Tempestade tropical Isaías se aproxima da Flórida

Fonte: Wikinotícias

2 de agosto de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A tempestade "Isaías", a velocidade do vento que atinge 100 quilômetros por hora, está se aproximando da Flórida. O furacão Isaías enfraqueceu para uma tempestade tropical no sábado, depois de varrer as Bahamas.

"Não deixe o rebaixamento te enganar", disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, no sábado.

DeSantis declarou estado de emergência em dezenas de condados ao longo da costa atlântica do estado. "A coisa mais importante que queremos é que as pessoas permaneçam vigilantes", disse ele.

Isaías passará pela costa leste da Flórida enquanto o estado luta para lidar com a epidemia fora de controle da COVID-19.

Autoridades do condado de Miami-Dade disseram que não viam a necessidade de abrir centros de evacuação em resposta à tempestade, mas 20 centros estariam em espera caso a situação mudasse.

A Flórida é um dos estados mais atingidos pela COVID-19. No sábado, mais de 480 mil casos da doença foram registrados, mais de 7 mil pessoas morreram.

Devido à tempestade, os estados fecharam centros de testes para COVID-19 em algumas áreas.

O Centro Nacional de Observação de Furacões informou que o alerta de tempestade se estende para o norte ao longo da costa sudeste dos Estados Unidos até o rio Santee, sul na Carolina do Sul.

Na Carolina do Norte, o governador Roy Cooper declarou estado de emergência nos municípios costeiros e anunciou a evacuação da ilha de Okrakoke, que foi atingida pelo furacão Dorian no ano passado.

Nas Bahamas, Isaías derrubou árvores e causou falta de energia. As autoridades evacuaram os residentes das Ilhas Ábaco e a parte leste da Ilha Grande Bahamas.

Fontes