Reino Unido pode abandonar a tecnologia 5G da Huawei

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de julho de 2020

As autoridades do Reino Unido podem abandonar sua decisão de permitir que a Huawei atue como provedor da tecnologia 5G. De acordo com um relatório do The Telegraph, as sanções dos EUA contra a Huawei “forçarão a empresa a usar tecnologias não confiáveis, colocando em risco o Reino Unido”.

“Estamos considerando o impacto de sanções adicionais dos EUA contra a Huawei nas redes do Reino Unido. Este é um processo contínuo, e vamos atualizá-lo da maneira prescrita”, afirmou o governo do Reino Unido em comunicado.

Apesar da pressão dos Estados Unidos, o Reino Unido continuou a implementar planos sob os quais a Huawei atuaria como fornecedora da rede 5G. O equipamento deve ser usado apenas para elementos não essenciais e limitado a 35%. De acordo com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, na época não havia alternativas adequadas.

Como uma fonte disse à Bloomberg, Boris está se preparando para abandonar o uso da tecnologia Huawei este ano, embora o cronograma exato ainda não tenha sido confirmado.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com