Presidente da Microsoft levanta preocupações sobre a política da App Store
22 de julho de 2020
O presidente da Microsoft, Brad Smith, conversou com o Comitê Antitruste do Congresso dos Estados Unidos e instou os órgãos reguladores a examinar a política da App Store.
Uma fonte disse à Bloomberg que em 27 de julho o Subcomitê Antimonopólio realizará uma audiência com a participação de executivos da Apple, Amazon, Facebook e Alphabet Inc. (dona do Google). A reunião analisará questões relacionadas à política de concorrência das empresas mencionadas.
Segundo Smith, a política da Apple em sua loja de aplicativos representa um obstáculo muito maior à livre concorrência do que a política da Microsoft.
Não é apenas a Microsoft que levantou preocupações sobre as políticas da loja de aplicativos. Anteriormente, o fundador do Telegram, Pavel Durov, alertou sobre a necessidade de garantir legislativamente a capacidade de baixar aplicativos, não apenas através da App Store e Play Store. Como observado por Durov, isso isentará os desenvolvedores de software.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Президент Microsoft выразил обеспокоенность политикой Apple в отношении приложений в App Store", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- ((ru)) Президент Microsoft выразил обеспокоенность политикой Apple в отношении приложений в App Store — SecurityLab, 21 de julho de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |