Quatro mortos no México em ataque por homens armados à ambulância

Fonte: Wikinotícias

Agência VOA

13 de dezembro de 2011

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

No México, homens armados abriram fogo contra os ocupantes de ambulância na quarta-feira (7), resultando em quatro mortes do motorista de ambulância, dois pacientes de rim e uma indivídua do sexo feminino viajando no veículo. O incidente ocorreu em Ciudad Juárez, perto da fronteira México-Estados Unidos.

Testemunhas falaram que avistaram uma caminhão pick up que transportava os atiradores deliberadamente colidindo com a ambulância e forçando-o a parar, em seguida, os atiradores saíram do caminhão e atiraram as vítimas. O motorista da ambulância, que foi impactado na cabeça por uma bala, parecia ser alvo de intenção dos pistoleiros, de acordo com as autoridades mexicanas.

Sem especificar razão foi sugerida que os assassinatos nesta fase. No entanto, entende-se que Ciudad Juárez, junto ao El Paso, Texas, nos Estados Unidos e lado da fronteira, é relacionada com negócios das drogas atualmente em uma disputa com um a outro.

Mais de 1.800 pessoas foram mortas em Ciudad Juárez este ano em comparação com mais de três mil assassinatos no ano passado, de acordo com a Voice of America. Ciudad Juárez é um dos locais mais significativos no Guerra às Drogas Mexicana, que foi lançado por Felipe Calderón, atual Presidente do México, em 2006. Desde então, cerca de 30 mil mortes foram registradas quando Calderón havia procedido contra cartéis de droga.

Fontes