TikTok acessa área de transferência a cada poucos segundos "por segurança"
27 de junho de 2020
A Apple implementou no iOS 14 novas notificações para alertar os usuários quando um aplicativo acessa a área de transferência. Como se viu, muitos aplicativos populares “pecam” nesse comportamento. Alguns serviços realmente precisam de acesso à área de transferência para funcionar, mas outros têm acesso exatamente assim, sem motivo aparente.
Um dos aplicativos que acessam os dados na área de transferência em dispositivos iOS é o TikTok. Segundo os desenvolvedores, o TikTok protege os usuários contra spam. No entanto, como esse mecanismo de segurança funciona não é claro. Como os desenvolvedores do aplicativo disseram ao The Telegraph, a função foi projetada para detectar atividades recorrentes de spam.
Conforme observação publicada no Twitter por Jeremy Burge, da Emojipedia, o aplicativo verifica a área de transferência a cada poucos segundos: “O TikTok recupera dados da área de transferência a cada 1–3 cliques. O iOS 14 relata isso com suas novas notificações. Por que o TikTok precisa verificar a área de transferência a cada 1–3 cliques não é claro. Isso pode ser explicado pela má implementação do sistema. Ou algo mais malicioso”.
Quando o público em geral tomou conhecimento do estranho comportamento do TikTok, "para evitar mal-entendidos", seus desenvolvedores anunciaram sua intenção de remover a função anti-spam em uma atualização futura. A nova versão do aplicativo já está em processo de aprovação para publicação na App Store.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "TikTok обращается к буферу обмена каждые несколько секунд «для безопасности»", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
TikTok обращается к буферу обмена каждые несколько секунд «для безопасности»— SecurityLab, 26 de junho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|