Terceira morte de COVID-19 relatada em Singapura

Fonte: Wikinotícias

29 de março de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Neste domingo, o Ministério da Saúde de Singapura confirmou uma terceira morte devido ao COVID-19 em Singapura. O homem, Chung Ah Lay, faleceu às 12:12 da tarde por complicações relacionadas ao COVID-19. Esse paciente era um cidadão de 70 anos de idade, alegadamente sem histórico de viajar para países ou regiões afetados. Ele tinha histórico de hipertensão e hiperlipidemia, segundo o anúncio.

"Nosso pai não viajou para países ou grupos afetados. Como ele foi infectado ainda é um mistério para minha família. Vamos nos lembrar do pai Chung por ser socialmente responsável. Outra perda devido a um comportamento socialmente irresponsável pode ser evitada! Vamos fazer a nossa parte!", disse a filha de Chung, Ashley, no Facebook. Ela passou a agradecer ao pessoal médico que cuidava do pai, a outros singapurianos trabalhando para impedir a propagação da infecção e ao primeiro-ministro.

Chung Ah Lay havia sido internado no Hospital Geral de Singapura em 29 de fevereiro e foi confirmado como infectado com COVID-19 em 2 de março. Ele foi atendido na unidade de terapia intensiva desde então.

As outras duas mortes atribuídas ao COVID-19 em Singapura foram um homem de 64 anos com doença cardíaca e uma mulher de 75 anos com doença cardíaca crônica e hipertensão.

Houve mais de 2.000 mortes de coronavírus nos Estados Unidos, 3.000 na China e 10.000 na Itália.

Fontes