Príncipe Harry e Meghan processam imprensa britânica por “mentiras”
01 de outubro de 2019
O Príncipe Harry e sua esposa, a ex-atriz Meghan Markle, anunciaram hoje, após terminarem uma visita de 10 dias à Africa, que estão processando judicialmente o jornal The Mail on Sunday e outros veículos de imprensa da Associated Newspapers por “mentira após mentira”. O anúncio foi divulgado no site oficial do casal, o “sussexofficial.uk”.
A ação se baseia principalmente na divulgação de uma carta enviada por Meghan a seu pai em meados de 2018, o que segundo os advogados do Duque e da Duquesa de Sussex descumpre a Lei de Proteção de Dados 2018.
Guerra à imprensa
Desde que o namoro do casal se tornou público, Meghan vem sofrendo perseguição, incluindo ofensas raciais, que o Príncipe agora chamou de “campanha falsa e maliciosa”. O Palácio de Buckhingham já havia emitido um anúncio em novembro de 2016 pedindo respeito à privacidade da então ainda atriz.
Archie, o filho do casal, também já foi vítima de racismo, tendo sido comparado a um chimpanzé pelo radialista Danny Baker da BBC, depois demitido devido ao comentário.
Fontes
- Anúncio oficial, Sussex Official, 01 de outubro de 2020
- Jornalista compara filho de Meghan Markle e príncipe Harry a um chimpanzé, El País, 10 de maio de 2019
Esta página está arquivada e não é mais editável. |