Senha do Twitter de Trump foi obtida em 5 tentativas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de outubro de 2020

O especialista em segurança da internet, Victor Gevers, conhecido por ser capaz de entrar na conta do presidente estadunidense Donald Trump em 2016, repetiu seu feito em 2020, escreve o The Guardian, citando a mídia holandesa.

O pesquisador pôde ver as mensagens privadas de Trump, postar tweets e alterar as informações do perfil. Gevers admitiu que, quando percebeu o que havia acontecido, teve um leve ataque de pânico. De repente, ele percebeu que estava controlando a conta do presidente dos Estados Unidos com 87 milhões de seguidores.

Gevers anunciou sua descoberta à CIA, ao FBI e ao próprio Twitter. Um dia depois, a autenticação de dois fatores apareceu na conta de Trump, e dois dias depois ele recebeu uma gratidão dos serviços especiais.

O especialista escreveu que a senha de Trump não era confiável no Twitter e identificou as contas da CIA, da Casa Branca e da administração Trump.

O Twitter recomenda fortemente que os usuários ativem a autentificação de dois fatores, mas não exige isso dos usuários.

Fontes

Ligação a um site em russo Пароль от твиттера Трампа подобрали за 5 попытокSecurityLab, 25 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com