Ex-rei da Espanha mudou-se para os Emirados Árabes Unidos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de agosto de 2020

O ex-rei Juan Carlos da Espanha, que fugiu do país em meio a acusações de corrupção no início deste mês, está nos Emirados Árabes Unidos, disse o palácio real, encerrando as especulações sobre seu paradeiro.

O ex-monarca de 82 anos, que há muito mantém relações calorosas com as monarquias dos Estados do Golfo, "partiu para os Emirados Árabes Unidos em 3 de agosto e permanece lá", disse um porta-voz do palácio sem entrar em detalhes.

Juan Carlos anunciou inesperadamente em 3 de agosto que estava deixando a Espanha para que seus assuntos pessoais não prejudicassem o reinado de seu filho, o rei Filipe VI, mas não especificou para onde estava indo.

A mídia suíça relatou que um promotor suíço está investigando a história de 85 milhões de euros supostamente depositada em 2008 pelo falecido rei da Arábia Saudita Abdullah em uma conta bancária que Juan Carlos teve acesso.

Fontes

Ligação a um site em russo Бывший король Испании переехал в ОАЭVoz da América, 18 de agosto de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com