Reino Unido pode abandonar a tecnologia 5G da Huawei

Fonte: Wikinotícias

6 de julho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As autoridades do Reino Unido podem abandonar sua decisão de permitir que a Huawei atue como provedor da tecnologia 5G. De acordo com um relatório do The Telegraph, as sanções dos EUA contra a Huawei “forçarão a empresa a usar tecnologias não confiáveis, colocando em risco o Reino Unido”.

“Estamos considerando o impacto de sanções adicionais dos EUA contra a Huawei nas redes do Reino Unido. Este é um processo contínuo, e vamos atualizá-lo da maneira prescrita”, afirmou o governo do Reino Unido em comunicado.

Apesar da pressão dos Estados Unidos, o Reino Unido continuou a implementar planos sob os quais a Huawei atuaria como fornecedora da rede 5G. O equipamento deve ser usado apenas para elementos não essenciais e limitado a 35%. De acordo com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, na época não havia alternativas adequadas.

Como uma fonte disse à Bloomberg, Boris está se preparando para abandonar o uso da tecnologia Huawei este ano, embora o cronograma exato ainda não tenha sido confirmado.

Fontes