Termos de pesquisa ajudam a prever futuros focos COVID-19
15 de setembro de 2020
Especialistas do Hospital Geral de Massachusetts encontraram uma ligação entre as pesquisa na internet e os surtos futuros da pandemia de coronavírus.
Um aumento nas pesquisas por doenças gastrointestinais e perda de apetite está diretamente relacionado a aumentos futuros nos casos de COVID-19, descobriram os pesquisadores.
Como parte do estudo, os pesquisadores usaram o Google Trends para rastrear o interesse em sintomas gastrointestinais associados ao coronavírus (perda de paladar e apetite, diarreia, etc.). Observa-se que o mesmo método foi usado há dez anos para prever surtos de gripe suína.
De acordo com os resultados do estudo, no período de 20 de janeiro a 20 de abril de 2020, em quinze estados estadunidenses, foram registrados surtos de COVID-19 três a quatro semanas depois de uma onda de pesquisas. A correlação mais forte se manifestou em Nova Iorque, Nova Jersey, Califórnia, Massachusetts e Illinois.
“Nossos resultados sugerem que um aumento nas pesquisas por sintomas gastrointestinais populares prediz focos de COVID-19 com um período de quatro semanas”, afirmam os pesquisadores.
Fontes
((ru)) Поисковые запросы помогают прогнозировать будущие очаги COVID-19 — SecurityLab, 15 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Поисковые запросы помогают прогнозировать будущие очаги COVID-19", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |