibição de viagem anterior, emitida em janeiro, foi bloqueada em tribunais federais.

O secretário de Estado Rex Tillerson, o secretário de Segurança Interna John Kelly e o procurador-geral Jeff Sessions anunciaram a nova ordem executiva aos repórteres na segunda-feira. A ordem suspende a emissão de novos vistos americanos aos cidadãos do Irã, Líbia, Síria, Somália, Sudão e Iêmen nos próximos 90 dias.

O Iraque, que foi incluído na proibição de janeiro, foi deixado fora da lista desta vez depois que o governo em Bagdá concordou em aumentar a cooperação com os EUA sobre as verificações de antecedentes de seus cidadãos solicitando vistos, a AP informou.

Fonte

Notícias Relacionadas

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati