Trump assina uma nova proibição de viajar para seis países

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de março de 2017

O presidente Donald Trump emitiu uma nova ordem executiva, bloqueando temporariamente as viagens aos Estados Unidos para residentes de seis países de maioria muçulmana, aguardando a revisão dos procedimentos de vistos. A proibição de viagem anterior, emitida em janeiro, foi bloqueada em tribunais federais.

O secretário de Estado Rex Tillerson, o secretário de Segurança Interna John Kelly e o procurador-geral Jeff Sessions anunciaram a nova ordem executiva aos repórteres na segunda-feira. A ordem suspende a emissão de novos vistos americanos aos cidadãos do Irã, Líbia, Síria, Somália, Sudão e Iêmen nos próximos 90 dias.

O Iraque, que foi incluído na proibição de janeiro, foi deixado fora da lista desta vez depois que o governo em Bagdá concordou em aumentar a cooperação com os EUA sobre as verificações de antecedentes de seus cidadãos solicitando vistos, a AP informou.

Fonte

Notícias Relacionadas

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati