Covid-19: Portugal se torna um dos líderes mundiais de vacinação

Fonte: Wikinotícias

15 de setembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Portugal é atualmente o país com a campanha de vacinação contra a covid-19 mais exitosa do mundo, tendo imunizado até aqui totalmente 81,54% de sua população. Em segundo lugar vem os Emirados Árabes, com uma taxa de 78,50%, e em terceiro, Singapura, com 75,97% de seus cidadãos completamente imunizados.

Nos dados sobre a aplicação de ao menos uma dose, as posições se invertem. Os Emirados lideram com 89,39% e Portugal vem em segundo, com 86,85%.

Os dados são do Our World In Data e foram atualizados até ontem, tendo sido reportados por diversos veículos de imprensa, como a Euronews, que reportou que "Portugal é o país número um mundial em termos de percentagem da população completamente vacinada", e a Agência EFE, que escreveu "Portugal, com mais de 80% da população imunizada, é líder mundial em vacinação".

E Israel?

Com a campanha mais exitosa até o dia 04 de junho, Israel foi ultrapassado pelos Emirados no dia 5 de junho, estando em sexto lugar no dia 1º de julho, em 13º no dia 1º de agosto e ocupando, atualmente, a 15ª colocação, com 69% de sua população vacinada com ao menos uma dose de uma vacina contra covid, segundo dados do Our World.

De acordo com o The Conversation, o que pode estar por trás da desaceleração da campanha no país é que "há evidências de que a aceitação é menor entre grupos árabes e judeus ultraortodoxos", expondo dois problemas, consecutivamente: a falta de acesso às vacinas e questões religiosas.

"Isso deixou Israel atrás de muitos outros países em termos de cobertura, incluindo o Reino Unido. Ter cerca de 30% da população israelense completamente não vacinada significa que há aproximadamente 2,7 milhões de pessoas que são potencialmente suscetíveis a infecções e doenças", esclareceu o veículo.

Notícias Relacionadas

Fontes