Príncipe Harry pede reconstrução das mídias sociais

Fonte: Wikinotícias

10 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Harry em 2018

Em meio a crise de saúde, ódio e verdade online, as empresas precisam se posicionar por um mundo digital mais compassivo, disse o Príncipe Harry, Duque de Sussex, num artigo.

O Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, têm telefonado para líderes empresariais, chefes de grandes corporações e diretores de marketing de marcas e organizações que a maioria das pessoas usa em seu dia a dia. "Nossa mensagem é clara: "o cenário digital não está bem e empresas como a sua têm a chance de reconsiderar sua função de financiar e apoiar plataformas online que contribuíram, alimentaram e criaram condições para a crise de ódio, a crise de saúde e a crise da verdade ", escreveu o príncipe Harry no artigo publicado no website Fast Company.

"Temos a oportunidade de fazer melhor e reconstruir o mundo digital, de olhar para o passado e usá-lo para construir o futuro. Devemos ter um olhar crítico sobre as últimas duas décadas, onde os avanços em tecnologia e mídia ultrapassaram muitos dos limites de proteção que antes garantiam que fossem usados de forma adequada. Não deve ser visto como uma coincidência que o surgimento das mídias sociais foi acompanhado por um aumento na divisão entre nós globalmente. Os próprios algoritmos e ferramentas de divulgação das mídias sociais podem levar as pessoas em direção ao radicalismo e extremismo, caminhos que antes poderiam não ter aparecido".

O Duque de Sussex disse que o casal conversou com líderes de movimentos ligados à igualdade racial, especialistas em tecnologia e promotores da saúde mental.

"Precisamos de uma reforma digital significativa e, embora o papel dos que criam e regulam políticas e leis seja importante, não podemos esperar que apenas eles dêem os próximos passos. Este é um momento para que empresas de todo o mundo - empresas com modelos de negócios e publicidade diretamente vinculados em plataformas digitais - considerarem como podem fazer reformas para garantir melhorias a todos", disse ele.

Leia o texto na no website Fast Company, em inglês, aqui: https://www.fastcompany.com/90537682/prince-harry-social-media-is-dividing-us-together-we-can-redesign-it

Notícia Relacionada

Fonte