Rei Juan Carlos da Espanha é acusado de novo crime
5 de novembro de 2020
O Rei Emérito Juan Carlos da Espanha não para de se envolver em escândalos e após deixar o país secretamente no início de agosto para não ser obrigado a depor num caso de corrupção no qual teria ganho cerca de 100 milhões de euros para facilitar a construção de uma linha de trem até Meca, ele e alguns familiares, incluindo sua esposa e netos, estão agora sendo investigados também pelo uso de cartões de créditos custeados por dinheiro desconhecido.
A notícia sobre a nova investigação envolvendo o ex-chefe-de-estado da Espanha foi divulgada ontem pela El Diário da Espanha. "Juan Carlos, Sofia e vários dos seus netos movimentaram centenas de milhares de euros através dos referidos cartões de crédito entre 2016 e 2018", escreveu o Diário de Notícias ontem, com base nas informações do jornal espanhol.
Segundo o El Diário, a atual Família Real - o Rei Felipe, sua esposa Letizia e as duas filhas do casal - não estão entre os familiares que usaram os cartões.
Notícias Relacionadas
- Juan Carlos, ex-rei da Espanha, deixa país secretamente
- Ex-rei da Espanha mudou-se para os Emirados Árabes Unidos
- Ex-amante do Rei Juan Carlos da Espanha envolve Casa Real em mais escândalos
Fontes
- Nova investigação contra Juan Carlos em Espanha, Diário de Notícias, 04 de novembros de 2020.
- Anticorrupción investiga al rey Juan Carlos, a la reina Sofía y a varios de sus familiares por el uso de tarjetas de crédito opacas, El Diário, 03 de novembro de 2020.
Esta página está arquivada e não é mais editável. |