Silvia Legrand morre aos 93 anos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário

Foto: Cena do filme "Campo Arado". Catalogo Acceder.

2 de maio de 2020

Maria Aurelia Paula Martínez, cujo nome artístico era Silvia Legrand e também era conhecida como Goldie, morreu hoje enquanto tirava uma soneca em sua casa em Martinez, aos 93 anos de idade.

Legrand era uma atriz aposentada, membro de uma família dedicada ao mundo do espetáculo. Nasceu em Villa Cañás, Santa Fe em 23 de fevereiro de 1927, junto a ela também nasceu Mirtha, sua irmã gêmea que também se dedicou à atuação até hoje em dia, ainda está a frente de seu programa de televisão. E dezesseis meses antes de ter nascido José, o primeiro dos três irmãos que seria um destacado cineasta.

Interpretou vários filmes nas décadas de '40 e '50 e decidiu se retirar do cinema há 48 anos. Sua primeira participação foi em Hay que Educar a Niní com Niní Marshall e seu último filme foi Juan Manuel de Rosas, fazendo papel de Mariquita Sánchez de Thompson. Também teve trabalhos na televisão, entre eles participou no Viendo a Biondi e Su Comedia Favorita, terminando em 1974 com uma participação na série JC.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com