TikTok processa administração de Trump

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Navegação Internet
Outras notícias sobre Internet

O TikTok está processando o governo dos EUA, Donald Trump. A empresa não concorda com as autoridades norte-americanas de que o serviço supostamente representa uma ameaça à segurança nacional. As ações do governo, segundo TikTok, violam a Quinta Emenda da Constituição.

O processo alega que a administração ignorou os esforços do TikTok para resolver os problemas que surgiram: “Os demandantes tomaram medidas extraordinárias para proteger a privacidade e a segurança dos usuários do TikTok nos EUA, como armazenamento de dados fora da China (nos Estados Unidos e Singapura)”.

Um funcionário do TikTok, Patrick Ryan, também entrou com um processo separado contra as autoridades americanas, escreve a Reuters. Em sua opinião, o decreto de Trump pode afetar 1.500 pessoas que trabalham no TikTok nos Estados Unidos.

No início de agosto, Donald Trump assinou documentos proibindo estadunidenses de fazer negócios com os aplicativos chineses TikTok e WeChat. A adoção de tais medidas restritivas severas é explicada pelos riscos para a segurança nacional do país. Os decretos dizem que os aplicativos podem espionar usuários e transmitir informações ao governo chinês. Ambos os documentos entrarão em vigor em 20 de setembro.

Donald Trump também exigiu que o aplicativo TikTok fosse vendido para uma empresa americana (Microsoft ou qualquer outra) antes de 15 de setembro, "para que o Tesouro dos EUA recebesse muito dinheiro".

Fontes

ru TikTok подал в суд на администрацию ТрампаRoskomsvoboda, 25 de agosto de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com