Presidente da Microsoft levanta preocupações sobre a política da App Store
22 de julho de 2020
O presidente da Microsoft, Brad Smith, conversou com o Comitê Antitruste do Congresso dos Estados Unidos e instou os órgãos reguladores a examinar a política da App Store.
Uma fonte disse à Bloomberg que em 27 de julho o Subcomitê Antimonopólio realizará uma audiência com a participação de executivos da Apple, Amazon, Facebook e Alphabet Inc. (dona do Google). A reunião analisará questões relacionadas à política de concorrência das empresas mencionadas.
Segundo Smith, a política da Apple em sua loja de aplicativos representa um obstáculo muito maior à livre concorrência do que a política da Microsoft.
Não é apenas a Microsoft que levantou preocupações sobre as políticas da loja de aplicativos. Anteriormente, o fundador do Telegram, Pavel Durov, alertou sobre a necessidade de garantir legislativamente a capacidade de baixar aplicativos, não apenas através da App Store e Play Store. Como observado por Durov, isso isentará os desenvolvedores de software.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Президент Microsoft выразил обеспокоенность политикой Apple в отношении приложений в App Store", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Президент Microsoft выразил обеспокоенность политикой Apple в отношении приложений в App Store— SecurityLab, 21 de julho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|