Sergio Denis morre aos 71 anos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário

15 de maio de 2020

O cantor argentino Sergio Denis, cujo nome real era Héctor Omar Hoffmann, morreu hoje aos 71 anos em Buenos Aires, Argentina. Em sua última apresentação, realizada em Tucumán em 11 de março de 2019, sofreu um acidente ao pisar errado do qual nunca conseguiu se recuperar, estava internado em um centro de reabilitação.

Sergio Denis em uma apresentação Teatro Gran Rex em Buenos Aires, 2009.

Denis nasceu em Coronel Suárez em 16 de março de 1949, filho de Feliciano Hoffmann e María Esther, ambos descendentes de alemães e desde criança, monstrou habilidades musicais, aos dezesseis anos integrou o grupo musical Los Jokers e apresentou em várias localidades próximas a Coronel Suárez, ao longo de sua carreira, integrou vários grupos musicais. Entre os tópicos mais conhecidos se encontram Fui un Soñador e Te Llamo para Despedirme.

Foi quando se preparava para cantar Te Llamo para Despedirme como parte de sua apresentação no teatro Mercedes Sosa em San Miguel de Tucumán realizada em março de 2019, quando tropeçou no palco e causou sua queda no fosso da orquestra de uma altura de pouco mais de três metros. Foi trasladado de forma urgente ao hospital local Ángel Padilla e posteriormente encaminhado para o sanatório de Los Arcos em Buenos Aires, pela gravidade de suas lesões, neste hospital foram realizados várias operações e após apresentar leves melhorias em sua saúde, foi transferido para a clínica de reabilitação Acla onde permaneceu até sua morte.

Fontes